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Dados sobre motor gm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Alexpaz
    escreveu em última edição por
    #4

    sim, isso é possivel e ja fizemos isso. temos um corsa 1.7 aqui no sul com com pistões de 80,5 com 16,3 de taxa e 167 cv alcool. mantemos o mesmo virabrequin do 1.6 pois o bloco é mais baixo.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #5

      sim, isso é possivel e ja fizemos isso. temos um corsa 1.7 aqui no sul com com pistões de 80,5 com 16,3 de taxa e 167 cv alcool. mantemos o mesmo virabrequin do 1.6 pois o bloco é mais baixo.

      [snapback]323380[/snapback]

      muita calma, vcs usaram um original 1.6 so q com pistao de 1.8?

      eu querisa saber pra estar migrando totalmente o 1.0 q ja anda com pistao de 1.4 abrir mais pra caber o pistao 1.6 e o vira do 1.6 tmb, sabe sobre isso?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #6

        o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #7

          o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.

          [snapback]323402[/snapback]

          ja fui e tudo q consegui foi por pistao de 1.4

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alexpaz
            escreveu em última edição por
            #8

            agora realmente naum posso dar certeza se o bloco do 1.0 é identico ao do 1.6. a noite vou a oficina e posso medir ja q o 1.4 sim é igual ao do 1.0. temos alguns 1.4 da antiga copa corsa lá. usamos inicialmente no motor do 1.6 os pistoes de cht e logo depois os de ap mais leves. hj usamos os do motor gm 1.8 (80,5 mm) que são mais leves ainda e quase planos para ter mais taxa e naum precisar tirar tanto no cabeçote. a noite coloco resultados das medidas exatas.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tommy
              escreveu em última edição por
              #9

              o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.

              [snapback]323402[/snapback]

              se vc estivesse falando de uma oficina, com mecânicos jr., até q seria par?metro pra algo…mas falando de mexúnico, naum eh muita coisa...

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FerdinandPorsche
                escreveu em última edição por
                #10

                ja fui e tudo q consegui foi por pistao de 1.4

                [snapback]323413[/snapback]

                eu ja falo q da pra por pistao d 1.6 no bloco do 1.0

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  se vc estivesse falando de uma oficina, com mecânicos jr., até q seria par?metro pra algo…mas falando de mexúnico, naum eh muita coisa...

                  abraços

                  [snapback]323465[/snapback]

                  bem… como eu num estive presente e só fiquei de papagaio falei de onde veio a informação ...e sugeri ir numa retifica :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu ja falo q da pra por pistao d 1.6 no bloco do 1.0

                    [snapback]323480[/snapback]

                    meu unico medo é realmente pegar uma galeria e matar o bloco

                    ja ta meio caminho andando, eu tenhjo q resolver até abrir o motor, ou vai pra 1.6 pistao e vira, ou eu mando encamisar e mando ver taxa em cima dele….

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ExodduS
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      entao da pra abrir um 1.0vhc pra 1.6?

                      precisa de exatamente oq?

                      fica mais fragil que um 1.6 original?

                      da pra meter um t depois?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        meu unico medo é realmente pegar uma galeria e matar o bloco

                        ja ta meio caminho andando, eu tenhjo q resolver até abrir o motor, ou vai pra 1.6 pistao e vira, ou eu mando encamisar e mando ver taxa em cima dele….

                        [snapback]323785[/snapback]

                        :grr:

                        abre para 1.6 logo

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tommy
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          bem… como eu num estive presente e só fiquei de papagaio falei de onde veio a informação ...e sugeri ir numa retifica  :ppteam:

                          [snapback]323514[/snapback]

                          pq lá era foda, conseguiram deixar uma saveiro com motor ap ruim, isso foi foda….

                          e kit mortadela, sem nada demais..

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pq lá era foda, conseguiram deixar uma saveiro com motor ap ruim, isso foi foda….

                            e kit mortadela, sem nada demais..

                            abraços

                            [snapback]323868[/snapback]

                            eu não sei de nada… não critico porque não sei do que se passou :ppteam:

                            mas peguei uma fdp duma saveiro vermelha que as vezes num ia...depois de penar por uns 2 meses de vai e volta ruim descobrimos que o conector dos bicos que fica na parede de fogo atrás do motor estava trincado... as vezes dava mau-contato e os bicos ficavam loucos... ou paravam de pulsar ou ficavam abertos (não me pergunte porque que num tem explicação)...troquei e o carro ficou canhão (pra pressão que usava claro).

                            antes disso o dono ficou puto da vida porque o carro saia bom e voltava ruim as vezes na mesma hora as vezes 2 semanas depois... só que depois de 2 meses o irmão dele veio aqui e comentou que o carro já fazia isso de vez em qdo depois que tinha tirado o motor pra soldar o tunel... batata...qdo tiraram o motor devem te esbarrado e trincado o conector... mas só deu pra ver tirando ele fora porque a trinca ?ra por baixo e vc puxava parecia que tava travado (a trinca prendia o conector que vinha do motor)

                            imagina a raiva...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              desenterrando:

                              alguém ai já sabe algo concreto em relação a abrir o bloco do 1.0vhc pra 1.6???

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                desenterrando:

                                alguém ai já sabe algo concreto em relação a abrir o bloco do 1.0vhc pra 1.6???

                                [snapback]469187[/snapback]

                                reza a lenda q o 1.0 nao se pode alterar, devido as galerias

                                mas partindo de 1.4 se abre até 1.8

                                o qnt de verdade tem nessa lenda eu nao sei :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Alexpaz
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  dá p/ abrir sim… pode-se até colocar pistoes de 80,5 com vira do 1.6 mesmo q fica um 1.7 bem bam... da-lhe taxa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    vira 1.660cc ou seja muda muito pouco em cilindrada..mas dá pra usar sim… agora se usar vira de 1.8 fica miuto taxado e provavelmente pega nas valvulas (não sei se dá pra retrabalhar isso) e se usar de 1.4 dá uma boa destaxada...além de deixar mais propocio a girar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      eu tinha muita curiosidade em saber é os tamanhos das bielas de chevette, ja catei em tudo q é canto e não achei até hoje

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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