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His - como acertar . . .

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #20

    si vc mostrar un manual de his que diga que ele controla ponto, eu compro ele

    cuanto ao acerto da mistura, num vejo problema nem un até mesmo com o analogico que tem menos recurso, ja vê mistura ficar cravada no multimetro.

    sobre hpi, ai ja concordo un pouco, pois nunca vê un que ficou 100% a não ser com bem pouca presão (0.5bar) mais que isso, ou fica rico en baixa ou pobre en alta. un dos dois mais não discuto o tema, tampouco quero que alguem se encomode com isso, mais sobre seu comentario, é totalmente equivocado, pois eu que sou do paraguay, ja vê carros com his, digipulse com mistura estabel e bem alimentado, do geito que o preparador queria.. só repito que o mesmo não acontece com hpi pois esse sim eu não vê deixar o carro 100% (me refiro carros usando só o hpi, ou seja, bicos arrombados, chip original ou mexido apenas en ponto, e o hpi pra aumentar a presão e fazer injetar mais) usar hpi pra regular a presão e fazer o acerto no chip ou controlador de bico é outra historia..

    sobre o topico, dis ai cual his é e o que vc quer saber mais especificamente

    flw

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #21

      pode andar em qualquer carro que monto com his+chip que é liso, econômico e confiável… ponto vc faz no remapeamento e a alimentação (que é o que a central não faz por não enxerga pressão sem um sensor de carga adequado) o his (ou outro suplementar de qualidade) se encarrega...

      não sei o porquê disso... e olha que produzo um controlador que seria concorrente do his e nem por isso falo aml ou deixo de usar em algumas situações onde o preão é critico...

      [snapback]340619[/snapback]

      :hauhau: :fiu:

      profissionalismo acima de tudo.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcio_Gsi
        escreveu em última edição por
        #22

        fala em his digital alguem sabe de um usado para vender??

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #23

          :)  :aaf:

          profissionalismo acima de tudo.

          [snapback]340685[/snapback]

          sim claro, inclusive o roberto da his acabou de sair daqui da oficina

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #24

            si vc mostrar un manual de his que diga que ele controla ponto, eu compro ele

            cuanto ao acerto da mistura, num vejo problema nem un até mesmo com o analogico que tem menos recurso, ja vê mistura ficar cravada no multimetro.

            sobre hpi, ai ja concordo un pouco, pois nunca vê un que ficou 100% a não ser com bem pouca presão (0.5bar) mais que isso, ou fica rico en baixa ou pobre en alta. un dos dois mais não discuto o tema, tampouco quero que alguem se encomode com isso, mais sobre seu comentario, é totalmente equivocado, pois eu que sou do paraguay, ja vê carros com his, digipulse com mistura estabel e bem alimentado, do geito que o preparador queria.. só repito que o mesmo não acontece com hpi pois esse sim eu não vê deixar o carro 100% (me refiro carros usando só o hpi, ou seja, bicos arrombados, chip original ou mexido apenas en ponto, e o hpi pra aumentar a presão e fazer injetar mais) usar hpi pra regular a presão e fazer o acerto no chip ou controlador de bico é outra historia..

            sobre o topico, dis ai cual his é e o que vc quer saber mais especificamente

            flw

            [snapback]340673[/snapback]

            o roberto tá pra lançar um assim com atraso de ponto… pelo menos me disse a uns tempos atrás... só que cai naquela coisa, o his hoje é universal, as caixas que atrasam ponto não são porque dependem de qual sistema de ignição usa (wasted spark, bobina direta, transformador direto, distribuidor, numero de cilindros, etc).

            eu prefiro fazer chip+suplementar e deixar as coisas separadas, digamos que vc tenha um aparelho que faça o enriquecimento e o atraso e confie nele, aí por um problema qualquer ele dá um defeito (o s melhores aparrelhos do mundo podem dar defeito... é um fato) vc vai ter mistura (muito) mais pobre do que pdoeria ter e ponto muito acima do que é aceitável...invariavelmente vai ser uma canaleta de pistão que vai quebrar ou até mesmo um pistão furado...

            separando vc tem muito menos chance de que isso ocorra... mas tbm pode ocorrer claro... digamos que vc tenha uma motronic e o tps queime..o regime de carga não vai ser controlada pela posição da borboleta e o ponto não vai cair o que deveria para cada carga (usa outra familia de curva seja ml, wot ou meia carga..não interessa serão valores diferentes do esperado)..só que nesse caso a mistura ainda vai estar rica (o suplementar vai pulsar e a injeção ainda vai funcionar mantendo uma relação ar combustivel que se não é a ideal pelo menos não se traduz em quebra imediata).

            mas é minha visão da coisa... algo que fique bem confiável...tem gente que pensa diferente... cada um na sua...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #25

              esse his digital é algum modelo novo (diferente daquele com aqueles displayzinhos e os botões, q tá todo mundo acostumado a usar)????

              se sim, alguém pode mandar algum link falando a respeito?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #26

                não, curiosamente o digital é o mais antigo (uns 8 ou 9 anos no mercado) e o fipm (que é um clone do digipulse e mais barato) é o mais moderno…

                eu gosto do digital e num gosto muito do digipulse ou fipm embora tenha usado ambos já... e até use de novo dependendo do projeto

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  não, curiosamente o digital é o mais antigo (uns 8 ou 9 anos no mercado) e o fipm (que é um clone do digipulse e mais barato) é o mais moderno…

                  eu gosto do digital e num gosto muito do digipulse ou fipm embora tenha usado ambos já... e até use de novo dependendo do projeto

                  [snapback]341474[/snapback]

                  ah tá

                  valeu :aaf:

                  a proposito…como vc falou q esteve com o roberto agora a pouco....alguma precisão da ie standalone q o pessoal já comentou aqui q eles pretendem lançar??

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcosan
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    pessoal

                    o modelo q pretendo usar é o his digital para turbo

                    controvórsias é parte, queria retornar ao assunto do tópico :

                    como acertar o his . . .

                    marcos

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      eu tinha o pdf do manual dele.

                      vou ver se acho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        pessoal

                        o modelo q pretendo usar é o his digital para turbo

                        controvórsias é parte, queria retornar ao assunto do tópico :

                        como acertar o his . . .

                        marcos

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                        ? simples, mas qual a sua duvida basicamente??

                        vc já teve algum contato com ele?? sabe programar??

                        basicamente ele tem 2 mapas… um de rpm x tempo de injeção do(s) bico(s) e outro de pressão x % de incremento sobre o tempo de injeção na rpm q a tal pressao aparecer...

                        por ai vc ve q da pra alimentar seu carro sem ficar nem gordo, nem dando falta, lisinho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          1- não conversei com ele (quem o atendeu foi o meu irmão)

                          2- acerto é acerto, vc vê aonde tem falta de combustivel (que rotação e que pressão) e a partir desse ponto vai adicionando combustivel conforme a necessidade, monitorando a sonda lambda para que não fique abaixo do que vc considera seguro

                          eu aconselho a ter sempre mais que 850mv, o mais seguro+potência é entre este valor e cerca de 920mv (num carro turbo)…acima de 980mv normalmente começa a perder potência (mas fica um pouco mais seguro pois refrigera a c?mara de combust?o) e acima de um certo valor chega a apagar a fa?sca...

                          os valores de sonda variam muito porque a sonda que vc deve estar usando provavelmente é narrow band e não tem precisão nos valores indicados acima de 750mv (ou seja os valores podem ser os que falei ou mudar significativamente dependendo da temperatura da mesma, idade, fabricante, etc)

                          se tem duvida melhor chamar alguem que saiba fazer isso

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            eu vou para a estada e costumo começar o acerto de segunda e terceira marcha.

                            dou uma acelerada, de leve e vou vendo os números, paro, mudo a rotação que eu preciso e acelero novamente. o incremento da pressão eu só altero em ultimo caso, deixo um valor crescente.

                            tudo é questão de calma, olhando o hall e principalmente o pirometro porque eu confio mais nele que no hall.

                            se as velasdo golf não fossem tão chatas de tirar, eu iria pelas velas tbm.

                            depois de ter um resultado bom assim, eu saio para acelerar de quinta, aí vem o ajuste mais fino, porque a rotação cresce mais lentamente e com pressão mais constante.

                            o ultimo passo será por o carro no dino para fazer um acerto mais fino possível com o remapeamento do chip, tentando tirar o melhor proveito de ambos, e como o over falou, acertar o ponto pelo chip tbm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Golf 2.0T
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              neste site dá pra baixar os manuais..

                              http://www.dragsterbrasil.com/his/index.htm

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JJR
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                qual o site da his?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  www.his-power.com.br

                                  o roberto (q fabrica o his) entra no pp de vez em quando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    neste site dá pra baixar os manuais..

                                    http://www.dragsterbrasil.com/his/index.htm

                                    :ninja:

                                    [snapback]343790[/snapback]

                                    mto :ohoh: essa tabelinha ai do excel….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      qual a diferença (exceto visual) entre os dois módulos?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        o primeiro, por potenciometros, vc soh regula a rota?ao de entrada dos bicos, a inje?ao minima e a maxima…

                                        no debaixo, o digital, vc cria 2 mapas detalhados, um de rpm x tempo de injeção, e um outro mapa de pressão x % de acr?scimo ao tempo de injeção... ou seja, vc tem um ajuste fino muito superior...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JJR
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          o digipulse manifold seria semelhante ao his simplesó ou não?

                                          eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.

                                          entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?

                                          1 Resposta Última resposta

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