Vou tirar o turbo da brasilia ajudem
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bom pessoal,
tirei o kit turbo ja duas semanas, coisa que percebi que o carro ta amarrado, num passa de 4500 rpm, e demora pra caraca pra chegar nisso.
1 - sera que e pelo fato do distribuidor estar trabalhando com menor avanco?
2 - em caso positivo, entao poderia aumentar um pouco o ponto final pra ganhar giros quando colocar de volta a turba?
3 - com relacao a pegada, um cabecote com valvulas maiores tipo 40x35,5mm melhoraria ou nao??
semana que vem to mandando o motor la na samacar em mauacity, tao com preco muito bom e com desconto a vista, vou fazer servico completo de retifica e balanceamento do conjunto vira/volante/embreola e equalizacao de peso de bielas e pistoes.
abracos
wagner luis
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bom pessoal,
tirei o kit turbo ja duas semanas, coisa que percebi que o carro ta amarrado, num passa de 4500 rpm, e demora pra caraca pra chegar nisso.
1 - sera que e pelo fato do distribuidor estar trabalhando com menor avanco?
2 - em caso positivo, entao poderia aumentar um pouco o ponto final pra ganhar giros quando colocar de volta a turba?
3 - com relacao a pegada, um cabecote com valvulas maiores tipo 40x35,5mm melhoraria ou nao??
semana que vem to mandando o motor la na samacar em mauacity, tao com preco muito bom e com desconto a vista, vou fazer servico completo de retifica e balanceamento do conjunto vira/volante/embreola e equalizacao de peso de bielas e pistoes.
abracos
wagner luis
[snapback]325933[/snapback]
1- sim
2- sim denovo
3- di?metro só não ajuda muito, o q manda são os ?ngulos de assentamento, que irão ajudar no melhor (em efici?ncia) preenchimento das c?maras.
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cabeçote desse tamanho pra 1.6t eh muito, vai piorar a pegada. o ideial para esse tamanho de motor eh 39x32.
qdo vc fizer o servião de retífica, mande refazer o mancal em ferro, jah calculando a dilatação, esse último mancal é o que exige maior esforão e sempre dá problema, se vc fizer assim, nunca mais terá problemas nele.
qdo mandei equalizar/balancear todo conjunto na samacar, me cobraram 250 reais.
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1- sim
2- sim denovo
3- di?metro só não ajuda muito, o q manda são os ?ngulos de assentamento, que irão ajudar no melhor (em efici?ncia) preenchimento das c?maras.
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e ai ka belezera
desmontei o motor
olhei o distribuidor e adivinha????
ponto travado
por isso meu carro nao passava de 5k rpm num ?????????
mecanico boca de porco é fodis
ele deve ter deixado com uns 15/18 graus de inicial e travou o resto.
agora vou fazer eu mesmo, nao da pra confiar em qualquer um.
abracos
wagner luis
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puuutz que mal hein cara mão de obra porca é morte , mão de obra boa é vida quanto ao ponto travado pode ter certeza absoluta … muito nocivo ...
agora levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima ... tamos na torcida
abraços ...
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novas informacoes:
voltei da retifica desanimado
carca?a vai ter que usar jaqueta (aqui faiz muito frio)
virabrequim vai pra 0,75 (nem mandei balancear)
cabecotes novos teve que ficar pra facear.
jg de pistoes condenados, folga excessiva (vai ficar assim mesmo e tb nao mandei equalizar peso com as bielas, vou ter que trocar mais futuramente)
alguem pode me explicar melhor o que ser essas jaquetas??
o cara disse que fica bao o trampo, so ficou em duvida se vai aguentar turbo de 0,6kg.
abracos
wagner luis
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montar turbo com essas medidas, vc tah arriscando bastante, a chance de quebrar eh enorme.
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se vc tivesse visto como tava o motor antes da retifica.
se aguentar 1 ano com pressao baixa e como eu ando pouco com carro e sempre na cidade e na boa fico feliz
abracos
wagner luis
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novas informacoes:
voltei da retifica desanimado
carca?a vai ter que usar jaqueta (aqui faiz muito frio)
virabrequim vai pra 0,75 (nem mandei balancear)
cabecotes novos teve que ficar pra facear.
jg de pistoes condenados, folga excessiva (vai ficar assim mesmo e tb nao mandei equalizar peso com as bielas, vou ter que trocar mais futuramente)
alguem pode me explicar melhor o que ser essas jaquetas??
o cara disse que fica bao o trampo, so ficou em duvida se vai aguentar turbo de 0,6kg.
abracos
wagner luis
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um jogo de pistões camisas e anéis novo ta por volta de r$ 400,00 , vale a pena comprar , ja que mesmo que vc estoure a carca?a poder? usa-los num futuro motor novo … agora se o vira vai 0,75 (o creposculo final ) , certamente as faces da carca?a serão comidas um pouco ... as jaquetas seriam uma gambiarra que os caras fazem nas camisas pra não ficar enfuma?ando por um tempo ??? acho que é sim ...
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eu não colocaria turbo nunca do jeito que tá se fosse vc … usaria as camisas e pistões novos pelo menos ... do motor a ar dá pra aproveitar tudo que tiver bom em outro provavel motor , nada se perde ...
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jaquetas = camisas (imagino eu).
quanto custa um kit de pistão/anel/camisa zero pro teu motor wagner?
vale a pena mesmo retificar e ainda por cima encamisar?
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fala ka
essas jaquetas vao nos mancais (no colo do bloco), nao faco a minima ideia de como seja, talvez amanha fique pronto.
abracos
wagner luis