Pra quem gosta de fusca
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no dia que fiquei na oficina e ele estava contando as peripocias dele, você fala: o cara é foda hauhauhaua
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ol?, ka.
muito bem feito esse fusca.
os motores 1600 ar estão se mostrando muito bons para turbinar.
só fiquei pensando em quanto tempo esses solex 40 vão aguentar com álcool, pois não vi niquelação.
também vi que a base dos carburadores solex 40 estão originais. na sa?da do fluxo de mistura da marcha-lenta deve ser instalado um tubinho que faça a mistura ser jogada no fluxo de ar, evitando que saia colada é parede do coletor. fiz isso em duas solex 40 e as usava em um 1600 com um comando 328? (tipo p4 antigo) sem embaralhar e com consumo bom (fazia cerca de 11 km/l na estrada).
abraço.
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maravilhoso fui ontem na garage rr , tive o prazer de conhecer o fião e a oficina … vi lá uns coletores de kit turbo pra motor a ar ...
será que estão aprontando outro brinquedo desses ???
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ol?, ka.
muito bem feito esse fusca.
os motores 1600 ar estão se mostrando muito bons para turbinar.
só fiquei pensando em quanto tempo esses solex 40 vão aguentar com álcool, pois não vi niquelação.
também vi que a base dos carburadores solex 40 estão originais. na sa?da do fluxo de mistura da marcha-lenta deve ser instalado um tubinho que faça a mistura ser jogada no fluxo de ar, evitando que saia colada é parede do coletor. fiz isso em duas solex 40 e as usava em um 1600 com um comando 328? (tipo p4 antigo) sem embaralhar e com consumo bom (fazia cerca de 11 km/l na estrada).
abraço.
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só eu que nao consigo tirar um consumo decente e ter marcha lenta ao mesmo tempo com solex 40.
agora to dando mais uma chance para os solex 32.
[]s
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eu pessoal… vi em um anuncio de preparadora, na super speed, sobre um coletor estilo porsche em que o coletor acaba perto da polia do vira, ai a turbina fica escondida atras da continuação do para-lamas..( aparte central abaixo da tampa)
tem alguma diferença, evita de ter que deixar a tampa meio aberta???
os tubos consequentemente ficam menores... e sobre a faixa de potencia, muda alguma coisa, pegada ???
falo... abra?
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hummm, tem altura suficiente pro oleo da turbina retornar para o carter por gravidade?
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vi esse modelo de coletor, ele favore a distribuição de calor dentro do cofre, pois a turbina fica bem embaixo e ela naum joga calor para dentro do cofre. e naum queima a tampa do motor.
se eu fosse montar de novo um kit turbo eu faria dessa forma, achei muito melhor.
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maravilhoso fui ontem na garage rr , tive o prazer de conhecer o fião e a oficina … vi lá uns coletores de kit turbo pra motor a ar ...
será que estão aprontando outro brinquedo desses ???
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?der…
o motor q tá lá na oficina é do calixto, camarada nosso...
sim, tb vai ficar mto show =)
e pessoal, ficou realmente lindo esse fusca... qui?? um dia o azeitona tb não ganha um brinquedo desse...
se bem q pessoalmente acho mais interessante um 2.1 aspro
[]s
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pessoal, aproveitando esse tópico (como o bom amante de vws), tá dando uma olhadinha no amazon.com, e gostaria de saber q literatura americana vcs me indicariam sobre o motor do fusca? não sei s eles são adeptos dos turbos por lá, mas me interessa muito ler sobre o air cooled, principalmente, em se tratando de performance
abraços
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com a grana de um 2.1 aspro vc monta um 1.6 turbo endiabrado
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mas para puristas como eu o ronco de um aspiradão a ar não tem preão
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mas para puristas como eu o ronco de um aspiradão a ar não tem preão
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neste caso … vê em frente
teu motor com taxa, comando e acerto nos buras ja fica sinistro
ja pesquisou qual a preparação nos fuscas speedá acredito que todas as peças são originais apenas alterando taxa e detalhes no cabeçote ... com isso ja fica legal ... com um comando esperto então
o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor ... eu prefiro do 4x2
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o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor … eu prefiro do 4x2
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mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco
o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.
no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.
[]s
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mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco
o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.
no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.
[]s
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fusca aspro 2.4 com mal de parkingson e 2 weber 48 rox
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acho aspro bem legal tb.
ano que vem, acho que vou começar a montar o motor grande, talvez um 2600cc e acho que vai ser aspro. se for turbo vou de 2100cc.
o ronco do meu turbo e a marcha lenta dele, jah naum tem preço
o barulho eh a coisa mais linda o cano de escape eh curtinho e naum tem abafador
os 2.3t da oficina são a coisa mais linda o último deu 420cv no dino.
acho que esse ano foram montados 3 ou 4 soh para ditos senhores de idade .