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Suplementar=economia???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Elberson
    escreveu em última edição por
    #6

    o seu celta de 500hp fazendo 7 km/l na cidade????

    eita… exprika a m?gica

    s

    ola amigo, é possível ter um carro turbo com potencia elevada e néveis de consumo aceit?veis para o dia a dia, usando diversas estratégias diferentes, isso vai muito da qualidade do trabalhado feito na parte de combustável e ponto da fase aspro.

    o mais importante é reconhecer bons profissionais, e fazer um bom projeto antes de partir para a execução.

    o ka e o junior da overspeed , são pessoas que comprovadamente tem experiencia com carros turbo de rua, e vale a pena trocar uma idéia com os mesmos e saber o que você pode esperar dentro de seu projeto.

    eu particularmente, alimento mais de 500hp com suplementares, uso 4 principais de 44 libras cada , mais 3 suplementares de 100 libras, estou para colocar a nova admissão com 4x44 + 4x160libras a bastante tempo, assim como remover a motronic original re-mapeada e experimentar outras opções, mas as poucas defici?ncias que tenho por limitação do re-map feito a distancia é que com certeza poderia ser mais eficiente se feito no local?  vs consumo excelente, sempre estão adiando estas mudanças.

    hoje, mesmo com comando 288x276 112? e 9,2 de levante, ou seja, já sem vêcuo estável na lenta e em baixa rpm, que refle em consumo um pouco mais elevado em baixa , faão 8 a 9km\l estrada e 7km\l cidade, isso aliado ao preão do álcool , com certeza é tão economico quanto o motor original 1000cc e 70hp do celta.

    obviamente este consumo é andando na manha ok

    [snapback]321512[/snapback]

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Elberson
      escreveu em última edição por
      #7

      explica esse consumo melhor please

      ? que gosto pra caramba de carro forte.

      mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.

      mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.

      sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.

      s

      exato…

      eu faão 7 km/l no alcool, na cidade...

      uso extra pro turbo, e os bicos originais levemente aumentados pra dar vazao pro alcool apenas...

      qdo poem o turbo, da impressao q o carro fica mais torcudinho em fase aspirada, talvez pq a turbina restrinja a saida dos gases um pouco...

      edit: antes eu fazia 7.5 na gasolina

      [snapback]321469[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #8

        u?… meu astra (que pesa uns 300kg a mais que o celta dele) faz até 6,5km/l na cidade andando de boa (no alcool)... 7km/l é dentor do esperado mesmo... se andar apenas em trecho curto e sem pegar avenida baixa pra até uns 4,5km/l

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #9

          explica esse consumo melhor please

          ? que gosto pra caramba de carro forte.

          mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.

          mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.

          sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.

          [  ] s

          [snapback]321739[/snapback]

          ola amigo, essa economia se deve principalmente, a correta conversão para o novo combustável no que abrange ponto e afr efetuada na motronic, que também em idle speed esta sempre procurando usar o mínimo de combustável possível, ou seja , tps menor que tantos % , map abaixo de tantos %, ele começa a se basear pela sonda e empobrece a mistura, visualizando esse evento com um hallmeter, você vai ver que os leds por exemplo, dão fundo de escala no vermelho e sobem até o meio do verde ciclicamente.

          quando o tps é pressionado ao maximo, a motornic esta mapeada para alimentar com os 4x 44 libras até 0,7 bar e prover o ponto correto para a pressão que uso e taxa, ai entra a fueltech e os 3 suplementares de 100 libras.

          quem pode falar mais detalhadamente sobre o re-mapeamento da motronic, é o junior da overspeed, que mesmo a distancia, e tendo como base apenas informações passadas por mim pelo fone, conseguiu efetuar corretamente o mapeamento, obviamente, se tivesse levado o carro até ele os resultados seriam mais positivos ainda. usar?amos map positivo e ele teria melhor condições de acertar a motronic

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #10

            2.0 16v aqui ando 9km e poco com um litro.

            e o do copyman eh so ele andar susse nas avenidas beira mar em floripa q faz isso mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #11

              galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?

              presta?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #12

                galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?

                presta?

                [snapback]321772[/snapback]

                presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fuleragi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

                  [snapback]321812[/snapback]

                  e deixando os gicles originais?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    baixa eu quis dar a entender mais perto do original, enfim, de um modo mais economico…

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      bem… basta seguir a lágica... dá pra deixar a maior parte da comida vir do suplementar...só num pode exagerar abaixando uma porrada os gicles pra ficar economico que num fica

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        po to mal na foto….

                        meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                        quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                        bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                        dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                        o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                        o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                        alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                        ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                        mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                        eu uso suplementar e controlador tb...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

                          [snapback]321812[/snapback]

                          essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?

                          qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?

                            qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?

                            [snapback]323243[/snapback]

                            sim, é uma necessidade do ciclo otto

                            qualquer mudança no tps provoca alteração no tempo de inje?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              po to mal na foto….

                              meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                              quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                              bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                              dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                              o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                              o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                              alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                              ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                              mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                              eu uso suplementar e controlador tb...

                              [snapback]322764[/snapback]

                              pois eh… estranho... era pra estar com consumo aceitavel pra alcool, ate o bico extra entrar...

                              o meu eh exatamente assim, so que uma motronic no lugar da le jetronic... e o carro fica normal antes do bico extra entrar... sonda varrendo... lenta estavel... na estrada faz uns 10 a 12km-l de alcool e na cidade uns 5 a 7 km/l (dependendo do po) era o mesmo que o carro fazia quando era original a gasolina ( )

                              agora, encheu o pe... bico abriu... sai de perto que o danado gasta... :ninja: :p ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                po to mal na foto….

                                meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                                quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                                bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                                dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                                o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                                o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                                alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                                ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                                mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                                eu uso suplementar e controlador tb...

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                                pode pesquisar defeito porque algum tem… essa injeção costuma enriquecer muito se tiver defeito no sensor de temperatura da água ou do ar... é a primeira coisa a se olhar, a segunda é se o hlfm não está defeituoso, aí fica deste jeito tbm... mas costuma ficar meio irregular.

                                por ultimo, verifique se realmente foi aberto apenas 40% seus bicos ... já teve gente aqui do forum que mandou fazer o servião em 30% e recebeu 130% (o que se usa pra hpi) e se fã pra acertar porque num vai mesmo (mas no caso aí num ia de jeito nenhum)....

                                verifica tbm se o suplementar/pricipais não estão gotejando...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  explica esse consumo melhor please

                                  ? que gosto pra caramba de carro forte.

                                  mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.

                                  mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.

                                  sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.

                                  [  ] s

                                  [snapback]321739[/snapback]

                                  não tem muito o q explicar cara

                                  eu to com um carro de quase 300cv na mão, fazendo uns 7km/l na cidade… de média... qdo pego um transito mais chatinho, mais paradasso, ele cai pra uns 6~6.5... mas em compensação qdo pego avenida livre livre, indo na velo max permitida, de 4? ou 5? marcha, ele vai fazendo uns 9, 9 e poko...

                                  na estrada faz uns 12~13.... sem pisar neh...

                                  os 4 bicos originais foram abertos um pouquinho, pra alimentar um motor aspirado de 150cv e a alcool... (original tinha 136cv) e o resto nessa linha tudo original... dosador, flautas, regulador de pressao, mangueiras... tudo tudo original... só troquei o refil da bomba do tanque, pra não travar usando alcool.. o carro antes era gasolina..

                                  e pra fase turbo, um bico monoponto branco de monza comandado por his digital... numa nova linha de combustivel, empurrada por uma bomba de gti, e com um dosador hpi...

                                  sem segredos

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                                  • O Offline
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                                    #22

                                    luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

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                                      #23

                                      luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

                                      [snapback]323394[/snapback]

                                      pelo computador de bordo,até onde eu sei

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

                                        [snapback]323394[/snapback]

                                        esses citados ai são do computador de bordo…

                                        eu tbm não confio mto nele, mas uma vez eu testei, enchi o tanque bem, zerei hodometro do painel, do comp de bordo, e a media de consumo do comp de bordo... bom, no fim das contas, deu um erro de 0.2 km/l... achei toleravel, dada a imprecisão do metodo na ra?a ...

                                        vc já teve resultados com muito erro, fazendo isso?? eu fiz uma vez só...

                                        mas acho q ta batendo sim com a realidade, pq eu sinto isso mais ou menos, vendo o ponteiro de combustivel... a gente logo percebe qdo o carro bebeu mto, q ele logo despenca...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          pergunto porque se vc usa bicos maiores o computador de bordo não pdoe marcar corretamente, ele recebe apenas a informaçãod e qto tempo ficou aberto do modulo e com a calibração que a gm faz qdo fabrica o carro ele sabe o tamanho do bico aí se o bico tem digamos 10 ml/s e abre 1.000x por 1 ms ele sabe que por cada bico saiu 10 x 1.000 = 10.000ml =10 litros… se vc aumenta 40% o tamanho do bico ele não sabe disso a menos que se tenha recalibrado o computador de bordo.

                                          seria bom refazer as contas porque todo método de medição tem erros... no meu que é via software havia um erro de quase 5%, ou seja o cb marcava que consumia 5% a mais do que o real medido na ra?a..o detalhe é que as vezes quase batia...na média ficou menos de 5% de erro... qdo converti pra alcool (via chip) o erro ficou dentor do que já era antes porque a injeção sabe o tempo que o bico fica aberto e o tamanho do bico não mudou.

                                          de toda forma meu astra na cidade faz de 4,5 a 6km/l dependendo se uso só pra trabalhar (2km de subida e descida nem aquece) ou se pego avenida (nesta semana que teve feriado fez 7) e na estrada faz 8,5 a 9 a nus 120km/h se num tiver serra no meio do percurso.

                                          1 Resposta Última resposta

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