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Qual a melhor forma de brincar no his digital…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Azuth
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    #13

    o meu nao tem lag na leitura de pressao nao…...

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      Tshiii
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      #14

      então pessoal

      antes eu andava com uns 5~6kg de pressao de combustivel final e 2kg inicial, mas dai já tinha ouvido falar e meu preparador confirmou, q esses bicos de monza podem travar com mta pressao… entao baixamos pra uns 3~4kg de final, e uns 1.8 de inicial...

      só q agora ta foda de alimentar... já pus o his quase no talo, e não alimenta, corta por falta...

      sera q esses bicos travam mesmo usando mta pressao de comb??

      o q eu devo fazer?? por outro bico???

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #15

        tira os bicos e limpa eles, em especial o suplementar, e depois confere a vaz?o.

        uma vez tomei um baile pra regular um digipulse de um corsa, e o problema era que o suplementar estava sujo…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #16

          tira os bicos e limpa eles, em especial o suplementar, e depois confere a vaz?o.

          uma vez tomei um baile pra regular um digipulse de um corsa, e o problema era que o suplementar estava sujo…

          [snapback]320572[/snapback]

          ? tudo novo, não tem nem 1500 km…

          o suplementar eu comprei zerado na concessionaria e os da linha foram levemente abertos... apenas pra converter...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #17

            ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.

            antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #18

              ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.

              antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.

              [snapback]320654[/snapback]

              então, a bomba é novinha, de gti…

              e ele parou de alimentar depois q baixei a pressao de combustivel pelo hpi... por isso acho q não seja sujeira... mas mesmo assim, é bom dar uma conferida...

              valeu

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #19

                o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

                esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

                  esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

                  [snapback]320752[/snapback]

                  pressão diferencial do q, em rela?ao a o q? e aonde?

                  eu tenho uma linha de comb independente, soh pro extra… com o hpi...

                  os bicos originais, continua tudo originalzinho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…

                    o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…

                      o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)

                      [snapback]320823[/snapback]

                      uuuhm… entendi...

                      ?, sempre pensei nessa hipotese, mas nunca soube qual o ideal...

                      então o ideal eh manter a diferencial constante...

                      to pensando em deixar com 3kg de inicial, e 3.7 de final... qdo vier os 0.7kg de turbo...

                      só q quase certeza q dessa forma não vai alimentar.... antes dava 6 kg de comb...

                      to vendo q pelo jeito vou precisar de outro bico... ou arrombar esse né ?

                      o q sera q eh melhor??

                      abrir esse em uns 60% de vazao prejudica o leque??

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu não sei como fica o leque de bicos mono reabertos….nunca tive oportunidade de ver um assim, nesse esquema...mas se não prejudicar o leque é uma boa essa alternativa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          qdo tinha his eu ia regulando com o carro andando, segurando o acelerador numa posição fixa, assim dava pra sentir se a regulagem melhorou ou piorou o rendimento.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            qdo tinha his eu ia regulando com o carro andando, segurando o acelerador numa posição fixa, assim dava pra sentir se a regulagem melhorou ou piorou o rendimento.

                            [snapback]320904[/snapback]

                            uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...

                            se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...

                            bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...

                            mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ??? fica bom sera??? o meu não ta dando conta

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #26

                              uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...

                              se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...

                              bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...

                              mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ???  fica bom sera???  o meu não ta dando conta

                              [snapback]320934[/snapback]

                              o ideal é vc contar com a ajuda de um navegador e ele ir alterando a config do aparelho, assim fica mais seguro. eu fazia um trabalho por faixas de giro, tipo entre 5000 e 6000 rpm, ai segurava o po numa faixa intermediária e tb puxava de 5000 a 6000 rpm até sentir o carro mais leve.

                              meu bico de monza não ta dando conta mesmo tendo a vazão praticamente dobrada. só que no meu caso é simples, basta um ajuste rapido no carburador e pronto, em minutos eu ja tenho a mistura onde quero, ruim é que o consumo sobe, e pus o bico só pra baixar o consumo deixando o carburador o mais pobre possivel.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                o ideal é vc contar com a ajuda de um navegador e ele ir alterando a config do aparelho, assim fica mais seguro. eu fazia um trabalho por faixas de giro, tipo entre 5000 e 6000 rpm, ai segurava o po numa faixa intermediária e tb puxava de 5000 a 6000 rpm até sentir o carro mais leve.

                                meu bico de monza não ta dando conta mesmo tendo a vazão praticamente dobrada. só que no meu caso é simples, basta um ajuste rapido no carburador e pronto, em minutos eu ja tenho a mistura onde quero, ruim é que o consumo sobe, e pus o bico só pra baixar o consumo deixando o carburador o mais pobre possivel.

                                [snapback]320978[/snapback]

                                e vc acha q abrindo a vazão não prejudica o leque, por ser bico mono??

                                ouvi falar q nesse bico não é bom passar muito dos 3 kg de combusitvel, por isso to pensando em abrir o meu…. ele original, com 4kg de comb naum ta alimentnado 0.7kg de turbo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  hj acho q descobri q meu carro tava é dando excesso viu…

                                  a sonda caia, ele cortava, e ateh apagou o motor...

                                  resolvi baixar o his td pela metade, a sonda subiu animal, e ele ta vindo mais liso...

                                  hj a noite vou dar uma acertada melhor...

                                  menos mal

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    akele negocio… c basear soh pela sonda é complicado...

                                    tira as velas pra ver...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      akele negocio… c basear soh pela sonda é complicado...

                                      tira as velas pra ver...

                                      [snapback]322509[/snapback]

                                      então, não tirei ainda pq meu motor tem uma proteçãozinha plastica q impede o acesso as velas, e precisa de uma chave diferente la pra soltar ela.. preciso arrumar um jogo dessa chave….

                                      1 Resposta Última resposta

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