Laudo técnico da minha master power.
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eu uso master power e vai mto bem obrigado.. faz o seguinte pra tu gastar menos e nem te incomodar.. liga la e diz que tu vai paga mesmo achando que ta errado, faz um contrato e manda pra eles assinar declarando que tens certeza que ta td certo no teu carro e que se voltar a ter problema eles mandarem algum tecnico vir conferir a instalacao no teu carro agora soh confere se onde fizesse o pescador qdo tu anda nao falta oleo
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deve ter uma pressão recomendada pela mp
por que imagina vc tem 3 bar de baixa com o oleo quente, imagina em alta a 7 pau, teria uns 9bar, haja mancal pra segurar essa pressão…
alem doque a bom tb estaria trabalhando fora do que foi projetada ou não???
kleber
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eu mandaria um tecnico deles verificar teu carro, se eles constatarem algum erro, beleza, engole o erro e paga os r$225 pra pegar uma nova, mas se estiver tudo ok, mete a porra toda na justi?a e briga por teus direitos.
falando sobre turbos, como tenho pretenção de no futuro turbinar, so to vendo as opiniões, ate agora, vi que a biaggio é a melhor opção.
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vocês parecem a galera que escreve tunning
? biagio e não biaggio …
boa é a linha holset diesel
abraços
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desviando um pouco o assunto:
essa semana minha gt25 começou a assoviar quando o carro está frio.
se eu pisar com o motor um pouco frio, ela assovia. depois que esquenta, fica normal.
e notei tb que de vez em quando ela fuma. a única regra é o carro frio.
antes não fazia isso.
alguem sabe o motivo?
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masterpower nem de gra?a, nem de estepe….......
biagio é a melhor nacional mesmo....eles fazem a turbina pra justamente nao ficar trocando compotentes por outra marca, pois, pra dar problema assim é facil..e queima o nome da empresa....só usam peças genu?nas biagio
se mp fosse boa, nao tinha gente patrocinado por ela andando de garret com o nome limado...nem pilotos de ponta querem essa turbina(mp)
tem muitos que trocaram pelas holset, pelo fato de alem de durarem muito mais, nao quebrar eixo, mandar rotor pelo escapamento, ela produz muito mais potencia com mesma pressao, isso comparando dimensoes iguais...
ja usei uma mp .70/.58(mack).......num 1.9....odiei....vc via a pressao no manometro de 1.6kg mas nao sentia q tinha essa pressao.......
hj digo, só vou de biagio, dura muito mais, se der problema tb....compra uma nova, pois andar de recom só traz prejuizos...vai gastar algo em 350...dura no maximo 5 meses e ja estraga denovo
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uma dica ja tentou ligar o manometro de oleo no aerokip q vai pra turbina?? ja vi casos assim, pressao de oleo normal porem no aerokip na entrada da turbina dava diferença ocasionando quebra, as vezes tem pressao alta porem por algum motivo a pressao q vai pra turbina nem sempre esta ok.
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borgwarner é uma boa dica (empresa dona da kkk e da schwitzer) equipam os mitsubishi no rally dos sertões…
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onde acha pra comprar nova? e o preço?
uma dica ja tentou ligar o manometro de oleo no aerokip q vai pra turbina?? ja vi casos assim, pressao de oleo normal porem no aerokip na entrada da turbina dava diferença ocasionando quebra, as vezes tem pressao alta porem por algum motivo a pressao q vai pra turbina nem sempre esta ok.
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tava pensando nisso hj. vou fazer um aerokip com ligação do manometro.
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deve ter uma pressão recomendada pela mp
por que imagina vc tem 3 bar de baixa com o oleo quente, imagina em alta a 7 pau, teria uns 9bar, haja mancal pra segurar essa pressão…
alem doque a bom tb estaria trabalhando fora do que foi projetada ou não???
kleber
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qdo o motor esquenta, a pressão de oleo cai bastante.
e segundo o q o mack me disse, era pra socar pressão de oleo pra dentro da turbina. eu perguntei se era melhor colocar um restritor na mangueira, ja q tava usando bomba de oleo alterada, e ele me respondeu isso.
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qdo o motor esquenta, a pressão de oleo cai bastante.
e segundo o q o mack me disse, era pra socar pressão de oleo pra dentro da turbina. eu perguntei se era melhor colocar um restritor na mangueira, ja q tava usando bomba de oleo alterada, e ele me respondeu isso.
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já ouvó gente dizer pra eu diminuir o diametro do furo do niple de lubrificação.
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já ouvó gente dizer pra eu diminuir o diametro do furo do niple de lubrificação.
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então, isso que eu falei pra ele, e o cara me deu uma aula de lubrificação, e no final ele nem precisou me dizer pra nunca colocar algo dentro na mangueira de oleo.
esse esquema de gigle é feito qdo a turbina ta queimando muito oleo, ai colocam isso pra disfar?ar o defeito. fiz isso na minha t3 por pouco tempo, antes de colocar a turbina q o mack fez. só pra vc ter ideia, depois a t3 foi condenada pela retífica
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umas ilustrações de turbinas mp e seus respectivos defeitos:
18-rotor do compressor
15-rotor da turbina
8-mancais flutuantes
20-carca?a central
19-prato do compressor
17-carca?a fria (compressor)
1-carca?a quente (turbina)
10-protetor térmico
14-anéis trava dos mancais
8-mancais radiais
9-mancal de encosto
2-colar centrifugo
4-anéis de pistão
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intao tamo todos fudis os donos de vw a ar, frio meu carro nao passa de 4kg e quente depois de umas puxadas em ml fica em 0,5/0,6kg.
? so pisar um pouquinho e a pressao sobe pra 2kg, quando a turba comeca a acordar ja ta em 3kg.
e acho isso normal pois o fusca84 tb ja falou que no motor dele e a mesma coisa.
a minha e uma garret .48f / .47q
abracos
wagner luis
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eu tenho uma apl 240 da mp (.48 .42, naum tenho mais nenhuma informação, rotor nada), depois de 1 ano, começou aparecer óleo em cima do dosador, mandei pra oficina onde foi feito, e de la foi pra turbo anhanguera, depois de uns 12 dias ficou pronto, disseram q foi um retentor, sei la, mesmo fora da garantia naum foi cobrado nada, continuou c/ o mesmo problema, só q o vazamento diminuiu bastante, ta andando a mesma coisa, o nivel do óleo baixa muito pouco (mesmo ante de consertar), coisa minima, e eu vou deixar pra ver oq acontece.
to na espera de retificar o motor (ap 1.8), foi turbinado c/ 135 mil, já faz um ano e 3 meses e nada, naum fuma, naum caiu rendimento, só da aquela tradicional batida de pino de manha. quando chegar a hora de retificar tb vou trocar a turbina, consultarei vcs.