Brincando com um chevette
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da uma olhadinha nesse chevetoso
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da uma olhadinha nesse chevetoso
http://www.turbocar.com.br/projetos/chevete/chevete.htm
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meu deus, adorei esse chevas, vc me fez desejar esse motor… hehehehe... quanto vou gastar pra montar esse motor no meu chevas?? naum precisa ser tão forte quanto o desse ai, tipo, 0 é 100 em 5,5 segundos, pra mim em 5,8 jah tah bom... hehehe....
uma pergunta pro pessoal, se eu só trocar o motor, sem preparação, por um de vectra e mais nada, com nota fiscal e tudo... mesmo assim da problema com os pm?? mesmo apresentando a nota e tudo?? pq no meu doc naum fala que motor q tem meu carro, só diz 00 cv... rs...
eu tenho muito medo de montar meu carro e perder ele pro potio... sabe como eh... rs...
abraços a todos...
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cara aqui no rj tem um chevette dl com um v6 vortec, ficou um treco muito estranho, o carro ficou mais alto, nada de socar o carro teve é que erguer pra não bater o carter no ch?o.
ahhhhh e so anda reto, pois tentar fazer curva é pedir pra mandar zerinho, muito peso na frente e nada na mala.
agora, já vi ate chevette (numa revista, acho que era de sp) com um 2.0 16v de vectra gsi/calibra, o cara adaptou tudo, motor com uma caixa mais longa do proprio chevette pra nova motorização, não mencionou custos, mais ficou bem bacana.
ja vi um amigo mexer num 1.6s aspro pra pista e rua e eu particularmente não curti, não sei se foi problema de acerto, mais algumas vezes que foi testado contra meu carro (1.6 8v 90cv original) todas ele saia na frente, mais no meio do caminho meu carro pegava e passava e não foi pista 400m, devia ter pouco mais de 100m.
acho que a melhor opção seria um turbo se quisesse manter o motor original, ou pular pra um motor maior.
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desculpem o post, mais esse chevette da revista, hehe eu tenho ela lá en casa(ah a revista), acho q é o mesmo, un verde, motor gm de un sr. de uns 40 anos, do abc. ficou muito bem feito, sem contar a potencia né pois o motor ja é forte original e agora com o turbo, ficou animal, o ruim é q é todo original por fora, até as rodas 13 apenas com pneu un poquinho mais largo, ai vai os engraçadinhos de gol turbo com seus 200cv e quer mostrar pro velinho o gol turbo, e cuando vê o chevette pra pedindo passagen, isso é foda, ja me aconteceu. fazer o que né? na vinda a gente sempre tem un minuto de burrice, o meu foi cuando tentei podar un fusca, todo ama?ado, cuando tava do lado, a uns 80km/h joguei uma 3? e pisei, cuando vê o fusquinha colado na traseira e esperando limpar a pista pra podar, foi obrigado a soltar o po e ligar o pisca, pra num passar vergonha, agora aprendi, num mexo com quem num conhe?o
desculpe o post.
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mano preparação boa pra chevette é bloco aberto pra pistão de monza 1.?8 a gasola e cabeçote de 1.6s com 2e ou 3e e o turbo, o chevette vira 1.7, aspirado com um comando e uma 4 x 1 usando 2e e 3e da pra chegar a 128 cv….mas ainda sim o melhor que eu jah vi foi o motor ap turbo...fica dez
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cara. num sei cuais as suas pretenções en questão a $$$$ mais si vc tem posibilidade, coloca un motor de gm 2.0 16v e coloca un turbo nele, com pouca presão mesmo, algo proximo dos 0.8bar ja vai ser muito forte, vai poder brincar de monte com os gols.
en questão a dif, caixa, eu num entendo nada, num vou poder ayudar.
sobre o motor, vc acha facil motores deste tipo, mais si quer algo mais barato, coloca un ap, preparação facil, barata e manutenção tambein facil e barata.
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e o motor mais novo dos vectras, o 2.2 16vó? será que fica bom?? ae coloco um kit turbo com 1 kg no máximo… mais ae teria que colocar o cambio e diferencial do omega neh?? pra ficar bom...
pq assim, esse meu motor ta meio malhado, não sei ao certo como está, ele ta bom, mais pra turbinar acredito ter q retificar, ou estou errado?? agora, posso conseguir um motor 2.2 16v quase zero, ae soh ponho o kit em cima...
sei lah... soh q tenho q fazer aos poucos, to meio sem verba agora, mais vou montar o chevas....
assim, naum sei se todos vcs jah andaram com um tração traseira, fala ae, eh mto mais emoção... sonhava com um voya, agora sou fã de traseiras... rs...
abraços....
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mano, diferencial de omega naum cabe no chevette, só a caixa. era muito melhor se vc colocasse um ap na caixa de chevette que o motor do vectra, que a caixa é maior, vc vai ter que mecher na transmissão. e já que vc falou em diferencial, tenta arrumar pinhão e coroa do chevette autom?tico que é mais longo (acho dificil que vc encontre, mas naum é impossivel). pra colocar o ap só comprar um kit de flanges e cal?os que sai por 300 reais e lançar o ap na caixa de 5 sem cortar uma lata do carro, no motor de vectra e caixa de omega vc tem que cortar o canhão pq a caixa vai ficar mais atrás. sem falar que um turbo pra ap zero custa uns 1.200 reais.
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mano, diferencial de omega naum cabe no chevette, só a caixa. era muito melhor se vc colocasse um ap na caixa de chevette que o motor do vectra, que a caixa é maior, vc vai ter que mecher na transmissão. e já que vc falou em diferencial, tenta arrumar pinhão e coroa do chevette autom?tico que é mais longo (acho dificil que vc encontre, mas naum é impossivel). pra colocar o ap só comprar um kit de flanges e cal?os que sai por 300 reais e lançar o ap na caixa de 5 sem cortar uma lata do carro, no motor de vectra e caixa de omega vc tem que cortar o canhão pq a caixa vai ficar mais atrás. sem falar que um turbo pra ap zero custa uns 1.200 reais.
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foi o que eu falei, si vc quer fazer algo custo/beneficio, num pense muito, mete un ap agora, si vc quer algo diferente, e tal, ai parte pra un gm 2.0 ou um gm 151 com dif de 153 e tal
mais isso q o amigo hugo falou é a pura realidade, e o ap ja tem kit pronto e caza certinho.
abraços
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fica melhor que se eu colocar motor do kadett por exemplo??
falaram que o diferencial do opala cabe e fica bom, eh verdade??
vou tentar arrumar a coroa e o pinhão do chevas autom?tico, será q tem outra opção mais facil de achar??
abraços…
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fica melhor que se eu colocar motor do kadett por exemplo??
falaram que o diferencial do opala cabe e fica bom, eh verdade??
vou tentar arrumar a coroa e o pinhão do chevas autom?tico, será q tem outra opção mais facil de achar??
abraços…
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com certeza mano, naum tem que mecherem nada, só lançar o ap com flange e pronto. eu consegui a coroa e pinhão de autom?tico numa loja da gm de uberl?ncia faz algum tempo, paguei 300 reais. diferencial do opala cabe, porém tem que encurtar ele, pq fica sobrando pros lados. da trabalho mandar encurtar e sai caro. eu ja tive em casa chevette 75 motor 151s webber 40, fica bem adaptado até, porém, ainda acho melhoro ap, pqo peso desses motores é muito, o ap pesa ainda menos…ahhh só mais uma coisa, tem que encurtar o carter, outra adaptação que também jah tem feita pra chevette.
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entaum blz… vou ver esse skema do ap, vou procurar por um motor mais novo, acho q vou por um 2.0 dos santanas novos... vamos ver o q eu consigo... ae eu tenho q comprar o kit pra adaptar, flange e talz... e q skema eh esse de encurtar o carter??
quanto vcs acham q vou gastar na brincadeira... sem turbinar, depois eu vejo isso.........
abraços a todos.......
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cara eu estou gastando 2.000…
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turbo de ap = 1.200
jogo de adaptação: flanges, cal?os, carter = 500
mão de obra = não sei…
? o melhor a fazer, apzão no chevette e espirrar por ai...ahhh não se esque?am do kit coroa e pinhão do chevette autom?tico...? oq eu falei, duvido que encontrem mas não é impossível, o pinhão de auttom?tico pra vcs não se enganarem tem 11 dentes, e a coroa não me lembro quantos.
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valeu galera, vou ver o q consigo, ae quem sabe naum monto o carrinho e comento aki como ficou… certo...
assim, primeiro vou procurar um ap e comprar o kit pra instalar, flange, carter e talz... ae instalo isso e jah ando... ae vou atrás da coroa e pinhão do chevette autom?tico, instalo ele no carro, soh depois eu vou ver o kit turbo... (se naum conseguir a coroa e o pinhão vai sem mesmo, ateh eu achar, rs...)
agora vem a pergunta:
que configuração de turbina fica boa no chevette (cambio curto) com motor ap 2.0 (sem modificações)???
uma .60 seria legal??
obrigado galera e abraços...
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valeu galera, vou ver o q consigo, ae quem sabe naum monto o carrinho e comento aki como ficou… certo...
assim, primeiro vou procurar um ap e comprar o kit pra instalar, flange, carter e talz... ae instalo isso e jah ando... ae vou atrás da coroa e pinhão do chevette autom?tico, instalo ele no carro, soh depois eu vou ver o kit turbo... (se naum conseguir a coroa e o pinhão vai sem mesmo, ateh eu achar, rs...)
agora vem a pergunta:
que configuração de turbina fica boa no chevette (cambio curto) com motor ap 2.0 (sem modificações)???
uma .60 seria legal??
obrigado galera e abraços...
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quanto maior a turbina mas tempo leva pra encher não se esque?a, se vc usar essa vai encher lá nos 4.000 rpm. usa uma .42.48 pra ficar maneiro…da um resultado bem razoável..e naum use um 2.0, tenta um 1.8 e joga pra 1.9..e compre um motor a gasolina já destachado pra usar o turbo
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humm….. quero uma turbina q entre a uns 2500 rpm... tipo, penso em 2.0 pois tem bastante torque, pra mim andar de boa, ae a turbina vai entrar soh pra dar uma empurrada legal, tipo, um 0,8 kg tah bom d+....
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uma .50 talvez??
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uma .50 talvez??
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ainda acho grande….se vc pegar um motor 1.8 e mandar abrir pra pistões de 2.0 e usar uma .42 .48 vc vai estar empurrando muito bem, não adianta usar uma turbina imensa se o motor não tem pressão inicial pra empurrar, vou te dar um exemplo que rola aki, um amigo meu tem um santana 2.0 turbo com uma .60, o carro dele só abre o turbo lá nos 4500 ai vem um amigo meu com um gollzinho turbo mechidinho e dá benga nele....naum aidanta usar uma turbina muito grande nesse motor, vai por mim que eu to te falando o certo..eu turbinei faz pouco tempo um gol gts 93 e ficou do kct...tava com 0.8 de pressão e tive que baixar, o lance ficou tão ignorante que estourou rolamentos e homocin?tica coloquei pra 0.6 e mesmo assim ficou bem forte.