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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Azuth
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    #1

    galera, sei que no brasil ainda ta dificil de se mexer em certas partes de fiat, pois nao temos muitas opções, mesmo assim pergunto e peão auxilio.

    alguem sabe ao certo se tem como aumentar a cilindrada deste motor ?

    tinha que ser uma coisa legal, pq nao pode ficar muito fina as paredes, pois o carro é turbo, nao pode ficar pouco resistente….

    isso ae galera, ajuda é sempre bem vinda

    []s

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #2

      … não esquenta com esse negocio de dificuldade , é na dificuldade que se mostra o verdadeiro valor do cara que faz o trampo ...

      mas nesse motor o aumento de cilindrada e algo complicado , nao pelo fato de ser fiat , mas pelo fato da propria concepcao do motor ... um exemplo é que mesmo nos ap , onde em qualquer padaria se encontram peças da um trampo danado pra se passar de 1.8 apenas para 1.9 ... grande aumento de cilindrada com retorno so mesmo no vw a ar ...

      ... acho que a alternativa para tornar o desempenho do seu carango mais violento é intensificar na preparação turbo que foi feita nele , esse cabecote de 16v é um otimo campo para retrabalho e o balanceamento de peças internas , se ainda nao foi feito , é otima opcao ...

      abraco ...

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      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        com esse investimento alto que seria aumentar os cilindros com retífica, pistões, aneis e mais mão de obra, vc consegue fazer um bom trabalho em seu cabeçote, tirando mais potência e com um custo relativamente bom. custo x benefício

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #4

          com esse investimento alto que seria aumentar os cilindros com retífica, pistões, aneis e mais mão de obra, vc consegue fazer um bom trabalho em seu cabeçote, tirando mais potência e com um custo relativamente bom. custo x benefício

          [snapback]300931[/snapback]

          e sem ter que se preucupar com paredes finas…

          tem nego la fora que consegue aumentar a cilindrada do mazda 2.5 pra 2.6 dá muuuito trabalho...e dura muuuuito menos do que um 2.5 com um acerto mais decente...

          meche no cabeçote que os resultados serão melhores

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Azuth
            escreveu em última edição por
            #5

            galera, eu nao postei masi vcs ja descobriram hehehhe

            ja tera uma boa fu?ada no cabeçote…...ele é turbo....

            apenas pensei se daria para fazer isso de alguma forma, mais o foda que todo motor fiat é um pouco diferente do outro.....

            acho que nao vai rolar mermo....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #6

              galera, eu nao postei masi vcs ja descobriram hehehhe

              ja tera uma boa fu?ada no cabeçote…...ele é turbo....

              apenas pensei se daria para fazer isso de alguma forma, mais o foda que todo motor fiat é um pouco diferente do outro.....

              acho que nao vai rolar mermo....

              [snapback]300974[/snapback]

              ? isso mesmo amigo … intensifique a preparação turbo que foi realizada e seja feliz ... se po$$ivel , com componentes forjados o que possibilitaria aumento de pressão sem risco de quebra ... e tambem invista no cabeçote , ja que esse 16v da fiat é um campo amplo pra aumento de performance ...

              comandos de valvula maiores tambem são boa opção , mas não exagere ... um overlap muito longo é ruim pra turbo ...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #7

                entra em contato c/ o evandro lima q ele pode te ajudar c/ boas dicas sobre fiat…até ms trazendo peças p/ vc da argentina.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  entra em contato c/ o evandro lima q ele pode te ajudar c/ boas dicas sobre fiat…até ms trazendo peças p/ vc da argentina.

                  [snapback]301223[/snapback]

                  exato, talvez o ivo tb tenha algum canal de importação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Azuth
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como entro em contato com o evandro ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      manda uma mp pra ele. ou tenta pelo site da venon.

                      la no forum geral tem o topico da autopower, nas paginas finais do tópico ele passou os emails de uso pessoal dele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bem lembrado … embora o mais popular na argentina seja o sevel 1.6 , esse motor tambem é muito usado por lá

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Azuth
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mandei mp, vlw galera

                          vamos ver o que vem por ai.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Azuth
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom, mandei mp pro evandro, vou mandar uns dados para ele verificar para mim.

                            enquanto isso, fui bater um papo nos foruns argentinos e me veem com a seguinte receita :

                            texto original :

                            ola wilsom, sim, vc podi agrandar sua cilindrada fazendo un novo cigue?al, y reemplazando suas pistones por unos masi baixos. y asim vc aumenta la cilindrada,

                            por ej: cigue?al medida 76mm (original viene en 67,4) y los pistoes mais baixos.

                            com esta medida de cigue?al la cilindrada queda em 1.780 cm3 con los pistoes em medida std. (86,4 mm)

                            saludos.

                            lo que hacemos es buscar un cigue?al de acero de fiat 1500 y se dezplaza hasta esa medida. saludos.

                            atte

                            team caride

                            ou seja, ele mandou achar um vira de fiat 1.5 (76mm) com pistoes 86,4mm.

                            alguem confirma isso é sera que é só isso ?

                            quem souber ajuda hehehhe

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              krespo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o sidelsky me parece tinha coloca pistões je de 2.0 no palio dele, tenta falar com ele…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Azuth
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                masi piston de 2.0 deve deixar fina as paredes desse bloco….

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  bactria
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  existe o 1.6 16v curso curto(86,4x 67,4) e o longo(80,5x78,4), não sei se a diferença esteja no pino do pistão, ou se o bloco do segndo é mais alto(a biela é a mesma).

                                  se vc conseguir colocar o pistão de 86,4mm com o virabrequim de curso mais longo, vai ter 1838 cm?.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bactria
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o sidelsky me parece tinha coloca pistões je de 2.0 no palio dele, tenta falar com ele…..

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                                    masi piston de 2.0 deve deixar fina as paredes desse bloco….

                                    [snapback]302114[/snapback]

                                    de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      krespo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                                      [snapback]302129[/snapback]

                                      boa pergunta, o azuth vai tentar falar com ele pra pegar essa informação.

                                      parece que o sidelsky andava com 1.8kg e o que quebrou foi a 5 a marcha… :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Azuth
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

                                        ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Azuth
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          só nao pode ficar igual um powertreco….

                                          1 Resposta Última resposta

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