Suplementar=economia???
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2.0 16v aqui ando 9km e poco com um litro.
e o do copyman eh so ele andar susse nas avenidas beira mar em floripa q faz isso mesmo.
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galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?
presta?
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galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?
presta?
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presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.
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presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.
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e deixando os gicles originais?
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baixa eu quis dar a entender mais perto do original, enfim, de um modo mais economico…
abraços
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po to mal na foto….
meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...
quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)
bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...
dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l
o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...
o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...
alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...
ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...
mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....
eu uso suplementar e controlador tb...
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presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.
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essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?
qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?
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essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?
qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?
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sim, é uma necessidade do ciclo otto
qualquer mudança no tps provoca alteração no tempo de inje?
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po to mal na foto….
meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...
quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)
bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...
dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l
o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...
o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...
alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...
ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...
mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....
eu uso suplementar e controlador tb...
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pois eh… estranho... era pra estar com consumo aceitavel pra alcool, ate o bico extra entrar...
o meu eh exatamente assim, so que uma motronic no lugar da le jetronic... e o carro fica normal antes do bico extra entrar... sonda varrendo... lenta estavel... na estrada faz uns 10 a 12km-l de alcool e na cidade uns 5 a 7 km/l (dependendo do po) era o mesmo que o carro fazia quando era original a gasolina ( )
agora, encheu o pe... bico abriu... sai de perto que o danado gasta...
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po to mal na foto….
meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...
quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)
bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...
dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l
o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...
o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...
alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...
ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...
mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....
eu uso suplementar e controlador tb...
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pode pesquisar defeito porque algum tem… essa injeção costuma enriquecer muito se tiver defeito no sensor de temperatura da água ou do ar... é a primeira coisa a se olhar, a segunda é se o hlfm não está defeituoso, aí fica deste jeito tbm... mas costuma ficar meio irregular.
por ultimo, verifique se realmente foi aberto apenas 40% seus bicos ... já teve gente aqui do forum que mandou fazer o servião em 30% e recebeu 130% (o que se usa pra hpi) e se fã pra acertar porque num vai mesmo (mas no caso aí num ia de jeito nenhum)....
verifica tbm se o suplementar/pricipais não estão gotejando...
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explica esse consumo melhor please
? que gosto pra caramba de carro forte.
mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.
mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.
sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.
[ ] s
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não tem muito o q explicar cara
eu to com um carro de quase 300cv na mão, fazendo uns 7km/l na cidade… de média... qdo pego um transito mais chatinho, mais paradasso, ele cai pra uns 6~6.5... mas em compensação qdo pego avenida livre livre, indo na velo max permitida, de 4? ou 5? marcha, ele vai fazendo uns 9, 9 e poko...
na estrada faz uns 12~13.... sem pisar neh...
os 4 bicos originais foram abertos um pouquinho, pra alimentar um motor aspirado de 150cv e a alcool... (original tinha 136cv) e o resto nessa linha tudo original... dosador, flautas, regulador de pressao, mangueiras... tudo tudo original... só troquei o refil da bomba do tanque, pra não travar usando alcool.. o carro antes era gasolina..
e pra fase turbo, um bico monoponto branco de monza comandado por his digital... numa nova linha de combustivel, empurrada por uma bomba de gti, e com um dosador hpi...
sem segredos
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luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?
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esses citados ai são do computador de bordo…
eu tbm não confio mto nele, mas uma vez eu testei, enchi o tanque bem, zerei hodometro do painel, do comp de bordo, e a media de consumo do comp de bordo... bom, no fim das contas, deu um erro de 0.2 km/l... achei toleravel, dada a imprecisão do metodo na ra?a ...
vc já teve resultados com muito erro, fazendo isso?? eu fiz uma vez só...
mas acho q ta batendo sim com a realidade, pq eu sinto isso mais ou menos, vendo o ponteiro de combustivel... a gente logo percebe qdo o carro bebeu mto, q ele logo despenca...
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pergunto porque se vc usa bicos maiores o computador de bordo não pdoe marcar corretamente, ele recebe apenas a informaçãod e qto tempo ficou aberto do modulo e com a calibração que a gm faz qdo fabrica o carro ele sabe o tamanho do bico aí se o bico tem digamos 10 ml/s e abre 1.000x por 1 ms ele sabe que por cada bico saiu 10 x 1.000 = 10.000ml =10 litros… se vc aumenta 40% o tamanho do bico ele não sabe disso a menos que se tenha recalibrado o computador de bordo.
seria bom refazer as contas porque todo método de medição tem erros... no meu que é via software havia um erro de quase 5%, ou seja o cb marcava que consumia 5% a mais do que o real medido na ra?a..o detalhe é que as vezes quase batia...na média ficou menos de 5% de erro... qdo converti pra alcool (via chip) o erro ficou dentor do que já era antes porque a injeção sabe o tempo que o bico fica aberto e o tamanho do bico não mudou.
de toda forma meu astra na cidade faz de 4,5 a 6km/l dependendo se uso só pra trabalhar (2km de subida e descida nem aquece) ou se pego avenida (nesta semana que teve feriado fez 7) e na estrada faz 8,5 a 9 a nus 120km/h se num tiver serra no meio do percurso.
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uuhm, entendi
não achei q o comp de bordo fosse tão inteligente assim… achei q ele fazia a media calculando a vazão de alguma outra forma...
realmente. se não mexer nos bicos, deve ser bem preciso mesmo...
qdo eu fiz o calculo la na ra?a, era com bicos originais...
preciso refazer isso...
mas q o carro ta bem economico isso ta... o ponteiro não despenca tanto, e eu tbm sinto no bolso...
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beleza… não ache que estou gorando é que as vezes isso passa despercebido... além do mais na bolso vc sente mesmo hehehe lembra se fizer 4,5km/l de alcool é igual a fazer mais de 9km/l de gasosa (0,98 x 2,20/litro)
hehehe
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hehe tranquilo
então, fiz o teste de novo, agora com turbo e bicos abertos…
computador de bordo - 4.5 km/l
medição na ra?a - 3.73 km/l
rodei apenas 25km para fazer o teste... usei 6.7 litros de alcool...
erro de quase 20%...