Diametro do scap…
-
um scap de 1 7/8 consegue dar exautão num ap 1.8 + comando 288 + 4x1 ???
-
usei 2 polegadas no passat e achei q o carro andava, ai um amigo meu, preparador das antigas só de escutar o carro ja disse q o escape tava errado e me disse pra por cano de 1 5/8, achei estranho, e mesmo descrente pra caramba acabei trocando a tubulação toda e ai foi vida nova pro carro.
coletor 4x1 longo + tubo de 1 5/8 + 1 abafador traseiro da kadron serie box.
-
alguém sabe a medida do tubo dos escapes do ap 1.8mi e do ap 2.0mi???
pq vou trocar o meu nessas proximas semanas, só esperando o 4x1 chegar.
ai o preparador me disse pra colocar o diametro de escape do ap 2.0
mas eu queria saber as medidas delesó alguém sabe?
-
tem vw original que vem com tubos de 2 polegadas, geralmente são os mais atuais, q usam aquele coletor de escape tenebroso.
[snapback]315338[/snapback]
eu uso 2 abafadores dos grdes
nao curto barulho…
bem o q pensei... meses atras fui num encontro só no cacho... 1?, 2? e 3? enchia legal... jah na 4? pesava pro motor, nao passava de 180... ( cambio ps )
coloquei o escape de volta, voltou a ser o q era...
-
kadron serie box.
[snapback]315291[/snapback]
? o novo
-
seu carro merece um cambio pv fabio
[snapback]315397[/snapback]
mes q vem vou viajar pra europa…
mas no fim do ano vem mudanças....
-
aproveitando o topico do amigo….
to usando um coletor 4x1 com canos de 33mm.... meu escape é de 2 e 1/4 com 1 abafador....
meu mecanico fala que terei um melhor aproveitamento colocando um coletor 4x1 competi?ao com 41mm e um escape de 2,5mm com 1 abafador na ponta....
será q nao vai ser mto escape ?? pode ficar meio xoxo nao é verdade?
diz tbm que com esse escape mais solto diminuiria o ronco dos carburadores....
o que acham ???
abraço.
-
aproveitando o topico do amigo….
to usando um coletor 4x1 com canos de 33mm.... meu escape é de 2 e 1/4 com 1 abafador....
meu mecanico fala que terei um melhor aproveitamento colocando um coletor 4x1 competi?ao com 41mm e um escape de 2,5mm com 1 abafador na ponta....
será q nao vai ser mto escape ?? pode ficar meio xoxo nao é verdade?
diz tbm que com esse escape mais solto diminuiria o ronco dos carburadores....
o que acham ???
abraço.
[snapback]316085[/snapback]
2,5 polegadasó cara, isso se usa em turbo e ainda pelo fato de que a turbina precisa ser o mais livre prossivel pra girar melhor. num aspirado pequeno como o ap isso é muita coisa, fatalmente vai murchar o motor.
-
golaspro, coloca o 4x1 de competição, 41mm, e o escape coloca os tubos do diametro dos ap 2.0, 1 abafador intermedi?rio de alta vazão e o abafador final, claro se vc curtir mais barulho, deixa apenas o abafador final.
? uq vou fazer no meu ap 1.8, o cara disse q fica bom, se colocar canos maiores, em baixa e media rotação vai ficar ruim, ai só em altas mesmo pra vc sentir o trem.
-
pois é ka, esse é meu medo…. de murchar ele.... mas o lance do coletor de escape faz sentido ? uso valvulas 35mm e coletor com canos de 33mm
[snapback]316100[/snapback]
qual o di?metro dos dutos de escape do seu cabeçote?
interessante é que a galera nas arrancadas, na maioria dos casos usa escape livre, case sempre morrendo no chapeu de bruxa do 4x1. será que todos eles tão tendo perda ????
[snapback]316106[/snapback]
isso é nas categorias super e força livre, onde se usa carros aliviados ao extremo, cambio escalonado, metanol+nitrometado, taxas absurdas e dai pra cima.
num carro pra rua, sem alivio de peso e toda a preparação completa de um motor aspirado top pra pista a coisa é bem diferente.