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Dosador hpi

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    #10

    aspirado nem sempre é fixo, a grande maioria tem diferencial de 0,5 bar de combustável com vêcuo/sem vêcuo… (nos injetados)

    [snapback]304164[/snapback]

    só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.

    a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir :(

    bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.

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    • T Offline
      T Offline
      trutaforte
      escreveu em última edição por
      #11

      só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.

      a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir :(

      bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.

      [snapback]304229[/snapback]

      vócuo = borboleta fechada

      sem vêcuo = borboleta toda aberta

      sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.

      nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.

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      • ? Offline
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        #12

        vócuo = borboleta fechada

        sem vêcuo = borboleta toda aberta

        sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.

        nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.

        [snapback]304830[/snapback]

        o q é vacuo e o q é depressão eu sei, só não entendo o porque q os caras configuravam os reguladores para baixar a pressão justamente qdo vc acelera o motor, situação onde se precisa de mais combustivel…

        o q acontece é vc ter 2,5 bar de pressão constante, tanto em lenta qto em wot, mas qdo vc acelerar rápido, durante um instante a pressão na linha vai cair.

        não sei se cai por que os bicos passam a pulsar mais e com isso a pressão dentro da flauta tb cai, ou se o dosador qdo tem um aumento subito de vêcuo (isso ocorre ao acelerar rapido) ele mesmo abre um pouco mais o retorno e derruba um pouco a pressão.

        a segunda hipotese é mais provavel, ja que se vc turbinar o carro, ali na mangueirinha do dosador vai passar a receber pressão, e com pressão positiva ali, a pressão do combustivel sobe.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          trutaforte
          escreveu em última edição por
          #13

          engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

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          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #14

            engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

            [snapback]304875[/snapback]

            então, eu vi e o pessoal daqui tb viu isso acontecer.

            no meu peugeot mesmo, qdo troquei a bomba de combustivel fomos medir a pressão la na flauta e isso ficou bem visivel. a pressão caia e depois voltava pra onde estava.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FerdinandPorsche
              escreveu em última edição por
              #15

              na ancona é 110 reais…

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #16

                um dosador é especificado a pressão atmosf?rica, ao ligar no vêcuo do coletor a pressão dimimui a exata pressão que fica, por exemplo se é de 3bar e vc liga ele cai pra algo entre 2,5 e 2,6bar…e ao pisar ele sobe pra 3 a 3,1bar.

                em alguns casos qdo vc está em ml e pisa rápido a pressão na linha pode até dar uma leve hesitada antes de subir, mas se ela cai algo notável provavelmente tem algo de diferente lá...seja restrição na linha, bomba ruim, pré-filtro sujo, etc.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

                    [snapback]306311[/snapback]

                    todo dosador faz justamente isso, aumentar a pressão do combustivel conforme a pressão do turbo sobe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ka, vc aconselha colocar hpi ou um bico extra com hisó meu carro ap 1.8 mi turbo (8,5:1) ta com 0,950 kg e alimentando, só que as vezes demora pra sonda engordar entre a pegada da turbina e os 5.500 rpm. endendeu? eu queria usar entre 1,1 e 1,4kg. a bomba é uma interna do astra a alcool…

                      o que acham pessoal? ajuda ai...

                      obrigado

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        felipe aspro
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        bom galera aproveitando o assunto sobre dosador eu tenhu algumas duvidas pode ser???

                        tenhu um santana 89 alcool 2.0 aspirado e um 2e e comprei uma bomdba eletrica do monza. sei q tenhu q comprar um dosador mas nao sei qual comprar esse tal de hpi ou ho ou pequeno gostaria de uma opniao de vcs muito obrigado

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          pessoal, qual é o melhor dosador hpi? que marca?

                          como é o funcionamento do dosador do tempra?

                          obrigado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ajuda pessoal, por favor…

                            1 Resposta Última resposta

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