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Vou tirar o turbo da brasilia ajudem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    Dinas
    escreveu em última edição por
    #11

    cabeçote desse tamanho pra 1.6t eh muito, vai piorar a pegada. o ideial para esse tamanho de motor eh 39x32.

    qdo vc fizer o servião de retífica, mande refazer o mancal em ferro, jah calculando a dilatação, esse último mancal é o que exige maior esforão e sempre dá problema, se vc fizer assim, nunca mais terá problemas nele.

    qdo mandei equalizar/balancear todo conjunto na samacar, me cobraram 250 reais.

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #12

      1- sim

      2- sim denovo

      3- di?metro só não ajuda muito, o q manda são os ?ngulos de assentamento, que irão ajudar no melhor (em efici?ncia) preenchimento das c?maras.

      [snapback]326150[/snapback]

      e ai ka belezera

      desmontei o motor :hauhau:

      olhei o distribuidor e adivinha????

      ponto travado :p

      por isso meu carro nao passava de 5k rpm num ????????? :p

      mecanico boca de porco é fodis :ninja:

      ele deve ter deixado com uns 15/18 graus de inicial e travou o resto.

      agora vou fazer eu mesmo, nao da pra confiar em qualquer um.

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #13

        puuutz que mal hein cara mão de obra porca é morte , mão de obra boa é vida quanto ao ponto travado pode ter certeza absoluta … muito nocivo ...

        agora levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima ... tamos na torcida

        abraços ...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #14

          afff

          tenta conseguir emprestado uma pistola de ponto com avanço, ai vc confere certinho qto q ta avan?ando.

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #15

            novas informacoes:

            voltei da retifica desanimado :d :p :d :d

            carca?a vai ter que usar jaqueta (aqui faiz muito frio)

            virabrequim vai pra 0,75 (nem mandei balancear)

            cabecotes novos teve que ficar pra facear.

            jg de pistoes condenados, folga excessiva (vai ficar assim mesmo e tb nao mandei equalizar peso com as bielas, vou ter que trocar mais futuramente)

            alguem pode me explicar melhor o que ser essas jaquetas??

            o cara disse que fica bao o trampo, so ficou em duvida se vai aguentar turbo de 0,6kg.

            abracos

            wagner luis

            :p

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #16

              alguem????

              abracos

              wagner luis

              :p

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #17

                montar turbo com essas medidas, vc tah arriscando bastante, a chance de quebrar eh enorme.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  montar turbo com essas medidas, vc tah arriscando bastante, a chance de quebrar eh enorme.

                  [snapback]334741[/snapback]

                  se vc tivesse visto como tava o motor antes da retifica. :p

                  se aguentar 1 ano com pressao baixa e como eu ando pouco com carro e sempre na cidade e na boa fico feliz :p

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #19

                    jaquetas = camisas (imagino eu).

                    quanto custa um kit de pistão/anel/camisa zero pro teu motor wagner?

                    vale a pena mesmo retificar e ainda por cima encamisar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pelo menos os kits da mahle que possuem camisas, pistões forjados e anéis (nao garanto os aneis) … estão quase na casa dos 1k.

                      vale lembrar que estes kit permitem subir a cilindrada :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        novas informacoes:

                        voltei da retifica desanimado :d  :p  :d  :d

                        carca?a vai ter que usar jaqueta (aqui faiz muito frio)

                        virabrequim vai pra 0,75 (nem mandei balancear)

                        cabecotes novos teve que ficar pra facear.

                        jg de pistoes condenados, folga excessiva (vai ficar assim mesmo e tb nao mandei equalizar peso com as bielas, vou ter que trocar mais futuramente)

                        alguem pode me explicar melhor o que ser essas jaquetas??

                        o cara disse que fica bao o trampo, so ficou em duvida se vai aguentar turbo de 0,6kg.

                        abracos

                        wagner luis

                        :p

                        [snapback]334148[/snapback]

                        um jogo de pistões camisas e anéis novo ta por volta de r$ 400,00 , vale a pena comprar , ja que mesmo que vc estoure a carca?a poder? usa-los num futuro motor novo … agora se o vira vai 0,75 (o creposculo final ) , certamente as faces da carca?a serão comidas um pouco ... as jaquetas seriam uma gambiarra que os caras fazem nas camisas pra não ficar enfuma?ando por um tempo ??? acho que é sim ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eu não colocaria turbo nunca do jeito que tá se fosse vc … usaria as camisas e pistões novos pelo menos ... do motor a ar dá pra aproveitar tudo que tiver bom em outro provavel motor , nada se perde ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            jaquetas = camisas (imagino eu).

                            quanto custa um kit de pistão/anel/camisa zero pro teu motor wagner?

                            vale a pena mesmo retificar e ainda por cima encamisar?

                            [snapback]334753[/snapback]

                            fala ka

                            essas jaquetas vao nos mancais (no colo do bloco), nao faco a minima ideia de como seja, talvez amanha fique pronto.

                            abracos

                            wagner luis

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              certo, esse esquema de jaquetas eu não conhecia. conheão só camisas , que é algo parecido, até ficam na mesma parte do corpo :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                certo, esse esquema de jaquetas eu não conhecia. conheão só camisas , que é algo parecido, até ficam na mesma parte do corpo :d

                                [snapback]335446[/snapback]

                                :p :d

                                amanha dou uma explicada melhor e tiro umas fotos pra nois ver o que e.

                                abracos

                                wagner luis

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcoselvagem
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  pelo pouco que sei, essas jaquetas seriam algo que o pessoal chama aqui de telha . (cada região com seu jargão =p)

                                  se você tem uma carca?a que já extrapolou a sobremedida dos mancais do virabrequim, da? colocam mais material para voltar a ser std.

                                  grosseiramente semelhante é um embuchamento.

                                  já ouvi falar também que retificavam as faces internas da carca?a, para que essa ainda tivesse uma sobre-vida. da? colocavam cal?os de compensação debaixo das camisas, para se manter a taxa de compressão nos par?metros de fábrica. mas esse tipo de procedimento eu nunca vi.

                                  e outra… como disseram, um kit de pistões novos, com anéis, pinos e etc. não sai por muito mais que r$400. sem falar que duram muuito :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    pra fazer um reforão nessa carca?a vc poderia preencher com ferro nos mancais gastos, mas tem que levar em uma retífica com experiencia para saber a diferença entre os coeficientes de dilata?ao.

                                    qdo bem feito este trabalho deixa os mancais eternos .

                                    isso falando de motor a ar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Chico Biela
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      essas jaquetas ou telhas devem ser travadas em sua posição com pinos de aío. aqui em guarulhos fazem esse servião e tenho carca?as de motor com a telha, mas a retifica travou com pino de alumínio, pode?

                                      esse pino de alumínio é muito fraco. com mais pinos e de aío, será garantido que a telha não se solte, o que seria pior ainda para a carca?a do motor.

                                      esse reparo foi criado em substituição ao enchimento com solda no mancal traseiro, o que mais se estraga em motores muito surrados. pouca gente faz esse servião com qualidade, aí criaram o mancal postião feito de aão e preso na carca?a. é bom, desde que não se solte.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        bom galera..

                                        motor pronto :fiu:

                                        com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

                                        exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

                                        e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

                                        nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

                                        liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

                                        essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

                                        mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

                                        breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          bom galera..

                                          motor pronto :hauhau:

                                          com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

                                          exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

                                          e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

                                          nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

                                          liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

                                          essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

                                          mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

                                          breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          [snapback]339822[/snapback]

                                          ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho :hauhau:..........agora a pergunta q não cala.......

                                          videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó :fiu:

                                          1 Resposta Última resposta

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