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His - como acertar . . .

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #26

    não, curiosamente o digital é o mais antigo (uns 8 ou 9 anos no mercado) e o fipm (que é um clone do digipulse e mais barato) é o mais moderno…

    eu gosto do digital e num gosto muito do digipulse ou fipm embora tenha usado ambos já... e até use de novo dependendo do projeto

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #27

      não, curiosamente o digital é o mais antigo (uns 8 ou 9 anos no mercado) e o fipm (que é um clone do digipulse e mais barato) é o mais moderno…

      eu gosto do digital e num gosto muito do digipulse ou fipm embora tenha usado ambos já... e até use de novo dependendo do projeto

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      ah tá

      valeu :aaf:

      a proposito…como vc falou q esteve com o roberto agora a pouco....alguma precisão da ie standalone q o pessoal já comentou aqui q eles pretendem lançar??

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcosan
        escreveu em última edição por
        #28

        pessoal

        o modelo q pretendo usar é o his digital para turbo

        controvórsias é parte, queria retornar ao assunto do tópico :

        como acertar o his . . .

        marcos

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #29

          eu tinha o pdf do manual dele.

          vou ver se acho.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #30

            pessoal

            o modelo q pretendo usar é o his digital para turbo

            controvórsias é parte, queria retornar ao assunto do tópico :

            como acertar o his . . .

            marcos

            [snapback]341618[/snapback]

            ? simples, mas qual a sua duvida basicamente??

            vc já teve algum contato com ele?? sabe programar??

            basicamente ele tem 2 mapas… um de rpm x tempo de injeção do(s) bico(s) e outro de pressão x % de incremento sobre o tempo de injeção na rpm q a tal pressao aparecer...

            por ai vc ve q da pra alimentar seu carro sem ficar nem gordo, nem dando falta, lisinho...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #31

              1- não conversei com ele (quem o atendeu foi o meu irmão)

              2- acerto é acerto, vc vê aonde tem falta de combustivel (que rotação e que pressão) e a partir desse ponto vai adicionando combustivel conforme a necessidade, monitorando a sonda lambda para que não fique abaixo do que vc considera seguro

              eu aconselho a ter sempre mais que 850mv, o mais seguro+potência é entre este valor e cerca de 920mv (num carro turbo)…acima de 980mv normalmente começa a perder potência (mas fica um pouco mais seguro pois refrigera a c?mara de combust?o) e acima de um certo valor chega a apagar a fa?sca...

              os valores de sonda variam muito porque a sonda que vc deve estar usando provavelmente é narrow band e não tem precisão nos valores indicados acima de 750mv (ou seja os valores podem ser os que falei ou mudar significativamente dependendo da temperatura da mesma, idade, fabricante, etc)

              se tem duvida melhor chamar alguem que saiba fazer isso

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #32

                eu vou para a estada e costumo começar o acerto de segunda e terceira marcha.

                dou uma acelerada, de leve e vou vendo os números, paro, mudo a rotação que eu preciso e acelero novamente. o incremento da pressão eu só altero em ultimo caso, deixo um valor crescente.

                tudo é questão de calma, olhando o hall e principalmente o pirometro porque eu confio mais nele que no hall.

                se as velasdo golf não fossem tão chatas de tirar, eu iria pelas velas tbm.

                depois de ter um resultado bom assim, eu saio para acelerar de quinta, aí vem o ajuste mais fino, porque a rotação cresce mais lentamente e com pressão mais constante.

                o ultimo passo será por o carro no dino para fazer um acerto mais fino possível com o remapeamento do chip, tentando tirar o melhor proveito de ambos, e como o over falou, acertar o ponto pelo chip tbm.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Golf 2.0T
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  neste site dá pra baixar os manuais..

                  http://www.dragsterbrasil.com/his/index.htm

                  :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    qual o site da his?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      www.his-power.com.br

                      o roberto (q fabrica o his) entra no pp de vez em quando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        neste site dá pra baixar os manuais..

                        http://www.dragsterbrasil.com/his/index.htm

                        :ninja:

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                        mto :ohoh: essa tabelinha ai do excel….

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          qual a diferença (exceto visual) entre os dois módulos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            o primeiro, por potenciometros, vc soh regula a rota?ao de entrada dos bicos, a inje?ao minima e a maxima…

                            no debaixo, o digital, vc cria 2 mapas detalhados, um de rpm x tempo de injeção, e um outro mapa de pressão x % de acr?scimo ao tempo de injeção... ou seja, vc tem um ajuste fino muito superior...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JJR
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              o digipulse manifold seria semelhante ao his simplesó ou não?

                              eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.

                              entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                o digipulse manifold seria semelhante ao his simplesó ou não?

                                eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.

                                entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?

                                [snapback]395628[/snapback]

                                se não for identico, é bem semelhante…

                                acredito q os 2 disponham da mesma dificuldade/facilidade pra acertar...

                                me parece q o digipulse tem uns leds indicadores la, em uma escala grafica... talvez isso facilite...

                                agora qto a qualidade deles, em comparação, eu não sei te dizer qual o melhor...

                                não sabia q a entrada desse his era por rpm... q estranho... não faz sentido ser por rpm... vc tem certeza?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  amigo, acho q vc se enganou qto ao his… ele tbm entra por pressao...

                                  texto do manual:

                                  pressao inicial

                                  permite que seja ajustado em qual pressão de turbo necessita-se que o bico injetor suplementar comece a pulsar. para um a inicial, com o motor ligado  gire o potenci?metro em sentido anti-hor?rio até o bico injetor suplementar começar a pulsar ( o led xxxx começa a piscar). nesse ponto o bico estará pulsando sem pressão de turbo, a partir desse ponto retorne alguns graus no sentido-hor?rio até que o bico injetor pare de pulsar.

                                  offset & ganho

                                  o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial  (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).

                                  o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    eu estava lendo no site deles e diz que posso regular a entrada por pressão (no his é por rpm) e quantidade de combustável em baixa e alta.

                                    entre o his simples e o digipulse manifold, qual é o melhor e mais fácil de regular?

                                    jjr, conforme o tshiii já disse aí em cima, não procede a informação de que a entrada no his é por pressão. tanto no digital (efic) como no anal?gico (fipm) a entrada do suplementar se dá por pressão mesmo.

                                    quanto a comparar his x digipulse… olha, já instalei os dois. particularmente eu gostei mais do his, porque dá pra gravar a regulagem efetuada, e com isso, se por exemplo, alguém mexer nos trim-pots depois, não altera o ajuste.

                                    e outra, é menorzinho, mais fácil achar lugar pra colocar ele.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JJR
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      tb nao tenho idéia, fui pelo que vc escreveu:

                                      o primeiro, por potenciometros, vc soh regula a rota?ao de entrada dos bicos, a inje?ao minima e a maxima…

                                      mas tudo bem.

                                      pelo que eu estava lendo, penso que o digi seja mais fácil de regular, mas se estão dizendo que é semelhante…. e ainda:

                                      menor

                                      mais barato

                                      acho que vou optar por ele.

                                      e a instalação? a do digi parece muito fácil.

                                      valeu.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        epinheirojr
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        e a instalação? a do digi parece muito fácil.

                                        valeu.

                                        [snapback]397030[/snapback]

                                        mesma coisa. moleza

                                        t+

                                        eduardo pinheiro

                                        manaus-am

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JJR
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          o his digital tb não controla ponto?

                                          1 Resposta Última resposta

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