Ajuda com falhadeira
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os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.
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caro amigo, eu garanto que seu problema é nos bicos injetores, naum está chegando sinal, pode olhar o flextek ou este outro modulo seu, tem alguma coisa robando ou baixando a tenção do sinal que vai pro bico….
vc pode testar, retire tudo e ligue o original no lugar,,,,, falowww vai por mim ki é por ai.
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a ignição cm não ?, pq o carro já começou a apresentar essas falhadeiras antes de eu ter a ignição.
ai pensei q fosse a falhadeira normal de um carro a gasolina q foi passado a alcool, e rodado os 1.000km feito a revisão e trocado tudo, as velas são de alcool, bomba revisada etc…
só q o problema continuou.
o lance das velas, quando usava a vela de gasolina ele ja falhava, e com as velas de alcool continuou a mesma coisa.
os bicos estão limpinhos, só coloco alcool no mesmo posto, carrefour ou extra.
o flexteck foi trocado. foi colocado um outro, saiu pra rodar e falhou tbm, então não é o modulo flex.
eu tbm pensei q era o flex e deveria estar com algum problema nos conectores, mas tá ok, foi testado 2 modulos diferentes e falhou do memso jeito.
eu to achando e rezando pra ser os cabos de vela mesmo, tomara q seja isso. essa semana continua os testes.
mas já chegamos a uma conclusão mesmo. é problema eletrico, agora de onde? ainda não achamos.
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os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.
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no caso de cabos para ap esses valores sao corretos, so nao podem ser usados pra todos os veiculos.
explico:
nesse caso os cabos sao diretos, ou seja, nao tem resistencia, as pontas e que sao resistivas, no caso a ponta blindada (metalica) que tem a resistencia.
abracos
wagner luis
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tente ligar o carro sem o flex…
bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos... o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...
senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro... tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico...
resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerendo o problema...
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golzin… já que vc disse que falha na lenta tb:
tente ligar o carro sem o flex…
bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos… o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...
senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro… tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico…
resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerando o problema...
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estou chocado já vamos pra 3 semana procurando o por quê do motor falhar.
bem já foi olhado tudo, inclusive uq a galera aqui falou… tá tudo ok
inclusive já tiramos até a modulo de ignição cm e falhou do mesmo jeito.
amanhã iremos trocar os bicos e ver no q dá.
só sei que a coisa tá sinistra, meu deus uq será q tá acontecendo
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putz… zica gde...
nao se desesere e perca o metodo... va uma coisa por vez...
ja checou continuidade nos chicotes, pino a pino, dos sensores ate o conector da central ?
pegou uma outra central emprestada pra trocar e testar ?
trocou as velas mais de uma vez é pode ser que tenah tido o azar de ter testado com um jogo igualmente baleado
trocou os cabos e tampa do distribuidor e rotor (sei nem se seu carro tem dist...)
va com calma... se certifique de cada item antes de condenar ou afirmar que esta bom...
relaxe... compre uma caixinha de skol e se divirta...
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hehe amnha to lá na oficina de novo, iremos trocar os bicos e retestar tudo caso falhe d novo.
checar a amperagem dos bicos, trocar bateria fazer tudinho.
o lance dos cabos de vela, distribuidor, tampa do distribuidor foi tudo checado ontem e hoje e tá ok.
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caso resolvido
não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.
sabem uq q era??????????????????
a caixinha flextek
putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu
agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.
mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas
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caso resolvido
não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.
sabem uq q era??????????????????
a caixinha flextek
putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu
agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.
mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas
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jáia agora so regular o gap das velas, isolar tudo e partir pro abraço…