Fotos de velas
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pergunta de novato mesmo….
tipo como falei ai minhas velas estavam indicando mistura rica, que estava mesmo... certinho.. ricassa ehhehe
bom eu quero saber agora que acertei a mistura e regulei o carro na manha, eu quero saber se eles voltam ao normal sozinhas ou tem que jogar fora e comprar outras....
da aquela moral pro aprendiz ehhehe
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se elas estiverem novas (baixa km) é só limpar com gasolina, dar uma lixadinha nos eletrodos, calibr?-las e ver se o carro ficou melhor.
mas se fosse no meu carro colocaria um joguinho de ngk b9es que custa mêseros r$ 24,00 aqui em slz.
abraão
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heheh podes crer…
bom eu naum fiz nada com elas... soh acertei o carro, pressao, mistura certa e ja eh ... ta uma blz... agora naum sei se tenho que trocar.. mas ta na boa.. temp normal, mistura na moral....
naum vi nada de estranho... soh falta de ar no peito quando encheu 1,5kg
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mandei limpar meus bicos, naum ficaram bons, mesmo ficando um bom tempo na solução. um bico naum tava equilizando e os outros estavam com leque meio ruim.
a? mandei lah na p.a.p. os bicos ficaram como novos, valeu a pena e meu carro ficou muito mais econômico.
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fiz a troca das velas do corsa, fiquei besta
todas totalmente escuras, pelas fotos vi q realmente indica mistura rica 6.5km/l
isso q esta convetido caseiramente pro alcool
poxa, ja nao sei o q fazer pra beber menos esse carro…..
outro detalhe importantissimo, as minhas apresentavam desgaste diferente e totalmente desgastadas, em 8 meses rodando no alcool o tempoq fiz a troca das velas.....
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as velas do azeitona, um dia q eu tirei pra dar uma olhada, estavam pretinhas pretinhas…
realmente, ele tá com mistura rica... e beberrão
queria saber como melhrar isso...
lembrando q ele é militrinca e carburação simples, solex 32.
[]s
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pode ser carbonização sim, mas estranho é q o carro bixou de uma hora pra outra. tipo: vc da umas puxadas e conhece o carro, sabe o quanto ele rende, blz, ai fica uns tempos sem acelerar, ai uma hora vc decide dar umas puxadas novamente e constata q o carro ta ruim. foi assim q aconteceu, não notei ele perdendo rendimento aos poucos.
suspeito a principio dos bicos. preciso arrumar um jogo pra por nele e testar.
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como os bicos estão desiguais eu olharia na ordem:
1- equalização e leque
2- vaz?o
3- trocava a sonda lambda
estes vc tem que lembrar que o bico fica no ar livre qdo no motor o aquecimento pode levar a acontecer estes problemas…já tive isso, qdo tirava do motor levava um tempinho e esfriava e ia normal, qdo no motor esquentava e 2 bicos diminuiam a vazão a metade... ocarro dava uma solu?ada qdo mudava o tps rapidamente
4- mediria compressão e vazamento do cilindro
depois iria para
5- chicote (o mais dificil, arrumar os oscilosc?pio e verificar se num tem mau-contato no mesmo fazendo com que alguns dos bicos nem sempre funcionem)
no caso de tudo certo:
6 - sensores de ar e água
isso deve eliminar 90% das possiveis causas...se num for isso olha tbm ponto do comando e coisas assim...
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a vela que tava escura tava ruim mesmo. qto a ser ignição a causa das velas brancas acho dificil, ta mais pra bico com problema. se fosse as 4 velas polidas, ai poderia ser algum sensor relativo é alimentação, mas como são 2 velas apenas, acho q os dois bicos referentes a essas velas estão com problemas.
esse carro era má forte rodando só no alcool, agora tem q por gasolina junto no tanque e mesmo assim não rende como antes
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rico não milion?rio
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coisa mais simples do mundo ka, inverte a ordem dos bicos, roda 100km e ve no que dá…
dai tem como saber se é os bicos ou nao...
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oia as velas 1 grau mais frias que eu tinha colocado no palio… as originais sao ngk 8, essas sao champion 9... quando eu coloquei 1.5k de pressao no bixo no meio do ano passado sem atraso de ponto, olha soh o que aconteceu com as velas... fora que trincou canaleta de 2 pistoes...
depois disso, soh uso vela original.. nada de ficar inventando
as velas originais do meu carro sao ngk...
da pra reparar que a ceramica quebrou e sumiu?
as velas eram assim:
essa eh a caixa das velas que esfarelaram dentro do motor