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Bomba elétrica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Alexpaz
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    #1

    minha bomba elétrica original naum tem vazão suficiente pela segunda vez. devida a dificuldade de tirar o tanque para troca-la, gostaria de saber se posso colocar uma externa sem tirar a original pois a boia do marcador de combustivel fica por ali, e ja me disseram que se eu deixar só a externa a bomba naum puxa combustivel do tanque com menos de 10 litros. gostaria tambem que ela liga-se sozinha sem auxilio de uma chave… alguma dica ou com fazer esse procedimento para naum me encomodar mais ???

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
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      #2

      em paralelo? perfeitamente possível.

      só colocar um pescador para essa nova bomba no tanque e fazer a ligação elétrica igual da bomba original.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
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        #3

        muitos carros trabalham assim originalmente, com uma pré-bomba dentro do tanque mandando combustivel pra bomba principal, que fica fora do tanque.

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        • A Offline
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          Alexpaz
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          #4

          mas as ligações elétricas saum fáceis de fazer ??? coloco mais um filtro ?? mas se a bomba dentro do tanque falhar, isso naum vai se refletir na bomba principal ???

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          • ? Offline
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            Visitante
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            #5

            a ligação eletrica é em paralelo com a outra bomba.

            e se a primeira bomba falhar, a segunda vai ter dificuldades em puxar o combustivel por dentro da bomba que parou, e não é raro queimar.

            se a pretensão for mais esportiva, vale a pena fzr um pescador sob medida indo até o fundo do tanque e usar só uma bomba mesmo, mais forte que a original.

            ou até mesmo fzr um catch tank.

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            • A Offline
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              Alexpaz
              escreveu em última edição por
              #6

              a original pode até naum falhar, mas tá com uma baixissima vaz?o…. isso naum vai prejudicar a segunda bomba ??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Frighetto
                escreveu em última edição por
                #7

                a original pode até naum falhar, mas tá com uma baixissima vaz?o…. isso naum vai prejudicar a segunda bomba ??

                [snapback]312710[/snapback]

                melhor garantir, faça um novo pescador, e coloque uma bomba boa.

                se parar de funcionar a interna, voce terá 2 bombas queimadas.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexpaz
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                  #8

                  naum queria ter q tirar o tanque denovo.. baixa o eixo de um lado, retira o escapamento quase todo (ja rasgou a malha do 4x1 na 1? vez) é um verdadeiro saco.. devia ter cortado embaixo do banco traseiro p/ ter acesso… kadetts modernos naum tem tampão p/ chegar no tanque... é uma mão de obra chata q custa r$ 150,00, fora a bomba elétrica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Double Chevron
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e ai galera?sou novo por aqui…

                    tenho um citroen turbo e tá passando por essa situação;

                    -ao diminuir a taxa de quase 12,0/1 pra 8,0/1 atraves de pistões forjados, pra fechar o acerto tive que vir aumentando muito a vazao e volume de combustivel.

                    teoricamente era pra ser so os 04 bicos da rampa principal pra alimentar, mas teria que ser uns bicos de + ou - 100 libras/hr...como uso ele no dia-dia , ele iria fazer um por um/litros..nao da pra mim...

                    hoje ele ta com 04 bicos na rampa ( retrabalhados) e um suplementar de kadett a alcool monoponto com uma his pulsando ele.tirei a bomba interna original e coloquei um pescador com uma bomba de gti externa e toda a linha de combustável de 1/2 pol.

                    fazendo isso , aumentei (acho) o volume de combustável mas o manometro de pressao de combustável acusa queda lá pelos 5000 rpm s de 6,0 bar pra 3,0 bar...

                    acho que agora tenho volume mas nao tá tendo vazao suficiente...

                    sera que com duas bombas de gti ligadas em serie resolveria esse problema ?çãou fazer outra linha de combustável independente com + uma bomba de gti e na entrada da rampa um y com as duas linhas entrando resolveria????

                    quem puder me ajudar...agradeão

                    valeu

                    double chevron

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Alexpaz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bah, complicou que citroen é esse com 12,1 de taxa ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        stry_mh2o
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        muita gente diz minha bomba tem 200 bar de pressão mas isso não adianta pq oq alimenta é a vazão a maioria tem 2lt se vc tirar 2,5lt jah eh um grande começo, pelo menos na minha opnião oq conta é a vaz?o, se estiver errado me corrijam por favor

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          muita gente diz minha bomba tem 200 bar de pressão mas isso não adianta pq oq alimenta é a vazão a maioria tem 2lt se vc tirar 2,5lt jah eh um grande começo, pelo menos na minha opnião oq conta é a vaz?o, se estiver errado me corrijam por favor

                          [snapback]314400[/snapback]

                          vazao e pressao contam…

                          um eh funcao do outro... em carros com bombas em paralelo a pressao tb aumenta e em carros com bombas em serie, a vazao tb aumenta... em proporcoes diferentes...

                          eu, se fosse vc, ajeitaria essa bomba defeituosa antes... colocando uma outra externa em serie com a sua vai resolver o seu problema imediato, mas vai estar escondendo o real defeito da bomba enfraquecida

                          ah, e se for colocar outra bomba, o correto eh outra ligacao... nao ligue em paralelo a alimentacao das duas, use outro rele, outra fiacao, pra nao sobrecarregar o rele original...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AGOSTINI
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            nossa achei que alguém ia achar a solução, mas tá ai mais uma pros 6:

                            deixe a bomba do tanque original, coloque a externa com ligação eletrica em paralelo, e pegue o retorno de combustivel e ligue antes da segunda bomba com um t de ferro, pronto….

                            falowww

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              coloque a externa com ligação eletrica em paralelo

                              e aproveita pra correr comprar uma penca de fus?veis. vai queimar um atrás do outro. faz isso não.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vou colocar aqui um esquema que eu fiz, que o ricdp me passou pra ligar a bomba elétrica. a minha ta ligada assim e nunca deu problema. ali?s eu uso uma de astra no tanque e uma de gti em série depois dela, nunca deu problema tb, mas eu ultimamente tenho pensado mto nelas e to com uma pulga atraz da orelha… :lol:

                                sistema de ligação da bomba auxiliar:

                                no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

                                pernas do rele:

                                lado da bobina:

                                1-positivo da bomba original.

                                2-aterrado

                                lado do contato:

                                3-positivo da bateria com fusável de 20a.

                                4-positivo da bomba auxiliar.

                                negativo da bomba auxiliar aterrado.

                                bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

                                no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

                                • 86 e 85 são os contatos da bobina;

                                • no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

                                • no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

                                pra identificar o positivo da bomba original é fácil. então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios da boia certo? primeiro, ache os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

                                então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  como faz outro pescador, sem ser catch tank?

                                  e se fizer um furo em cima do copo da bomba, colocar um cano de cobre até o fundo do tanque, ligar numa mangueira e na 2a bomba e ligar essa mangueina na linha do carro atravṍs de um t ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    gts turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o tanque de combustável do santana de um amigo e nés quer?amos fazer um cash tank, mas como não dá, pode se fazer um outro pescador

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                                    • _ Offline
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                                      #18

                                      vou colocar aqui um esquema que eu fiz, que o ricdp me passou pra ligar a bomba elétrica. a minha ta ligada assim e nunca deu problema. ali?s eu uso uma de astra no tanque e uma de gti em série depois dela, nunca deu problema tb, mas eu ultimamente tenho pensado mto nelas e to com uma pulga atraz da orelha… :ohoh:

                                      sistema de ligação da bomba auxiliar:

                                      no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

                                      pernas do rele:

                                      lado da bobina:

                                      1-positivo da bomba original.

                                      2-aterrado

                                      lado do contato:

                                      3-positivo da bateria com fusável de 20a.

                                      4-positivo da bomba auxiliar.

                                      negativo da bomba auxiliar aterrado.

                                      bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

                                      no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

                                      • 86 e 85 são os contatos da bobina;

                                      • no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

                                      • no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

                                      pra identificar o positivo da bomba original é fácil. então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios da boia certo? primeiro, ache os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

                                      então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

                                      [snapback]314531[/snapback]

                                      bom galera intaum to turbinando meu carro gol gti 89 tem duas bombas, uma pré bomba q vai no tanque e uma do gti externa soh q vo coloca um carburador nele, e desliga a injeção por um tempo ate coloca uma 1avb.. intaum prescisava faze uma ligação pra aciona a bomba na hora q liga a chave se eu puxa um fio direto da bateria q nem ta descrito ae no esquema do ricardo a bomba num ira fica acionada direto é num seria melhor puxa um pos ignição tipo o + da bobina?

                                      vlw galera teh +

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
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                                        #19

                                        se voce deixar o módulo (só ele) da injecao ligado, nao precisa fazer ligacao externa nenhuma.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          se voce deixar o módulo (só ele) da injecao ligado, nao precisa fazer ligacao externa nenhuma.

                                          [snapback]582353[/snapback]

                                          mais num tera risco de queimalo ?? tipo desligo todos os sensores de bicos distribuidor etc… e deixo soh o chicote do modulo ligado q ele acionara as bombasó i qt a ligação lah pode ser o + da bobina + fusivel ?

                                          1 Resposta Última resposta

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