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Vou tirar o turbo da brasilia ajudem

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    FabioRR
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    #9

    o pessoal da samacar manda bem mesmo … bom ... estamos no aguardo dos resultados

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #10

      bom pessoal,

      tirei o kit turbo ja duas semanas, coisa que percebi que o carro ta amarrado, num passa de 4500 rpm, e demora pra caraca pra chegar nisso.

      1 - sera que e pelo fato do distribuidor estar trabalhando com menor avanco?

      2 - em caso positivo, entao poderia aumentar um pouco o ponto final pra ganhar giros quando colocar de volta a turba?

      3 - com relacao a pegada, um cabecote com valvulas maiores tipo 40x35,5mm melhoraria ou nao??

      semana que vem to mandando o motor la na samacar em mauacity, tao com preco muito bom e com desconto a vista, vou fazer servico completo de retifica e balanceamento do conjunto vira/volante/embreola e equalizacao de peso de bielas e pistoes.

      abracos

      wagner luis

      :o_o:

      [snapback]325933[/snapback]

      1- sim

      2- sim denovo

      3- di?metro só não ajuda muito, o q manda são os ?ngulos de assentamento, que irão ajudar no melhor (em efici?ncia) preenchimento das c?maras.

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      • D Offline
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        Dinas
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        #11

        cabeçote desse tamanho pra 1.6t eh muito, vai piorar a pegada. o ideial para esse tamanho de motor eh 39x32.

        qdo vc fizer o servião de retífica, mande refazer o mancal em ferro, jah calculando a dilatação, esse último mancal é o que exige maior esforão e sempre dá problema, se vc fizer assim, nunca mais terá problemas nele.

        qdo mandei equalizar/balancear todo conjunto na samacar, me cobraram 250 reais.

        1 Resposta Última resposta
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #12

          1- sim

          2- sim denovo

          3- di?metro só não ajuda muito, o q manda são os ?ngulos de assentamento, que irão ajudar no melhor (em efici?ncia) preenchimento das c?maras.

          [snapback]326150[/snapback]

          e ai ka belezera

          desmontei o motor :hauhau:

          olhei o distribuidor e adivinha????

          ponto travado :p

          por isso meu carro nao passava de 5k rpm num ????????? :p

          mecanico boca de porco é fodis :ninja:

          ele deve ter deixado com uns 15/18 graus de inicial e travou o resto.

          agora vou fazer eu mesmo, nao da pra confiar em qualquer um.

          abracos

          wagner luis

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
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            Fiasa Power
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            #13

            puuutz que mal hein cara mão de obra porca é morte , mão de obra boa é vida quanto ao ponto travado pode ter certeza absoluta … muito nocivo ...

            agora levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima ... tamos na torcida

            abraços ...

            1 Resposta Última resposta
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              #14

              afff

              tenta conseguir emprestado uma pistola de ponto com avanço, ai vc confere certinho qto q ta avan?ando.

              1 Resposta Última resposta
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                wagnerls
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                #15

                novas informacoes:

                voltei da retifica desanimado :d :p :d :d

                carca?a vai ter que usar jaqueta (aqui faiz muito frio)

                virabrequim vai pra 0,75 (nem mandei balancear)

                cabecotes novos teve que ficar pra facear.

                jg de pistoes condenados, folga excessiva (vai ficar assim mesmo e tb nao mandei equalizar peso com as bielas, vou ter que trocar mais futuramente)

                alguem pode me explicar melhor o que ser essas jaquetas??

                o cara disse que fica bao o trampo, so ficou em duvida se vai aguentar turbo de 0,6kg.

                abracos

                wagner luis

                :p

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                  wagnerls
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                  #16

                  alguem????

                  abracos

                  wagner luis

                  :p

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                    Dinas
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                    #17

                    montar turbo com essas medidas, vc tah arriscando bastante, a chance de quebrar eh enorme.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #18

                      montar turbo com essas medidas, vc tah arriscando bastante, a chance de quebrar eh enorme.

                      [snapback]334741[/snapback]

                      se vc tivesse visto como tava o motor antes da retifica. :p

                      se aguentar 1 ano com pressao baixa e como eu ando pouco com carro e sempre na cidade e na boa fico feliz :p

                      abracos

                      wagner luis

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
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                        #19

                        jaquetas = camisas (imagino eu).

                        quanto custa um kit de pistão/anel/camisa zero pro teu motor wagner?

                        vale a pena mesmo retificar e ainda por cima encamisar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          pelo menos os kits da mahle que possuem camisas, pistões forjados e anéis (nao garanto os aneis) … estão quase na casa dos 1k.

                          vale lembrar que estes kit permitem subir a cilindrada :p

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            novas informacoes:

                            voltei da retifica desanimado :d  :p  :d  :d

                            carca?a vai ter que usar jaqueta (aqui faiz muito frio)

                            virabrequim vai pra 0,75 (nem mandei balancear)

                            cabecotes novos teve que ficar pra facear.

                            jg de pistoes condenados, folga excessiva (vai ficar assim mesmo e tb nao mandei equalizar peso com as bielas, vou ter que trocar mais futuramente)

                            alguem pode me explicar melhor o que ser essas jaquetas??

                            o cara disse que fica bao o trampo, so ficou em duvida se vai aguentar turbo de 0,6kg.

                            abracos

                            wagner luis

                            :p

                            [snapback]334148[/snapback]

                            um jogo de pistões camisas e anéis novo ta por volta de r$ 400,00 , vale a pena comprar , ja que mesmo que vc estoure a carca?a poder? usa-los num futuro motor novo … agora se o vira vai 0,75 (o creposculo final ) , certamente as faces da carca?a serão comidas um pouco ... as jaquetas seriam uma gambiarra que os caras fazem nas camisas pra não ficar enfuma?ando por um tempo ??? acho que é sim ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu não colocaria turbo nunca do jeito que tá se fosse vc … usaria as camisas e pistões novos pelo menos ... do motor a ar dá pra aproveitar tudo que tiver bom em outro provavel motor , nada se perde ...

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #23

                                jaquetas = camisas (imagino eu).

                                quanto custa um kit de pistão/anel/camisa zero pro teu motor wagner?

                                vale a pena mesmo retificar e ainda por cima encamisar?

                                [snapback]334753[/snapback]

                                fala ka

                                essas jaquetas vao nos mancais (no colo do bloco), nao faco a minima ideia de como seja, talvez amanha fique pronto.

                                abracos

                                wagner luis

                                :p

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                                  #24

                                  certo, esse esquema de jaquetas eu não conhecia. conheão só camisas , que é algo parecido, até ficam na mesma parte do corpo :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #25

                                    certo, esse esquema de jaquetas eu não conhecia. conheão só camisas , que é algo parecido, até ficam na mesma parte do corpo :d

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                                    :p :d

                                    amanha dou uma explicada melhor e tiro umas fotos pra nois ver o que e.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #26

                                      pelo pouco que sei, essas jaquetas seriam algo que o pessoal chama aqui de telha . (cada região com seu jargão =p)

                                      se você tem uma carca?a que já extrapolou a sobremedida dos mancais do virabrequim, da? colocam mais material para voltar a ser std.

                                      grosseiramente semelhante é um embuchamento.

                                      já ouvi falar também que retificavam as faces internas da carca?a, para que essa ainda tivesse uma sobre-vida. da? colocavam cal?os de compensação debaixo das camisas, para se manter a taxa de compressão nos par?metros de fábrica. mas esse tipo de procedimento eu nunca vi.

                                      e outra… como disseram, um kit de pistões novos, com anéis, pinos e etc. não sai por muito mais que r$400. sem falar que duram muuito :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        pra fazer um reforão nessa carca?a vc poderia preencher com ferro nos mancais gastos, mas tem que levar em uma retífica com experiencia para saber a diferença entre os coeficientes de dilata?ao.

                                        qdo bem feito este trabalho deixa os mancais eternos .

                                        isso falando de motor a ar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          essas jaquetas ou telhas devem ser travadas em sua posição com pinos de aío. aqui em guarulhos fazem esse servião e tenho carca?as de motor com a telha, mas a retifica travou com pino de alumínio, pode?

                                          esse pino de alumínio é muito fraco. com mais pinos e de aío, será garantido que a telha não se solte, o que seria pior ainda para a carca?a do motor.

                                          esse reparo foi criado em substituição ao enchimento com solda no mancal traseiro, o que mais se estraga em motores muito surrados. pouca gente faz esse servião com qualidade, aí criaram o mancal postião feito de aão e preso na carca?a. é bom, desde que não se solte.

                                          1 Resposta Última resposta

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