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Brincando com um chevette

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    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #17

    já pensou num 4 cilindros de opala + turbo ????

    esse motor com cabeçote bem feitinho e turbinado fica canh?o…

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      G Offline
      Gelinho
      escreveu em última edição por
      #18

      fala primo, blz?

      bem vindo ao pp….vamos esperar a opinião da galera e fazer um chevas um pouquinho mais forte, tipo um 5.7 de vette com blower/nitro... ta bom pra vc?

      abraços e boa sorte com o chevas

      [snapback]334841[/snapback]

      o loko ate seu primo se chamo aqui …

      ta certo velho.... pp é puta casa...

      seja bem vindo primo do zoster

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #19

        hummm..tenho uma ap antiga aki c/ uma preparação forte no chevas do marcos la do rs…vo ver se acho e posto aki oq ele fez..

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #20

          da uma olhadinha nesse chevetoso

          http://www.turbocar.com.br/projetos/chevete/chevete.htm

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            phantom_lord
            escreveu em última edição por
            #21

            da uma olhadinha nesse chevetoso

            http://www.turbocar.com.br/projetos/chevete/chevete.htm

            [snapback]335491[/snapback]

            :d meu deus, adorei esse chevas, vc me fez desejar esse motor… hehehehe... quanto vou gastar pra montar esse motor no meu chevas?? naum precisa ser tão forte quanto o desse ai, tipo, 0 é 100 em 5,5 segundos, pra mim em 5,8 jah tah bom... :p hehehe....

            uma pergunta pro pessoal, se eu só trocar o motor, sem preparação, por um de vectra e mais nada, com nota fiscal e tudo... mesmo assim da problema com os pm?? mesmo apresentando a nota e tudo?? pq no meu doc naum fala que motor q tem meu carro, só diz 00 cv... rs... :p

            eu tenho muito medo de montar meu carro e perder ele pro potio... sabe como eh... rs...

            abraços a todos...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #22

              cara aqui no rj tem um chevette dl com um v6 vortec, ficou um treco muito estranho, o carro ficou mais alto, nada de socar o carro teve é que erguer pra não bater o carter no ch?o.

              ahhhhh e so anda reto, pois tentar fazer curva é pedir pra mandar zerinho, muito peso na frente e nada na mala.

              agora, já vi ate chevette (numa revista, acho que era de sp) com um 2.0 16v de vectra gsi/calibra, o cara adaptou tudo, motor com uma caixa mais longa do proprio chevette pra nova motorização, não mencionou custos, mais ficou bem bacana.

              ja vi um amigo mexer num 1.6s aspro pra pista e rua e eu particularmente não curti, não sei se foi problema de acerto, mais algumas vezes que foi testado contra meu carro (1.6 8v 90cv original) todas ele saia na frente, mais no meio do caminho meu carro pegava e passava e não foi pista 400m, devia ter pouco mais de 100m.

              acho que a melhor opção seria um turbo se quisesse manter o motor original, ou pular pra um motor maior.

              [snapback]334930[/snapback]

              desculpem o post, mais esse chevette da revista, hehe eu tenho ela lá en casa(ah a revista), acho q é o mesmo, un verde, motor gm de un sr. de uns 40 anos, do abc. ficou muito bem feito, sem contar a potencia né pois o motor ja é forte original e agora com o turbo, ficou animal, o ruim é q é todo original por fora, até as rodas 13 apenas com pneu un poquinho mais largo, ai vai os engraçadinhos de gol turbo com seus 200cv e quer mostrar pro velinho o gol turbo, e cuando vê o chevette pra pedindo passagen, isso é foda, ja me aconteceu. fazer o que né? na vinda a gente sempre tem un minuto de burrice, o meu foi cuando tentei podar un fusca, todo ama?ado, cuando tava do lado, a uns 80km/h joguei uma 3? e pisei, cuando vê o fusquinha colado na traseira e esperando limpar a pista pra podar, foi obrigado a soltar o po e ligar o pisca, pra num passar vergonha, agora aprendi, num mexo com quem num conhe?o

              desculpe o post.

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                D Offline
                dj hugo
                escreveu em última edição por
                #23

                mano preparação boa pra chevette é bloco aberto pra pistão de monza 1.?8 a gasola e cabeçote de 1.6s com 2e ou 3e e o turbo, o chevette vira 1.7, aspirado com um comando e uma 4 x 1 usando 2e e 3e da pra chegar a 128 cv….mas ainda sim o melhor que eu jah vi foi o motor ap turbo...fica dez

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                • M Offline
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                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  cara. num sei cuais as suas pretenções en questão a $$$$ mais si vc tem posibilidade, coloca un motor de gm 2.0 16v e coloca un turbo nele, com pouca presão mesmo, algo proximo dos 0.8bar ja vai ser muito forte, vai poder brincar de monte com os gols.

                  en questão a dif, caixa, eu num entendo nada, num vou poder ayudar.

                  sobre o motor, vc acha facil motores deste tipo, mais si quer algo mais barato, coloca un ap, preparação facil, barata e manutenção tambein facil e barata.

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                  • P Offline
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                    phantom_lord
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    :p e o motor mais novo dos vectras, o 2.2 16vó? será que fica bom?? ae coloco um kit turbo com 1 kg no máximo… :d mais ae teria que colocar o cambio e diferencial do omega neh?? pra ficar bom...

                    pq assim, esse meu motor ta meio malhado, não sei ao certo como está, ele ta bom, mais pra turbinar acredito ter q retificar, ou estou errado?? agora, posso conseguir um motor 2.2 16v quase zero, ae soh ponho o kit em cima... :d

                    sei lah... soh q tenho q fazer aos poucos, to meio sem verba agora, mais vou montar o chevas....

                    assim, naum sei se todos vcs jah andaram com um tração traseira, fala ae, eh mto mais emoção... sonhava com um voya, agora sou fã de traseiras... rs...

                    abraços....

                    :p

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                      dj hugo
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      mano, diferencial de omega naum cabe no chevette, só a caixa. era muito melhor se vc colocasse um ap na caixa de chevette que o motor do vectra, que a caixa é maior, vc vai ter que mecher na transmissão. e já que vc falou em diferencial, tenta arrumar pinhão e coroa do chevette autom?tico que é mais longo (acho dificil que vc encontre, mas naum é impossivel). pra colocar o ap só comprar um kit de flanges e cal?os que sai por 300 reais e lançar o ap na caixa de 5 sem cortar uma lata do carro, no motor de vectra e caixa de omega vc tem que cortar o canhão pq a caixa vai ficar mais atrás. sem falar que um turbo pra ap zero custa uns 1.200 reais.

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                      • M Offline
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                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        mano, diferencial de omega naum cabe no chevette, só a caixa. era muito melhor se vc colocasse um ap na caixa de chevette que o motor do vectra, que a caixa é maior, vc vai ter que mecher na transmissão. e já que vc falou em diferencial, tenta arrumar pinhão e coroa do chevette autom?tico que é mais longo (acho dificil que vc encontre, mas naum é impossivel). pra colocar o ap só comprar um kit de flanges e cal?os que sai por 300 reais e lançar o ap na caixa de 5 sem cortar uma lata do carro, no motor de vectra e caixa de omega vc tem que cortar o canhão pq a caixa vai ficar mais atrás. sem falar que um turbo pra ap zero custa uns 1.200 reais.

                        [snapback]336017[/snapback]

                        foi o que eu falei, si vc quer fazer algo custo/beneficio, num pense muito, mete un ap agora, si vc quer algo diferente, e tal, ai parte pra un gm 2.0 ou um gm 151 com dif de 153 e tal

                        mais isso q o amigo hugo falou é a pura realidade, e o ap ja tem kit pronto e caza certinho.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          phantom_lord
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          fica melhor que se eu colocar motor do kadett por exemplo??

                          falaram que o diferencial do opala cabe e fica bom, eh verdade??

                          vou tentar arrumar a coroa e o pinhão do chevas autom?tico, será q tem outra opção mais facil de achar??

                          abraços…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            #29

                            cara diferencial do opala cabe mas tem q adaptar algumas coisas, dá um trabalhinho…

                            1 Resposta Última resposta
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                              #30

                              l? bh tem um chevas c/ motor de vectra 2.2 16v turbo q dá benga geral na arrancada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #31

                                fica melhor que se eu colocar motor do kadett por exemplo??

                                falaram que o diferencial do opala cabe e fica bom, eh verdade??

                                vou tentar arrumar a coroa e o pinhão do chevas autom?tico, será q tem outra opção mais facil de achar??

                                abraços…

                                [snapback]336082[/snapback]

                                com certeza mano, naum tem que mecherem nada, só lançar o ap com flange e pronto. eu consegui a coroa e pinhão de autom?tico numa loja da gm de uberl?ncia faz algum tempo, paguei 300 reais. diferencial do opala cabe, porém tem que encurtar ele, pq fica sobrando pros lados. da trabalho mandar encurtar e sai caro. eu ja tive em casa chevette 75 motor 151s webber 40, fica bem adaptado até, porém, ainda acho melhoro ap, pqo peso desses motores é muito, o ap pesa ainda menos…ahhh só mais uma coisa, tem que encurtar o carter, outra adaptação que também jah tem feita pra chevette.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #32

                                  entaum blz… vou ver esse skema do ap, vou procurar por um motor mais novo, acho q vou por um 2.0 dos santanas novos... vamos ver o q eu consigo... ae eu tenho q comprar o kit pra adaptar, flange e talz... e q skema eh esse de encurtar o carter??

                                  quanto vcs acham q vou gastar na brincadeira... sem turbinar, depois eu vejo isso.........

                                  abraços a todos.......

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    #33

                                    cara eu estou gastando 2.000…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #34

                                      cara eu estou gastando 2.000…

                                      [snapback]337501[/snapback]

                                      turbo de ap = 1.200

                                      jogo de adaptação: flanges, cal?os, carter = 500

                                      mão de obra = não sei…

                                      ? o melhor a fazer, apzão no chevette e espirrar por ai...ahhh não se esque?am do kit coroa e pinhão do chevette autom?tico...? oq eu falei, duvido que encontrem mas não é impossível, o pinhão de auttom?tico pra vcs não se enganarem tem 11 dentes, e a coroa não me lembro quantos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #35

                                        :hauhau: valeu galera, vou ver o q consigo, ae quem sabe naum monto o carrinho e comento aki como ficou… certo...

                                        assim, primeiro vou procurar um ap e comprar o kit pra instalar, flange, carter e talz... ae instalo isso e jah ando... ae vou atrás da coroa e pinhão do chevette autom?tico, instalo ele no carro, soh depois eu vou ver o kit turbo... (se naum conseguir a coroa e o pinhão vai sem mesmo, ateh eu achar, rs...) :hauhau:

                                        agora vem a pergunta: :hauhau:

                                        que configuração de turbina fica boa no chevette (cambio curto) com motor ap 2.0 (sem modificações)???

                                        uma .60 seria legal??

                                        obrigado galera e abraços...

                                        :fiu:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          :hauhau:  valeu galera, vou ver o q consigo, ae quem sabe naum monto o carrinho e comento aki como ficou… certo...

                                          assim, primeiro vou procurar um ap e comprar o kit pra instalar, flange, carter e talz... ae instalo isso e jah ando... ae vou atrás da coroa e pinhão do chevette autom?tico, instalo ele no carro, soh depois eu vou ver o kit turbo... (se naum conseguir a coroa e o pinhão vai sem mesmo, ateh eu achar, rs...) :hauhau:

                                          agora vem a pergunta: :hauhau:

                                          que configuração de turbina fica boa no chevette (cambio curto) com motor ap 2.0 (sem modificações)???

                                          uma .60 seria legal??

                                          obrigado galera e abraços...

                                          :fiu:

                                          [snapback]338917[/snapback]

                                          quanto maior a turbina mas tempo leva pra encher não se esque?a, se vc usar essa vai encher lá nos 4.000 rpm. usa uma .42.48 pra ficar maneiro…da um resultado bem razoável..e naum use um 2.0, tenta um 1.8 e joga pra 1.9..e compre um motor a gasolina já destachado pra usar o turbo

                                          1 Resposta Última resposta

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