Carbura?ao….formulas....
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e ai pessoal tudo blz
lembro de ter lido em uma auto power algo sobre formulas p/ calculo de giclagem, venturi, borboletas…. p/ começar o acerto.... pois bem
queria saber se existe alguma formula p/ calcular a medida do difusor ideal p/ um motor ap com 2 carburadores de 40mm ??
queria saber tbm se a formula gicle principal - 60 = gicle ar ... isso procede mesmo ?
eu nao sei onde foi parar minha ap que tinha essas explica?oes.....
se alguem puder dar uma força
abraço.
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ixi, cuidado com lendas.
gigle de combustivel é apenas mais uma das diversas peças num carburador que são respons?veis pela entrega de combustivel ao motor.
calculos não levam a absolutamente lugar algum em regulagem de carburação.
nenhum motor é igual ao outro. o que funciona em um pode facilmente ficar todo errado no outro motor.
essa formula de gigle principal - 60 = gigle de ar não vira justamente pelos motivos citados acima.
exemplos pra citar pra vc disso não dando certo eu tenho um monte, alias, todos.
por onde começar do zero? bem, pra começar uma regulagem partindo do zero a pessoa tem que ter conhecimentos em regulagem de motores.
coisa que vc tem.
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e ai ka blz
pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil.... o mais certo acho q é começar do zero denovo.... fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida
uma duvida. o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando... cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....
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inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????
[snapback]309214[/snapback]
inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…
mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.
abraços
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o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....
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o coletor de escape mal dimensionado pode dar exaustão demais (diminui a velocidade do fluxo) ou ao contrário, restringir o fluxo, o que é mais difácil de ocorrer.
tem um caso famoso de motor v8 em sp que usa o mesmo coletor hooker com blower e sem. pelo menos até onde eu aprendi dá uma bruta diferença no fluxo dos gases.
abraços
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e ai ka blz
pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil....? o mais certo acho q é começar do zero denovo....? fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida ?
uma duvida.? o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....
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mew 288 tb faz isso…
tipo... vc dah uma tuchada rápida, ele joga um pouco de alcool pra cima... penso q isso é comando atrasado ( nao tenho polia regulavel, mas o atraso do mew comando veio do rebaixamento do kbe?ote )... um 288 jah quase nao tem vacuo no coletor em lenta, imagino um 316 entao...
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inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????
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inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…
mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.
abraços
[snapback]309243[/snapback]
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weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.
já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.
abraços
weber é de corrida msm.
tudo feito pra facilitar.
[snapback]310707[/snapback]
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? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.
tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso
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inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????
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inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…
mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.
abraços
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weber é de corrida msm.
tudo feito pra facilitar.
[snapback]310707[/snapback]
weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.
já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.
abraços
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post da ka em outro topico sobre carburadores
na ordem:
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weber 40 / b.weber: faceis de acertar,tudo com facil acesso. o mal da 40 é o consumo. a baby weber lembra mto os dmtb,porem como segundo estagio mecanico de fabrica, dutos internos trabalhados de fabrica,venturis removiveis,dois gigles de lenta e tal.
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tldz: chatinho pra acertar a pressão da mola do segundo estagio,mas fica bastante nervoso de resposta. facil acertar uma combinação de canetas pra ele.
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miniprogressivo: facil acesso tb é gigles e canetas. andou legal,mas não como o tldz. tem a cuba um tanto pequena.
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2e: morno. o bom dele é o consumo.
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desculpem recussitar o tópico mas to usando muito a busca do forum e aprendendo demais
não deu pra editar.
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melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....
ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar
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depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..
abraços
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tbm quero, por favor
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