Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: gol gt de juiz de fora

.: gol gt de juiz de fora

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
144 Posts 42 Posters 12.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #1

    palavras e fotos do gabriel, amigo de juiz de fora, mg…

    bom pessoal, muitos aqui sabem que meu carro está parado h? 5 meses por necessidade de solução de problemas e também para, finalmente, ganhar uma mecânica nova.

    depois de um ano e meio comprando peças e serviços, gastanto cada centavo suado em equipamentos para performance, consegui reunir elementos que mesmo simples vão dar origem a uma preparação conhecida mas que rende boas doses de diversão.

    trata-se de um motor aspirado, com 1950 cc obtidos com a combinação do eixo 1.8 e dos pistões 84,80mm do monza montados no próprio bloco 1.8.

    todo o conjunto móvel sofreu uma dr?stica redução de peso e tudo foi balanceado para garantir o funcionamento perfeito desde as baixas até as rotações mais astron?micas.

    a alimentação será feita atravṍs de uma dupla horizontal solex c-40 addhe montadas em coletor ghryd longo e linha de combustável composta de bomba de gti, um mini catch tank, mangueiras de 10 mm e dosador simples.

    o sistema de ignição conta com o equipamento hall original utilizado nos modelos carburados originais mais novos e terá avanço trabalhado para andar de acordo com o que a preparação pedir. as centelhas provóm de bobina do mi e serão carregadas até as velas ngk bp8es atravṍs dos cabos originais bosch.

    o cabeçote é muito antigo e foi desenvolvido no final da dác. de 80 pela paula faria para o campeonato de marcas e pilotos da época. possui válvulas de admissão na medida 41,5 mm e de escapamento 35 mm (muito grandes) com dois ?ngulos trabalhados no assentamento e na sede e um ?ngulo externo. os dutos possuem tamanho original porém são alisados e as anti-c?maras foram retrabalhadas para receberem as grandiosas válvulas. os tuchos são mecânicos originais e as molas foram substitu?das por outras da sachs - ancona com bem mais pressão, os pratinhos são forjados também da ancona.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #2

      coisa linda de se ve,qual é a tx?

      vai anda no alcool?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        chora pix…. :o_o:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          bem q o evandro tinha falado mesmo… olha só o quanto sobra de parede entre entre os cilindros. quase nada.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #5

            acho que eu conheão ele. inclusive se for quem eu to pensando, tem um senhor comando que vendi pra ele usar no projeto.

            :o_o:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              bem q o evandro tinha falado mesmo… olha só o quanto sobra de parede entre entre os cilindros. quase nada.

              [snapback]620482[/snapback]

              tava reparando nisso mesmo :o_o:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #7

                chora pix….  :ham:

                [snapback]620481[/snapback]

                eu já tinha visto. e realmente, coisa bonita de se ver. depois de terminado então, tesão. :lol:

                e eu to empolgado em montar logo :) :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zn - Santos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu já tinha visto. e realmente, coisa bonita de se ver. depois de terminado então, tesão.  :ham:

                  e eu to empolgado em montar logo :) :o_o:

                  [snapback]620495[/snapback]

                  go go go… e não venha com desculpinha :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o comando de válvulas é um raro special order da iskenderian e possui 302 graus de duração, sendo 280 graus @ .50, com 12,8 mm de levante e 102 de lobe center enquadrado por polia regulável.

                    o escapamento será feito atravṍs de coletor 4x1 projetado para o proprio cabeçote e constru?do na mesma época. a tubulação dever? ser de 2, 1/4 de polegada e utilizar? abafadores para ser silencioso (uma necessidade para mim, atualmente).

                    haver? um circuito para a arrefecimento de óleo feito com radiador de omega e o sistema de arrefecimento do motor foi modificado pelo modelo selado, ou seja, com a utilização de reservatério de expansão pressurizado.

                    a estrutura do carro recebeu refor?os no tánel e barras superior e inferior na dianteira. para a traseira projetamos e constru?mos uma estrutura anti-torção com efeito similar ?s chapas de aão que fazem a ligação entre as torres por detr?s do banco traseiro, como nos voyage e santana. na caixa de roda dianteira direita fizemos uma cava, ou depressão, que foi concebida para abrigar a protuberante carburação horizontal com filtros e/ou cornetas.

                    a suspensão conta com amortecedores nakata pressurizado da linha santana na dianteira e turbog?s cofap original do gol na traseira.

                    os pneus são os velhos bridgestone potenza giii na medida 195/60 r14 montados em rodas modelo bbs do gti 94.

                    os freios são ventilados dos modelos 2.0 na dianteira, mas ainda com pinças e discos pequenos pressionados por pastilhas fras-le. na traseira permanecem os tambores originais. todo o sistema ir? utilizar fluido dot 5.1.

                    por fim, o esquema eletrico foi modificado para a remoção da bateria e de seu suporte do cofre o que abriu muito espaço e gerou um belo efeito estático. agora foi feito um suporte com amarração e a bateria foi para dentro do buraco onde se fixava a roda sobressalente.

                    **no restante o caro permanece intocado, com interior e carroceria seguindo os padrões de quando saiu da fábrica.

                    peão desculpas pela poeirada que aparece nas fotos, mas é muito difácil manter tudo limpinho quando o carro fica parado tanto tempo**

                    irei postando fotos e as novidades assim que o trabalho for se desenvolvendo. pelo jeito ainda vai demorar um pouco pra sair por ?bvias questáes or?ament?rias e de ordem prática.

                    abraços a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ra

                      ele mesmo

                      esse comando era meu

                      :o_o:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pp e seu tr?fico de peças :o_o:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pp e seu tr?fico de peças :o_o:

                          [snapback]620522[/snapback]

                          metade dos usuários do pp tem ou já tiveram peças minhas

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bonamigo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            que saudades das minhas :) e q belo trampo no acionamento, hein show de projeto, viva os aspirados

                            ps: acho q vou pegar um parzinho dessas de novo pra colocar no meu fiasa 1.5… . 4 bicos é coisa de criança :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara, que tesão que tá esse gol…

                              massa mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                metade dos usuários do pp tem ou já tiveram peças minhas

                                :o_o:

                                [snapback]620524[/snapback]

                                fato

                                huahuauhau :) :lol:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GabRace
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ra

                                  ele mesmo

                                  esse comando era meu

                                  :o_o:

                                  [snapback]620521[/snapback]

                                  hehehe sou eu mesmo, amigo crhistiano :)

                                  em breve eu posto alguns vêdeos desse carro funcionado, eu tá curioso demais

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GabRace
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    cara, que tesão que tá esse gol…

                                    massa mesmo

                                    [snapback]620528[/snapback]

                                    valu amigo devagarinho a gente vai indo até chegar no final que nunca chega :o_o: hehehe…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GabRace
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tava reparando nisso mesmo  :o_o:

                                      [snapback]620488[/snapback]

                                      sinceramente, quando mandei abrir o bloco, achei que sobraria muito menos material. já com os pistões de 86 mm o papo muda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GabRace
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        coisa linda de se ve,qual é a tx?

                                        vai anda no alcool?

                                        [snapback]620480[/snapback]

                                        não calculei a taxa, mas pensando que os pistões possuem quase 4 mm a mais de di?metro e o cabeçote tá 1mm rebaixado acho que vai pra mais ou menos uns 13,5:1.

                                        sim, rodar? no álcool :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ra

                                          ele mesmo

                                          esse comando era meu

                                          :lol:

                                          [snapback]620521[/snapback]

                                          por pouco não peguei esse comando :o_o: quando tava com o $$$ ja tinha ido :)

                                          putz ?, não tem jeito mesmo, até agora todos os gol aspro com 4tbis que vi, seja g3, bola ou caixa, teve que fazer o carinho na caixa de rodas

                                          preparar o coração e fazer no meu tbm, esse dai ficou lindo, gostei, quero fazer desse estilo, bem feito e nao marretado de qualquer jeito rsrsrs.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários