Fotos intercooler belquip
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sim gili. alumínio tem uma capacidade maior de dissipação, assim troca calor mais rápido do que por exemplo o inox, o ferro…
no caso, pensando aqui iriam 4 mangueiras de silicone né?
(boca da turbina - entrada do ic - saida do ic - tbi certo?)
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quanto custa cada mangueira dessas de silicone?
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quanto custa o metro de cano de alumínio 2,5 pol?
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alguém tem noção de preço?
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as mangueiras de silicone custam em torno de r$ 50,00 ja os tubos de aluminio sao vendidos pelo peso, mas nao é bem barato nao, so pra se ter uma ideia de comparação, uma curvinha de 90 graus em aão inox de 2,5 de parede fininha (pra fazer pressuriza?ao ou escape) custa em torno de r$ 30,00
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as mangueiras de silicone custam em torno de r$ 50,00 ja os tubos de aluminio sao vendidos pelo peso, mas nao é bem barato nao, so pra se ter uma ideia de comparação, uma curvinha de 90 graus em aão inox de 2,5 de parede fininha (pra fazer pressuriza?ao ou escape) custa em torno de r$ 30,00
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só se o preão do aluminio for maior, pq pesa menos que o inox.
outra coisa, nunca vi esses tubos de aluminio, eles dobram normalmente? nao quebram nao?
abs
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cotei os preços hoje pessoal:
3 metros de alumínio 2,5pol = r$75
4 mangotes de silicone = r$140
8 abra?adeiras de aão = r$40
total r$255
obs: 3 metros desse cano sobra, se usar é 2metros.
gili, canos de alumínio são dobrados com areia…
putz, acho que o preão de r$700 está exagerado...
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cotei os preços hoje pessoal:
3 metros de alumínio 2,5pol = r$75
4 mangotes de silicone = r$140
8 abra?adeiras de aío = r$40
total r$255
obs: 3 metros desse cano sobra, se usar é 2metros.
gili, canos de alumínio são dobrados com areia…
putz, acho que o preão de r$700 está exagerado...
[snapback]326596[/snapback]
k7, por acaso vc saberia me explicar, se possivel com fotos pra me facilitar, a proeza de dobrar cano com areia? o cara vai tacando areia no cano ate ele entortar? hehehe
abs
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k7, por acaso vc saberia me explicar, se possivel com fotos pra me facilitar, a proeza de dobrar cano com areia? o cara vai tacando areia no cano ate ele entortar? hehehe
abs
[snapback]326606[/snapback]
nao, o cara enxe o cano de areia, dai dar um calorzim e torce ele na pren?a, como t acheio de areia dentro, ele nao afina nas curvas…
o escape de farelo foi feito assim, tiramos fotos de todo o processo, mais o fdp nao me manda as fotos de jeto nenhum
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quer dizer que uma pressurização, e um cai seriam mais eficientes se fossem feitos de aluminio do que se fosse de inox???
mesmo pra quem não usa intercooler?
eu to refazendo tudo essa semana ainda eu acho, e iria fazer tudo de inox, mas o preão deve ser bem parecido de aluminio, ou mais barato…
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sim drop, alumínio seria melhor…
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nao, o cara enxe o cano de areia, dai dar um calorzim e torce ele na pren?a, como t acheio de areia dentro, ele nao afina nas curvas…
o escape de farelo foi feito assim, tiramos fotos de todo o processo, mais o fdp nao me manda as fotos de jeto nenhum
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essa pren?a que vc ta falando é a dobradeira de canos?
tem algum eskema com a areia? fina, grossa, molhada, seca?
abs
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essa pren?a que vc ta falando é a dobradeira de canos?
tem algum eskema com a areia? fina, grossa, molhada, seca?
abs
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pelo menos o do farelo foi feito no torno mesmo… dobrando ele na ra?a mesmo após dar uma calorzao nele...
não é bem areia que usa... acho que é calc?rio, sei lá, é uma areia grossa, escura, parece ferro mo?do...
kd o fdp do farelo pra postar as fotos?
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? pessoal, não foi dessa vez. o intercooler não cabe se eu não tirar o radiador do ar condicionado, e eu não vou tirar. só caberia se fosse no giii.
teve um colega que sujeriu parachoque modificado, alguém tem algum rascunho ou foto ai?
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? pessoal, não foi dessa vez. o intercooler não cabe se eu não tirar o radiador do ar condicionado, e eu não vou tirar. só caberia se fosse no giii.
teve um colega que sujeriu parachoque modificado, alguém tem algum rascunho ou foto ai?
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realmente nao coube? ou vc ficou com pena de cortar lata?
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oi fabio, pelo numero de galerias e o tamanho do intercooler infelizmente este modelo não é capaz de resfriar o ar de um motor entre 1.8l e 2.2 l com 2,5 bar de pressão, com eficiencia desejada (abaixo de 70 graus) (ideal é 50 graus) …? muito pequeno, mas pode funcionar dentro do limite de 70 graus dependendo da configuração do turbo em relação ao volume de ar em cfm e do mapa em relação a pressão.
pelas fotos fica difácil fazer uma analise detalhada, mas acho que não será necessário o deslocamento do radiador de agua, mas achei estranho o posicionamento dos locais de sa?da/ entrada de ar.
para saber se o intercooler esta funcinando bem coloque um sensor de temperatura de ar ligado proximo a voluta compressora e outro na sa?da de ar do intercooler. veja a temperatura de entrada e sa?da e me fale. se tiver equipamento em mãos verifique também a temperatura e pressão da saida da turbina (quente).
[snapback]323105[/snapback]
evandro (ou alguém q já tenha feito isso tbm ), tbm estou querendo montar um intercooler para mim (gol box), e andei vendo alguns modelos prontos. e esse me chamou a atenção pelo tamanho (até achei grande). só q minha pergunta é com relação é uma variável q já vi muitos preparadores não utilizarem: a perda de carga no sistema. claro q tem q resfriar (acredito q essa temp. de 50? seja a ideal), mas se fizermos um cálculo levando em consideração o né de curvas, o percurso dentro do intercooler (o tamanho) acho q podemos perder muito em pressão (em sistemas de ventilação industrial a perda chega até a 40%. me corrija se eu estiver errado; então para termos uma pressão no carburador (meu caso) de 1,5 bar (e levando em consideração uma perda - alta - de 40%) a pressão q a turbina estaria enviando seria de 2,1 bar. posso estar falando besteira, mas gostaria de saber como fazer esse dimensionamento. como vcs contornam essa variável??
abraço