Aumentar cilindrada…
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galera, sei que no brasil ainda ta dificil de se mexer em certas partes de fiat, pois nao temos muitas opções, mesmo assim pergunto e peão auxilio.
alguem sabe ao certo se tem como aumentar a cilindrada deste motor ?
tinha que ser uma coisa legal, pq nao pode ficar muito fina as paredes, pois o carro é turbo, nao pode ficar pouco resistente….
isso ae galera, ajuda é sempre bem vinda
[]s
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… não esquenta com esse negocio de dificuldade , é na dificuldade que se mostra o verdadeiro valor do cara que faz o trampo ...
mas nesse motor o aumento de cilindrada e algo complicado , nao pelo fato de ser fiat , mas pelo fato da propria concepcao do motor ... um exemplo é que mesmo nos ap , onde em qualquer padaria se encontram peças da um trampo danado pra se passar de 1.8 apenas para 1.9 ... grande aumento de cilindrada com retorno so mesmo no vw a ar ...
... acho que a alternativa para tornar o desempenho do seu carango mais violento é intensificar na preparação turbo que foi feita nele , esse cabecote de 16v é um otimo campo para retrabalho e o balanceamento de peças internas , se ainda nao foi feito , é otima opcao ...
abraco ...
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com esse investimento alto que seria aumentar os cilindros com retífica, pistões, aneis e mais mão de obra, vc consegue fazer um bom trabalho em seu cabeçote, tirando mais potência e com um custo relativamente bom. custo x benefício
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com esse investimento alto que seria aumentar os cilindros com retífica, pistões, aneis e mais mão de obra, vc consegue fazer um bom trabalho em seu cabeçote, tirando mais potência e com um custo relativamente bom. custo x benefício
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e sem ter que se preucupar com paredes finas…
tem nego la fora que consegue aumentar a cilindrada do mazda 2.5 pra 2.6 dá muuuito trabalho...e dura muuuuito menos do que um 2.5 com um acerto mais decente...
meche no cabeçote que os resultados serão melhores
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galera, eu nao postei masi vcs ja descobriram hehehhe
ja tera uma boa fu?ada no cabeçote…...ele é turbo....
apenas pensei se daria para fazer isso de alguma forma, mais o foda que todo motor fiat é um pouco diferente do outro.....
acho que nao vai rolar mermo....
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galera, eu nao postei masi vcs ja descobriram hehehhe
ja tera uma boa fu?ada no cabeçote…...ele é turbo....
apenas pensei se daria para fazer isso de alguma forma, mais o foda que todo motor fiat é um pouco diferente do outro.....
acho que nao vai rolar mermo....
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? isso mesmo amigo … intensifique a preparação turbo que foi realizada e seja feliz ... se po$$ivel , com componentes forjados o que possibilitaria aumento de pressão sem risco de quebra ... e tambem invista no cabeçote , ja que esse 16v da fiat é um campo amplo pra aumento de performance ...
comandos de valvula maiores tambem são boa opção , mas não exagere ... um overlap muito longo é ruim pra turbo ...
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bem lembrado … embora o mais popular na argentina seja o sevel 1.6 , esse motor tambem é muito usado por lá
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bom, mandei mp pro evandro, vou mandar uns dados para ele verificar para mim.
enquanto isso, fui bater um papo nos foruns argentinos e me veem com a seguinte receita :
texto original :
ola wilsom, sim, vc podi agrandar sua cilindrada fazendo un novo cigue?al, y reemplazando suas pistones por unos masi baixos. y asim vc aumenta la cilindrada,
por ej: cigue?al medida 76mm (original viene en 67,4) y los pistoes mais baixos.
com esta medida de cigue?al la cilindrada queda em 1.780 cm3 con los pistoes em medida std. (86,4 mm)
saludos.
lo que hacemos es buscar un cigue?al de acero de fiat 1500 y se dezplaza hasta esa medida. saludos.
atte
team caride
ou seja, ele mandou achar um vira de fiat 1.5 (76mm) com pistoes 86,4mm.
alguem confirma isso é sera que é só isso ?
quem souber ajuda hehehhe
[]s
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existe o 1.6 16v curso curto(86,4x 67,4) e o longo(80,5x78,4), não sei se a diferença esteja no pino do pistão, ou se o bloco do segndo é mais alto(a biela é a mesma).
se vc conseguir colocar o pistão de 86,4mm com o virabrequim de curso mais longo, vai ter 1838 cm?.
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o sidelsky me parece tinha coloca pistões je de 2.0 no palio dele, tenta falar com ele…..
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masi piston de 2.0 deve deixar fina as paredes desse bloco….
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de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).
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de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).
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boa pergunta, o azuth vai tentar falar com ele pra pegar essa informação.
parece que o sidelsky andava com 1.8kg e o que quebrou foi a 5 a marcha…