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Motor turbo vs. track day

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #73

    o tec tec tec é tucho ….

    no odt 1 faltou um tico de óleo no meu carter na curva eu já escutava os tuchos cantarem e tirava o po até entrara na reta para o óleo voltar para seu lugar de origem para sentar o sarrafo ...

    no odt1 tive que completar o carter em 500 ml ... mas no odt2 que no meu caso sentei muito mais o sarrafo coloquei o óleo um pouco acima do nivel e rodei descaralhado todas as voltas até não aguentar mais andar ... e os tuchos não fizeram um barulho ...

    eta motorzinho bom aquele aba 2.0 16v ... pena que se foi ...

    mas os vêdeos ficaram para eu me lembrar do barulho da bichinha ... hehehe

    sobre o consumo ... engole gasolina muito mais que no dia a dia sem comprativo ...

    no odt 1 ( todas as ms aconteceram no primeiro ) tava andando com o tamque bem baixo mesmo ai na entrada da sul o carro deu pane seca ai pensei fudeu .... dei uma sacudida no volante ai voltou o motor e a tração graças a deus ... hehehe

    saida da pista com a placa escrita glock e fui lá do outro lado abastecer ... porque naquele posto esso chechelento eu não colocava gasosa nem morto ...

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    • G Offline
      G Offline
      GIII Power
      escreveu em última edição por
      #74

      eta motorzinho bom aquele aba 2.0 16v … pena que se foi ...

      [snapback]340656[/snapback]

      se me permite perguntar,

      o que houve com a parati, glock?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        chiquinho
        escreveu em última edição por
        #75

        bom galera, eu sou o dono do voyage citado pelo anderson e digo que ? totalmente possivel ter um carro turbo para andar tt, falo isso por experiencia, mas uma coisa nao pode ser escondida, os riscos sao maiores do que de um carro aspirado, dependendo do nivel de preparação, mas se for feito direitinho é muito pravavel que de td certo.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #76

          bom galera, eu sou o dono do voyage citado pelo anderson e digo que ? totalmente possivel ter um carro turbo para andar tt, falo isso por experiencia, mas uma coisa nao pode ser escondida, os riscos sao maiores do que de um carro aspirado, dependendo do nivel de preparação, mas se for feito direitinho é muito pravavel que de td certo.

          [snapback]340793[/snapback]

          seja bem vindo chiquinho =)

          mais gente pondo mitos e lendas pra dentro do ralo.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #77

            po, posta video ae pa nois

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #78

              meu consumo no otd1 foi de 5km/litro

              isso pq é um 1.6 aspro heim… na gasosa.

              imagina o consumo daqueles v8 que passavam e tremia tudo ahahaah 0,5km/litro?  :fiu:

              [snapback]340243[/snapback]

              quer saber?

              meu maverick mesmo com quedrijet, comando, taxa e os caralhos, sempre bebeu menos que os carros 4 cilindros turbo no autodromo

              acho q é pq tem muito mais força em baixa e sobe logo de giro mas sei lá… sei q com o maverick eu andava nos time trials e gastava 1 tanque de gasolina (60 litros), na epoca a parte norte era fechada, mas mesmo assim. hoje em dia vejo nego gastanto 1 tanque por bateria de 30 minutos fico bolado com isso, nunca gastei isso

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #79

                o tec tec tec é tucho ….

                no odt 1 faltou um tico de óleo no meu carter na curva eu já escutava os tuchos cantarem e tirava o po até entrara na reta para o óleo voltar para seu lugar de origem para sentar o sarrafo ...

                no odt1 tive que completar o carter em 500 ml ... mas no odt2 que no meu caso sentei muito mais o sarrafo coloquei o óleo um pouco acima do nivel e rodei descaralhado todas as voltas até não aguentar mais andar ... e os tuchos não fizeram um barulho ...

                eta motorzinho bom aquele aba 2.0 16v ... pena que se foi ...

                mas os vêdeos ficaram para eu me lembrar do barulho da bichinha ... hehehe

                sobre o consumo ... engole gasolina muito mais que no dia a dia sem comprativo ...

                no odt 1 ( todas as ms aconteceram no primeiro ) tava andando com o tamque bem baixo mesmo ai na entrada da sul o carro deu pane seca ai pensei fudeu .... dei uma sacudida no volante ai voltou o motor e a tração graças a deus ... hehehe

                saida da pista com a placa escrita glock e fui lá do outro lado abastecer ... porque naquele posto esso chechelento eu não colocava gasosa nem morto ...

                [snapback]340656[/snapback]

                não adianta se for cabeçote hidraulico vai bater tucho mesmo quando sair da pista e entrar no padoc mas é totalmente normal :-)

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  mas deixar o nível de óleo acima do nível máximo não pode dar alguma merda?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GAZM
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.

                    se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.

                    vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.

                    [snapback]338572[/snapback]

                    relaxa ka, sou do time sei que turbo bem feito não quebra (só quebra caixa, hehehe, está foda), só dei esse exemplo, pois um colega meu saiu de jf p/ ir pro rio participar do otd e foi no pau, chegou lá e é trocou o óleo, e nem deixou o carro esfriar direito, foi logo socando o po. o resultado vc já imagina. sacanagem, pois o carro dele estava o bicho.

                    ela já tinha participado de outro tt e nunca tinha acontecido nada, mas sempre ele trocava o óleo antes de correr. e o muleke tem disposição, só anda de po em baixo, pode pergunta ao pessoal do rio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RAZA
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      nesse dia esse pointer não quebrou??

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        nesse dia esse pointer não quebrou??

                        [snapback]343126[/snapback]

                        ? meu

                        na verdade ele não quebrou, acontece q derreteu pistão por mistura muito pobre sei que é quebra, mas não foi nada por potencia ou fadiga, foi mole totalmente meu, q não tive tempo nem de instalar um hallmeter no carro nesse dia :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          relaxa ka, sou do time sei que turbo bem feito não quebra (só quebra caixa, hehehe, está foda), só dei esse exemplo, pois um colega meu saiu de jf p/ ir pro rio participar do otd e foi no pau, chegou lá e é trocou o óleo, e nem deixou o carro esfriar direito, foi logo socando o po. o resultado vc já imagina. sacanagem, pois o carro dele estava o bicho.

                          ela já tinha participado de outro tt e nunca tinha acontecido nada, mas sempre ele trocava o óleo antes de correr. e o muleke tem disposição, só anda de po em baixo, pode pergunta ao pessoal do rio.

                          [snapback]343028[/snapback]

                          ta falando do gabriel???

                          ele participou de vaaaarios outros nunca teve problema em nenhum, acho q ele deu algum mole nesse ultimo pq o carro dele roletou casquilho… sera q errou marcha? vou perguntar para ele

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            dei umas 30 voltas na 4a passada lá na pista e não deu nada com o meu carro (ainda… :p ), só os pneus do lado direito que estão se gastando rápido.

                            o interessante é que o corsa do curso (que é preparado para pista) descarregou um dos tuchos com o 2o aluno do dia e ficou fazendo um tác, tác, tec. isso foi lá pela 10 volta do dia. mas isso não impediu da gente continuar andar com ele.

                            1 Resposta Última resposta

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