Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dosador hpi

Dosador hpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 8 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #12

    vócuo = borboleta fechada

    sem vêcuo = borboleta toda aberta

    sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.

    nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.

    [snapback]304830[/snapback]

    o q é vacuo e o q é depressão eu sei, só não entendo o porque q os caras configuravam os reguladores para baixar a pressão justamente qdo vc acelera o motor, situação onde se precisa de mais combustivel…

    o q acontece é vc ter 2,5 bar de pressão constante, tanto em lenta qto em wot, mas qdo vc acelerar rápido, durante um instante a pressão na linha vai cair.

    não sei se cai por que os bicos passam a pulsar mais e com isso a pressão dentro da flauta tb cai, ou se o dosador qdo tem um aumento subito de vêcuo (isso ocorre ao acelerar rapido) ele mesmo abre um pouco mais o retorno e derruba um pouco a pressão.

    a segunda hipotese é mais provavel, ja que se vc turbinar o carro, ali na mangueirinha do dosador vai passar a receber pressão, e com pressão positiva ali, a pressão do combustivel sobe.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      trutaforte
      escreveu em última edição por
      #13

      engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #14

        engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

        [snapback]304875[/snapback]

        então, eu vi e o pessoal daqui tb viu isso acontecer.

        no meu peugeot mesmo, qdo troquei a bomba de combustivel fomos medir a pressão la na flauta e isso ficou bem visivel. a pressão caia e depois voltava pra onde estava.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FerdinandPorsche
          escreveu em última edição por
          #15

          na ancona é 110 reais…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #16

            um dosador é especificado a pressão atmosf?rica, ao ligar no vêcuo do coletor a pressão dimimui a exata pressão que fica, por exemplo se é de 3bar e vc liga ele cai pra algo entre 2,5 e 2,6bar…e ao pisar ele sobe pra 3 a 3,1bar.

            em alguns casos qdo vc está em ml e pisa rápido a pressão na linha pode até dar uma leve hesitada antes de subir, mas se ela cai algo notável provavelmente tem algo de diferente lá...seja restrição na linha, bomba ruim, pré-filtro sujo, etc.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #17

              tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #18

                tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

                [snapback]306311[/snapback]

                todo dosador faz justamente isso, aumentar a pressão do combustivel conforme a pressão do turbo sobe.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  ka, vc aconselha colocar hpi ou um bico extra com hisó meu carro ap 1.8 mi turbo (8,5:1) ta com 0,950 kg e alimentando, só que as vezes demora pra sonda engordar entre a pegada da turbina e os 5.500 rpm. endendeu? eu queria usar entre 1,1 e 1,4kg. a bomba é uma interna do astra a alcool…

                  o que acham pessoal? ajuda ai...

                  obrigado

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    felipe aspro
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    bom galera aproveitando o assunto sobre dosador eu tenhu algumas duvidas pode ser???

                    tenhu um santana 89 alcool 2.0 aspirado e um 2e e comprei uma bomdba eletrica do monza. sei q tenhu q comprar um dosador mas nao sei qual comprar esse tal de hpi ou ho ou pequeno gostaria de uma opniao de vcs muito obrigado

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      pessoal, qual é o melhor dosador hpi? que marca?

                      como é o funcionamento do dosador do tempra?

                      obrigado…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        ajuda pessoal, por favor…

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários