Falhas em carro turbo
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aperte o parafuso do dosador até começar a transbordar alcool direto da cuba, e ai vc fecha um pouco até parar de gotejar. assim vc regula com o máximo de pressão que seu carburador consegue vedar.
ande com o carro e veja se o diferencial aumentou. se não aumentou, tente outra mola no dosador (mais dura) ou até mesmo pegue um dosador emprestado com alguem, um dosador bom e ja testado.
regular esse carburador não é dificil, apenas da trabalho por exigir desmontagem a cada troca de gigles principais. fora isso, é bem simples de regular.
a sonda vc coloca depois da turbina, uns 10/15 cms depois da saida.
qto ao excesso (tem certeza q é excesso mesmo?) se vc não tem muita pressão na linha de combustivel, então esta com problemas de gigles mto grandes/vedação na agulha da cuba.
cuidado com ignição falhando, os sintomas as vzs são quase iguais, e pra piorar, qdo a ignição falha e vc reduz a giglagem (por achar q é excesso) o carro até pode dar uma melhorada pelo simples fato que com menos mistura admitida, a ignição funciona com mais facilidade e isso mascara o defeito real.
mais perguntas:
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vc usa qto de abertura nas velas?
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o afogador esta com a borboleta travada ou é possivel mecher ela com a mão?
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a mola do acionamento do segundo estágio é forte a ponto de não fechar qdo vem pressão do turbo?
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fala ka,
atualizando após o final de semana
aumentei a pressão inicial da linha de combustável pra 0,4 bar, e agora o carro bate 2 bar de combustável pra 1,2 bar de pressão de turbo
instalei uma sonda lambda gen?rica thompson de 4 fios
resultados:
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marcha lenta entre 250 e 300 mv
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acelerando ele mantém entre 300 350 mv
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qdo embola em giro baixo ele tá batendo entre 600 e 700 mv (excesso certo?)
regulei a pop-off pra 1,2 bar e qdo a turbina enche ele dá excesso (algo em torno de 5 e 6k de rotação)
a borboleta do 1o estágio (afogador) está meio dura, mas é possível mexe-l? com força com a mão, vou retir?-l? durante a semana pra realizar alguns testes
qto aos questionamento das velas to te devendo essa informação, peguei o carro h? pouco e tenho feito muuuuuita coisa nele, mas estarei vendo as velas
acho que o 2o estágio não está fechando né, já que está dando excesso
me corrijam ae se eu estiver errado, olhei só o carburador por cima, retirando somente a mufla da pressurização
[]s
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só mais uma informação, qdo aumentei a pressão inicial da linha de combustável a fase aspro do carro ficou muuuuuuito melhor, o carro ficou mais esperto
[]s
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acelerando ele mantém entre 300 350 mv
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qdo embola em giro baixo ele tá batendo entre 600 e 700 mv (excesso certo?)
[+-->quote(- marcha lenta entre 250 e 300 mv
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acelerando ele mantém entre 300 350 mv
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qdo embola em giro baixo ele tá batendo entre 600 e 700 mv (excesso certo?)
[)s
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se seu carro acelerando esta dando700mv esta embaralhando é bem provavel que esteja pobre meu chevette eu usava gigles abertos com broca para dar vazão e tbm tinha os econostatos
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amigo, putz, a melhor forma que vejo para te ajudar é primeiro de tudo acertar seu motor, deixe ele bala, verifique mancais, bronzinas, aneis, pistões, cabeçote, tuchos, junta nova….etc
depois de tudo blz anote a taxa de compressão do bixo e abertura de vela, ai vc desmonta tudo que é coletor e turbina, vem montando tudo bunitinho, desligue e refaça a linha de combustivel inteira, naum esque?a de verificar a pressão da bomba, venha montando tudo desde o inicio....
depois com tudo refeito, começe a faze de acerto, até 1 bar use hp acima coloque logo um hpi que é mais rapido, vai bolando as configurações e em alta deixe seu hallmeter sempre acima de 800mv.
falowww
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amigo, putz, a melhor forma que vejo para te ajudar é primeiro de tudo acertar seu motor, deixe ele bala, verifique mancais, bronzinas, aneis, pistões, cabeçote, tuchos, junta nova….etc
depois de tudo blz anote a taxa de compressão do bixo e abertura de vela, ai vc desmonta tudo que é coletor e turbina, vem montando tudo bunitinho, desligue e refaça a linha de combustivel inteira, naum esque?a de verificar a pressão da bomba, venha montando tudo desde o inicio....
depois com tudo refeito, começe a faze de acerto, até 1 bar use hp acima coloque logo um hpi que é mais rapido, vai bolando as configurações e em alta deixe seu hallmeter sempre acima de 800mv.
falowww
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já foi feito, não tem porque estar fazendo de novo, não tem nem 1 ano q esse motor foi toooooooooodo revisado antes da instalação do kit turbo
mais noticias do chevette?
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por enqto sem mais noticias, só tenho tempo pro meu drift machine aos finais de semana e algumas horas da noite
estou pra verificar:
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abertura das velas (se estas estiverem boas)
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retirar a borboleta do afogador
a? só depois vou começar a me preocupar mais com giclagem e troca de dosador, vou fazendo aos poucos
segundo o ex-dono, com esta configuração de giclagem e dosador o carro estava completamente liso, ou seja, vou matar as opções mais fáceis antes, pra depois começar a pegar no pesado
galera, valeu ae pela força, vou atualizando conforme vou progredindo
[]s
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pra galera que quiser ver o carro, postei uma foto dele no meu fotolog
http://www.fotolog.net/duduzim_st
podem comentar, mas digam q são daqui
[]s
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fala galera,
atualizações
verifiquei as velas, má trabalhera pq a pop-off teve q ser removida e a pressurização também
velas com abertura de +- 1 mm (achei pouco) e a haste das velas está esbranqui?ada (excesso????)
retirei a borboleta do acionamento pneum?tico do afogador, aparentemente o carro ficou mais liso, e as acelerações melhoraram mesmo assim ainda sinto algumas falhas em acelerações lentas, parece que o carro ta engasopando e muito, o fedor de alcool chega a ser insuportavel as vezes.
achei um fluxograma para regulagem do carburador muito bom (moderação se o link for proibido, favor encaminhar mp que estarei hospedando em outro lugar)
[==> diagnóstico aceleração/consumo brosol 2e7 <==](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/carburadores/diagnostico2.jpg)
descobri que minha sonda lambda não tá legal (ou ta dando excesso mesmo) com o carro quente ela ta batendo mais de 1 volt
alguma dica?
[]s
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velas esbranqui?adas???????? falta…..
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po, realmente não tenho como dizer se é falta ou excesso, tive catando na net sobre o estado das velas, mas só achei esse link do envenenados
http://www.envenenado.com.br/manutencao/velas/velas.html
as velas estão em excelente estado, mas com manchas brancas, bem de leve só na haste
alguém ae indica mais algo???
[]s
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desculpem o flood
achei esse link mais interessante
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…cia_12dicas.htm
só pode ser falta mesmo, pq se fosse excesso conforme link, estariam carbonizadas
[]s
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desculpem o flood
achei esse link mais interessante
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…cia_12dicas.htm
só pode ser falta mesmo, pq se fosse excesso conforme link, estariam carbonizadas
[]s
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aqui no preparados tem falando, vou procurar e posto aqui, um post do ka….explicando como ficam as velas em falta, exesso, e ideal
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estou estudando esse meu carburador na pagina da volks page e num fluxograma de diagnóstico (postado acima) existe uma menção é um sistema ptc
o que seria esse sistema ptc?
ninguém mais tem nenhuma dica?? ka, mestre dos magos, fala tu hehehe
[]s
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cara vc já abriu o carburador para dar uma olhada???
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desmontar não, já retirei a mufla da pressurização e dei uma olhada com calma, mas não tenho muita experiencia no assunto
[]s