Coletores de escape
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convóm lembrar que os dois são dimensionados, ou seja, provavelmente são bem melhores que o coletor original de ferro fundido.
tá aí uma coisa que eu sempre disse: um coletor nunca é igual ao outro, muita coisa se esconde nesses dimensionados e um servião bem feito faz toda a diferença, pode ser coisa de chato, mas pra mim coletor de escape sempre foi uma das peças mais importantes.
duro é achar o coletor ideal para cada aplicação.
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a potencia máxima tb foi jogada um pouco pra cima…. as vexes, em rotacao mais baixa, o crto vem mais potencia, mais basta girar mais um pouco e o longo atropela..
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realmente, desenho de coletores é uma arte. em competição, h? casos em que uma pessoa pode desejar desenhar um coletor errado de proposito, isto ?, com dutos de comprimentos diferentes para cada cilindro, necessário quando o pico de torque gerado com o coletor corretamente equalizado causa uma perda de tração. nesses casos, o coletor é redesenhado para que cada cilindro tenha seu próprio pico de torque, distribuidos pela faixa de rpm na qual o motor vai ser utilizado
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isso eh 4c é eh mt taxado é comando é volume do motor é sobrealimentado?
n? fatores para se fazer um coletor, nada disso ai se aplica a qualquer motor eh uma base para algum tipo de preparacao, cuidado com conclusoes precipitadas
motor girando ateh 5500 tb neh, seilah
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isso eh 4c é eh mt taxado é comando é volume do motor é sobrealimentado?
n? fatores para se fazer um coletor, nada disso ai se aplica a qualquer motor eh uma base para algum tipo de preparacao, cuidado com conclusoes precipitadas
motor girando ateh 5500 tb neh, seilah
[snapback]322624[/snapback]
? um ford 302 v8 dos mustangs 5.0, origineba de tudo.
se o pessoal tivesse de dado ao trabalho de ler o artigo citado não estariam fazendo essas perguntas.
abraços
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no caso de turbinado…. qual o melhor a usar o curto ou o longo?
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eu acho que é só um exemplo dentre os vêrios (n? é ?) que temos por ae…. e não dá pra generalizar.
o coletor longoficou melhor pra esse caso, mas c/ ctz pode-se ter outro cujo coletor curto seja melhor.
[]s
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discordo.
a não ser que você tenha um motor com válvulas no bloco.
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? um ford 302 v8 dos mustangs 5.0, origineba de tudo.
se o pessoal tivesse de dado ao trabalho de ler o artigo citado não estariam fazendo essas perguntas.
abraços
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na vi o link achei que era assinatura
mas continua diferente da realidade aqui, digo de novo, né fatores depende do projeto todo
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cite os fatores por favor.
abraços
[snapback]322874[/snapback]
depende do q quer como falei, nao sei 1/100 avos do q pode ser feito. mas algo q se aplica a um motor de 5 litros eh bem diferente do q se aplica em algo menor e tb se for sobrealimentado
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e qual o fundamento técnico para isso?
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nao acredito q mais longo seja necessariamente melhor, assim como fazendo plenum mais longo ou curto pra mais torque em baixa ou alta na admissao, tanto como diametro deles na minha opiniao
pq tu acha q seria sempre melhor esse tipo de construcao é me explica melhor