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Laudo técnico da minha master power.

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  • E Offline
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    engenheiro_loko
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    #34

    uma dica ja tentou ligar o manometro de oleo no aerokip q vai pra turbina?? ja vi casos assim, pressao de oleo normal porem no aerokip na entrada da turbina dava diferença ocasionando quebra, as vezes tem pressao alta porem por algum motivo a pressao q vai pra turbina nem sempre esta ok.

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      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #35

      borgwarner é uma boa dica (empresa dona da kkk e da schwitzer)  equipam os mitsubishi no rally dos sertões…

      [snapback]342280[/snapback]

      onde acha pra comprar nova? e o preço?

      uma dica ja tentou ligar o manometro de oleo no aerokip q vai pra turbina?? ja vi casos assim, pressao de oleo normal porem no aerokip na entrada da turbina dava diferença ocasionando quebra, as vezes tem pressao alta porem por algum motivo a pressao q vai pra turbina nem sempre esta ok.

      [snapback]342368[/snapback]

      tava pensando nisso hj. vou fazer um aerokip com ligação do manometro.

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #36

        deve ter uma pressão recomendada pela mp

        por que imagina vc tem 3 bar de baixa com o oleo quente, imagina em alta a 7 pau, teria uns 9bar, haja mancal pra segurar essa pressão…

        alem doque a bom tb estaria trabalhando fora do que foi projetada ou não???

        kleber

        [snapback]341752[/snapback]

        qdo o motor esquenta, a pressão de oleo cai bastante.

        e segundo o q o mack me disse, era pra socar pressão de oleo pra dentro da turbina. eu perguntei se era melhor colocar um restritor na mangueira, ja q tava usando bomba de oleo alterada, e ele me respondeu isso.

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        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #37

          qdo o motor esquenta, a pressão de oleo cai bastante.

          e segundo o q o mack me disse, era pra socar pressão de oleo pra dentro da turbina. eu perguntei se era melhor colocar um restritor na mangueira, ja q tava usando bomba de oleo alterada, e ele me respondeu isso.

          [snapback]342377[/snapback]

          já ouvó gente dizer pra eu diminuir o diametro do furo do niple de lubrificação.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #38

            já ouvó gente dizer pra eu diminuir o diametro do furo do niple de lubrificação.

            [snapback]342396[/snapback]

            então, isso que eu falei pra ele, e o cara me deu uma aula de lubrificação, e no final ele nem precisou me dizer pra nunca colocar algo dentro na mangueira de oleo. :aaf:

            esse esquema de gigle é feito qdo a turbina ta queimando muito oleo, ai colocam isso pra disfar?ar o defeito. fiz isso na minha t3 por pouco tempo, antes de colocar a turbina q o mack fez. só pra vc ter ideia, depois a t3 foi condenada pela retífica :)

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #39

              onde acha pra comprar nova? e o preço?

              marcowil vende, o mack tb…varia de uns 750 até...............

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #40

                umas ilustrações de turbinas mp e seus respectivos defeitos:

                18-rotor do compressor

                15-rotor da turbina

                8-mancais flutuantes

                20-carca?a central

                19-prato do compressor

                17-carca?a fria (compressor)

                1-carca?a quente (turbina)

                10-protetor térmico

                14-anéis trava dos mancais

                8-mancais radiais

                9-mancal de encosto

                2-colar centrifugo

                4-anéis de pistão

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                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  intao tamo todos fudis os donos de vw a ar, frio meu carro nao passa de 4kg e quente depois de umas puxadas em ml fica em 0,5/0,6kg.

                  ? so pisar um pouquinho e a pressao sobe pra 2kg, quando a turba comeca a acordar ja ta em 3kg.

                  e acho isso normal pois o fusca84 tb ja falou que no motor dele e a mesma coisa.

                  a minha e uma garret .48f / .47q

                  abracos

                  wagner luis

                  :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    tem q colocar radiador de oleo

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      2 anos é mto pouco quanto rodou com ela (km)?

                      tem gente ai com turbina em forma a mais de 4-5 anos…

                      [snapback]341699[/snapback]

                      zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

                        [snapback]342514[/snapback]

                        tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          santanaturbo
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          eu tenho uma apl 240 da mp (.48 .42, naum tenho mais nenhuma informação, rotor nada), depois de 1 ano, começou aparecer óleo em cima do dosador, mandei pra oficina onde foi feito, e de la foi pra turbo anhanguera, depois de uns 12 dias ficou pronto, disseram q foi um retentor, sei la, mesmo fora da garantia naum foi cobrado nada, continuou c/ o mesmo problema, só q o vazamento diminuiu bastante, ta andando a mesma coisa, o nivel do óleo baixa muito pouco (mesmo ante de consertar), coisa minima, e eu vou deixar pra ver oq acontece.

                          to na espera de retificar o motor (ap 1.8), foi turbinado c/ 135 mil, já faz um ano e 3 meses e nada, naum fuma, naum caiu rendimento, só da aquela tradicional batida de pino de manha. quando chegar a hora de retificar tb vou trocar a turbina, consultarei vcs.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            a revisão da turbina é a cada 150.000 km?

                            acho que só se fosse num caminhão a diesel…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              150mil pq caminha dificilmente passa dos 0.8k né?

                              os cara aki usa 2.2k em miolo original.. ahuuhuae ta loko

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                shimi
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

                                [snapback]342704[/snapback]

                                mas eram os 0.8

                                :aaf: huahuahua

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  150mil pq caminhão dificilmente passa dos 0.8k né?

                                  [snapback]342950[/snapback]

                                  tem certeza disso flavio? hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nuvo
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    tem certeza disso flavio? hehehehe

                                    [snapback]343050[/snapback]

                                    os biarticulado daqui de cwb andam com 1,5kg…

                                    (essa foto é do tubo que fica a 1 quadra do meu ap)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      nuuu

                                      ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                                      aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                                      mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        nuuu

                                        ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                                        aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                                        mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                                        [snapback]343177[/snapback]

                                        mesmo os caminhões (não os onibus) trabalham com pressão flavio…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          porem com outra temperatura, outro giro, …

                                          1 Resposta Última resposta

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