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Pressão dos pneus

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #4

    bem, desgastes ter?, caso vc ande forte na pista.

    dobrar??? dobra não, os meus são 195/50 numgol e até hoje nunca dobraram.

    ah outro detalhe, nas curvas,como os pneus traseiros sofrem mais pra segurar o carro, eles acabam esquentando mais. e vc sabe q quando esquenta a pressão dele aumenta, por isso tbm em usar algumas lb a menos nos pneus traseiros.

    44 é muita coisa, o pneu fica duro, e eu acho que vc não terá um bom grip. e claro com isso a direão fica mole, uma aceleração mais forte vc canta pneu facinho hehehehe. no corsinha da minh m?e q é 1.0 eu coloco 35psi nos 4, e quando dou uma acelerada mais nervosa v ouve opneu querendo cantar.

    vai bicando a galera na pista quando forem calibrar os pneus. e não esque?a de calibrar com o pneu frio.

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #5

      blz…

      valeu as dicas...

      :p

      vou jogar 33 na frente e 31 atrás pra ver qual ?... como será a primeira vez num autódromo andando forte, vai meio q na sorte...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marc
        escreveu em última edição por
        #6

        …

        será q/ vc vai conseguir fazer curva c/ essa calibragem ?????

        h? um tempo atrás, resolvó colocar 30 lbs. no sapatinho da ruiva..... calibrei e peguei estrada..... estranhei p/ caramba o comportamento do carro, nas curvas.... parecia q/ estava andando no molhado.... aí deixei o pneu esfriar e voltei p/ 27... hehehehehehe.... melhorou bastt. ...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          31 libras é pouco. pode pensar em 40 mesmo. ajuste a pressão de acordo com as respostas do carro.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            …

            será q/ vc vai conseguir fazer curva c/ essa calibragem ?????

            h? um tempo atrás, resolvó colocar 30 lbs. no sapatinho da ruiva..... calibrei e peguei estrada..... estranhei p/ caramba o comportamento do carro, nas curvas.... parecia q/ estava andando no molhado.... aí deixei o pneu esfriar e voltei p/ 27... hehehehehehe.... melhorou bastt. ...

            [snapback]343859[/snapback]

            uso mais de 33 atras da saveiro, q é bem leve na traseira.

            só na frente q uso pressão baixa pra tracionar um pouco.

            ja qdo é pra ir pra estrada, é 30 na frente e 35 atras. de lei.

            o carro fica leve no volante, tem q ter muito cuidado…

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #9

              uso mais de 33 atras da saveiro, q é bem leve na traseira.

              só na frente q uso pressão baixa pra tracionar um pouco.

              ja qdo é pra ir pra estrada, é 30 na frente e 35 atras. de lei.

              o carro fica leve no volante, tem q ter muito cuidado…

              [snapback]343863[/snapback]

              ?….ele escorrega mais, mas fica muito mais gostoso de guiar....

              fora q pneu com calibragem de rua se for pra um circuito vai comer até os nomes escritos na lateral :p

              o lance é esse...ele colocar uma calibragem e ir sentindo o carro....cada um acha um ponto q funciona menlhor...

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #10

                tomara que chova…

                :p

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  punkrocker
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  de kart eu andava com

                  9lb/pol? em cada pneu dianteiro

                  14lb/pol? no traseiro esquerdo

                  16lb/pol? no traseiro direito

                  eu não tenho pratica com essa coisa de colocar carro de rua na pista…

                  masssssssssss

                  sujiro que tu vê de aproximadamente 34/36 na frente e 32/34 atrás.

                  olha, pressão é uma coisa muito sória pq se um pneu destes estourar contigo em alta velocidade, o estrago é grande e o seguro não cobre

                  o meu pneu não suporta pressões acima de 34lb/pol?, e eu tenho quase certeza que se eu usar 40/42/44lb e der no bucho, vai aquecer, dobrar o pneu, forçar e tudo mais e h? uma grande chance de dar merda.

                  vai pra pista, conversa com o pessoal o que eles tão usando de pressão, dá umas voltinhas, para, mede a pressão, troca, vai de novo...

                  isso que é o legal de colocar o carro na pista

                  abraão e boa sorte

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    quase certeza que vai chover no dia…

                    então estava pensando em deixar uma pressão meio alta, pq com chuva o pneu não esquenta mto e assim diminuo um pouco a superf?cie de contato com o solo evitando uma eventual aquaplanagem...

                    q q vcs acham?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      de kart eu andava com

                      9lb/pol? em cada pneu dianteiro

                      14lb/pol? no traseiro esquerdo

                      16lb/pol? no traseiro direito

                      eu não tenho pratica com essa coisa de colocar carro de rua na pista…

                      masssssssssss

                      sujiro que tu vê de aproximadamente 34/36 na frente e 32/34 atrás.

                      olha, pressão é uma coisa muito sória pq se um pneu destes estourar contigo em alta velocidade, o estrago é grande e o seguro não cobre

                      o meu pneu não suporta pressões acima de 34lb/pol?, e eu tenho quase certeza que se eu usar 40/42/44lb e der no bucho, vai aquecer, dobrar o pneu, forçar e tudo mais e h? uma grande chance de dar merda.

                      vai pra pista, conversa com o pessoal o que eles tão usando de pressão, dá umas voltinhas, para, mede a pressão, troca, vai de novo...

                      isso que é o legal de colocar o carro na pista

                      abraão e boa sorte

                      [snapback]343938[/snapback]

                      o lance do jart é q ele é tração traseira, e o carro~q ele vai usar é tração dianteira…só nisso já altera muita coisa...

                      se ele colocar mais pressão na dianteira, o carro vai destracionar mais fácil....e nos carros q vão andar em circuito é desejável q o carro escorregue de traseira bem de leve....isso ajuda a contornar a curva mais rápido...vc provoca isso com calibragem mais alta na traseira....

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        supersonico
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        outro dia desses eu li um post, acho que do pietro, falando pra fazer algum tipo de teste com liquid paper, pra saber se o pneu tá dobrando. alguém poderia me lho explicar? é simplesmente pintar uma listra perpendicular ao ch?o, andar e ver até onde o chão come a tinta?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          hmmm…

                          acho meio complicado fazer esse teste num autódromo...

                          hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ? facil ver quando o pneu dobra. é só olhar na lateral dele q vc ver? a borracha comida, ocmo se tivesse passado uma lixa bem grossa nela.

                            o lance das calibragens, é ir testando mesmo e achar o melhor pra vc e seu modo de dirigir.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              no palio con michelins, uso 31 na frente, achei q ficou melhor do q antes com 28.

                              na traseira, manti os 28.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marc
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                uso mais de 33 atras da saveiro, q é bem leve na traseira.

                                só na frente q uso pressão baixa pra tracionar um pouco.

                                ja qdo é pra ir pra estrada, é 30 na frente e 35 atras. de lei.

                                o carro fica leve no volante, tem q ter muito cuidado…

                                [snapback]343863[/snapback]

                                uhnnn….. não entendi.....

                                se o carro fica leve no volante, vc acha melhor ????

                                p/ mim, sinto ao contrário..... qdo. mto. cheio, parece q/ o carro não tá gripando da maneira correta, nas curvas....

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  tenta dar umas voltas com a calibragem normal, se estiver dobrando você aumenta. caso contrário deixe como está….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    hehe legal q cada um fala uma coisa…

                                    melhor vc mesmo experimentar la na hora...

                                    e se te servir de ajuda, um conhecido corria de opala, e andava com 70 libras... dizia ele q era para não destalonar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nuvo
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      :p

                                      pelo menos já deu pra ter uma no?ao…

                                      vou na sorte mesmo... 36 na frente e 38 atrás...

                                      vamos ver no que vai dar...

                                      tomara que chova...

                                      :empolgado:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        asfalto de autodromo já é abrasivo a vera, não desgastar pneu é quase impossivel.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GusWRC
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          asfalto de autodromo já é abrasivo a vera, não desgastar pneu é quase impossivel.

                                          [snapback]345497[/snapback]

                                          verdade. no tuning day anterior, andei com um golf t de um amigo, e em tres voltas rapidas acabou com as laterais dos pneus…. nos traseiros chegou a sumir metade da lateral. e aro 18 pra ajudar....

                                          1 Resposta Última resposta

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