Pistões ross
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no caso de ross e je, ambos trabalham com folga diferente do original e de toda forma precisa tirar o bloco pra abrir os cilndros em busca da tal folga. nisso, prefiro os iapel, q podem ser montados em motor que não quebrou pistão e não tem motivo pra se tirar o bloco hehehe
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bom saber disso.
vlw
abs
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normalmente quando vai se usar um pistão forjado, é por que o original quebrou e pode ter feito algum estrago meio grandinho…
a? o povo mete 83mm direto.
se o motor tá liso, tira fora o 82,5 e bota outro no lugar
mas as vezes como precisa abrir de qualquer jeito, abre pré 83 direto.
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bom, no meu caso nao, nao quebrou, esse é o primeiro bloco(original guardado), ja abriu 83mm pq o pistao é essa medida, agora nao sei se é 2.0 ou 2.1, acho que ta usando vira de 2.0, entao?deve ser 2.1…............
no meu uso 83mm tb, só que o furo do pino é mais pra baixo acho, nao lembro....
e tb, , pelo menos os que tem por aki no brasil, ou é 1.8, 1.9 ou 2.0, (ross)
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eu acho os ross moles demais.
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tb acho, sou mais pagar alguns dálares a mais e comprar um jogo de je ao ives dos ross.
bom, hj temos os iapel, que tb aguenta o tranco e são mais baratos
seria bom dar apenas uma brunida nos ciliendros só pra garantir? ou com isso aumentaria a folga prejuticando alguma coisa?
e cual medida de anel devo comprar pra esses pistão iapel medida std?
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o correto é vc abrir o motor, mandar brunir e medir, ai sim vc vai saber a medida ideal de pistões e aneis pro seu motor.
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o grande problema en fazer isso é q demora muito pra vir, cuase ou até mais de un mes, ai ficar com o motor parado todo esse tempo é foda por isso queria comprar tudo e deixar en casa e dai sim abrir e montar, dando preferencia por não tirar o motor foto.
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o grande problema en fazer isso é q demora muito pra vir, cuase ou até mais de un mes, ai ficar com o motor parado todo esse tempo é foda por isso queria comprar tudo e deixar en casa e dai sim abrir e montar, dando preferencia por não tirar o motor foto.
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tem como vc comprar um bloco e trabalhar nele? ai vc só para o carro qdo tiver com tudo pronto.
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o grande problema en fazer isso é q demora muito pra vir, cuase ou até mais de un mes, ai ficar com o motor parado todo esse tempo é foda por isso queria comprar tudo e deixar en casa e dai sim abrir e montar, dando preferencia por não tirar o motor foto.
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kra liga p/ a folego ou p/ a restaurakar que eles tám a pronta entrega
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eu acho os ross moles demais.
o bom é que eles seguram o tranco, mas eu indicaria só pra pista.
são tão moles que se vc morder um deles fica marcado.
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velho nunca tinha tido a ideia de morder o pistao
vo morder os meus antes de montar pra ver se marca hehe
mas ross pra mim sempre foi pistao pra carro de tio/boy , n bate nada, parece originalzinho
mas n sei nunca vi 1 quebrado, soh derretido por falta e um q emperro num cilindro por superaquecimento
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kra liga p/ a folego ou p/ a restaurakar que eles tám a pronta entrega
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valeu pela ayuda, mais eu sou do paraguay e pra min comprar no brasil, so os pistão eu não concigo por menos de 800r$ e eu comprando direto da argentina com pino e pistão vai me custar menos de 600r$ só q vou ter q ir na cidade q faz fronteira com o paraguay e pegar, esconder dentro do carro e voltar, e esta cidade argentina fica a uns 200km de onde estou agora.
mesmo assim agradeão a ayuda sua e de todos.
flw
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tem como vc comprar um bloco e trabalhar nele? ai vc só para o carro qdo tiver com tudo pronto.
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o problema aki é o documento, é uma merda pra trocar de motor, gasta un monte até deixar tudo ok denovo só por isso q tenho q me limitar a certas coisas, si não fosse tão complicado eu iria meter logo vb 86.4mm biela 159 pistão 83.5 e dai pra diante. até uma .70 bem polidinha, mais dai a policia me para, procura o numero do motor en meio a todos os fius, mangueiras, baban na turbina mais cuando eles ver q o numero não bate com o documento é pro patio q eu vou, mais si eu fazer tudo isso no meu original não tem problema, por q aki turbo e nitro e tudo mais não é prohibido, tudo livre, desde q passe no teste de emição de poluentes.
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o problema aki é o documento, é uma merda pra trocar de motor, gasta un monte até deixar tudo ok denovo só por isso q tenho q me limitar a certas coisas, si não fosse tão complicado eu iria meter logo vb 86.4mm biela 159 pistão 83.5 e dai pra diante. até uma .70 bem polidinha, mais dai a policia me para, procura o numero do motor en meio a todos os fius, mangueiras, baban na turbina mais cuando eles ver q o numero não bate com o documento é pro patio q eu vou, mais si eu fazer tudo isso no meu original não tem problema, por q aki turbo e nitro e tudo mais não é prohibido, tudo livre, desde q passe no teste de emição de poluentes.
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aqui no brasil vc pode trocar o motor, desde que o bloco novo não tenha queixa de roubo.
e passar em testes de emissões é facil
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velho nunca tinha tido a ideia de morder o pistao
vo morder os meus antes de montar pra ver se marca hehe
mas ross pra mim sempre foi pistao pra carro de tio/boy , n bate nada, parece originalzinho
mas n sei nunca vi 1 quebrado, soh derretido por falta e um q emperro num cilindro por superaquecimento
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quebrado tb não, mas na oficina tem 3 trincados, um golzinh 2.0, esses dias ai qdo tava tudo certo pra por no motor, ele foi todo refeito, tavam olhando o pistão e acharam um trinca, ai começaram olhar os outros e no final das contas de 4 pistões, 3 estão trincados
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ross é bom, mas tem coisa bem melhor e até mais barata, como os iapel e tb os robustos (porem mais caros) je.
sei la, gosto de coisas mais sovi?ticas … tipo mulher ruiva e tal
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o problema das russas é depois que ficam velhas …
dá até medo ...
mas quando tão novinhas, nos seus 20 aninhos ... ahhh