Ajuda com falhadeira
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o scanner já foi passado zilhões de vezes, e não acusou nada.
fahrell, foi justamente uq meu preparador disse, tá com cara de ser parte elétrica. por isso ee vai me emprestar os cabos de vela pra ver se não são meus cabos q estão ruins (apesar q meus cabos são novos, trocados comeão do ano passado, ngk preto original, mas vamos testar), a bobina já foi testada, não é ela, foi colocada uma nova pra testes e falhou do memso jeito.
to resando pra ser cabos de vela, senão, só resta ser macumba.
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podem ser suas velas tambem… ou mal contato em algum chicote...
ja aconteceu de eu tirar velas, testar, boazinhas... por de novo... mesma bronca (falhando) ai resolvi trocar as velas por um jogo novo... pronto... cabou o problema...
e se vc estiver usando a ignicao do cm, pior ainda, seus cabos tem q estar 101% ok, caso contrario falha mesmo...
nao se esqueca de fechar as velas quando for colocar o conector de bypass da ignicao...
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os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.
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caro amigo, eu garanto que seu problema é nos bicos injetores, naum está chegando sinal, pode olhar o flextek ou este outro modulo seu, tem alguma coisa robando ou baixando a tenção do sinal que vai pro bico….
vc pode testar, retire tudo e ligue o original no lugar,,,,, falowww vai por mim ki é por ai.
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a ignição cm não ?, pq o carro já começou a apresentar essas falhadeiras antes de eu ter a ignição.
ai pensei q fosse a falhadeira normal de um carro a gasolina q foi passado a alcool, e rodado os 1.000km feito a revisão e trocado tudo, as velas são de alcool, bomba revisada etc…
só q o problema continuou.
o lance das velas, quando usava a vela de gasolina ele ja falhava, e com as velas de alcool continuou a mesma coisa.
os bicos estão limpinhos, só coloco alcool no mesmo posto, carrefour ou extra.
o flexteck foi trocado. foi colocado um outro, saiu pra rodar e falhou tbm, então não é o modulo flex.
eu tbm pensei q era o flex e deveria estar com algum problema nos conectores, mas tá ok, foi testado 2 modulos diferentes e falhou do memso jeito.
eu to achando e rezando pra ser os cabos de vela mesmo, tomara q seja isso. essa semana continua os testes.
mas já chegamos a uma conclusão mesmo. é problema eletrico, agora de onde? ainda não achamos.
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os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.
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no caso de cabos para ap esses valores sao corretos, so nao podem ser usados pra todos os veiculos.
explico:
nesse caso os cabos sao diretos, ou seja, nao tem resistencia, as pontas e que sao resistivas, no caso a ponta blindada (metalica) que tem a resistencia.
abracos
wagner luis
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tente ligar o carro sem o flex…
bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos... o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...
senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro... tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico...
resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerendo o problema...
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golzin… já que vc disse que falha na lenta tb:
tente ligar o carro sem o flex…
bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos… o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...
senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro… tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico…
resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerando o problema...
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estou chocado já vamos pra 3 semana procurando o por quê do motor falhar.
bem já foi olhado tudo, inclusive uq a galera aqui falou… tá tudo ok
inclusive já tiramos até a modulo de ignição cm e falhou do mesmo jeito.
amanhã iremos trocar os bicos e ver no q dá.
só sei que a coisa tá sinistra, meu deus uq será q tá acontecendo
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putz… zica gde...
nao se desesere e perca o metodo... va uma coisa por vez...
ja checou continuidade nos chicotes, pino a pino, dos sensores ate o conector da central ?
pegou uma outra central emprestada pra trocar e testar ?
trocou as velas mais de uma vez é pode ser que tenah tido o azar de ter testado com um jogo igualmente baleado
trocou os cabos e tampa do distribuidor e rotor (sei nem se seu carro tem dist...)
va com calma... se certifique de cada item antes de condenar ou afirmar que esta bom...
relaxe... compre uma caixinha de skol e se divirta...
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hehe amnha to lá na oficina de novo, iremos trocar os bicos e retestar tudo caso falhe d novo.
checar a amperagem dos bicos, trocar bateria fazer tudinho.
o lance dos cabos de vela, distribuidor, tampa do distribuidor foi tudo checado ontem e hoje e tá ok.