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Aumentar a cilindada

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  • L Offline
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    leandromattos
    escreveu em última edição por
    #20

    aproveitando o tópico…

    e num motor 1.8 8v do astra? da pra fazer oq em rela?ao é cilindrada? só por curiosidade mesmo...

    abraço

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #21

      cht 1.6

      77mm

      eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....

      agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????

      [snapback]344324[/snapback]

      pelo menos no senai onde estudei tinha um cht desmontado com dois pistões, um de 1.0 e outro de 1.6 e lembro que dos 1.6 eram 82 e alguma coisa

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #22

        eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....

        agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????

        [snapback]344324[/snapback]

        pelo menos no senai onde estudei tinha um cht desmontado com dois pistões, um de 1.0 e outro de 1.6 e lembro que dos 1.6 eram 82 e alguma coisa

        [snapback]344421[/snapback]

        :p então deve ser isso mesmo…......valeu

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #23

          aproveitando o tópico…

          e num motor 1.8 8v do astra? da pra fazer oq em rela?ao é cilindrada? só por curiosidade mesmo...

          abraço

          [snapback]344350[/snapback]

          o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10 :p

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #24

            :o_o: então deve ser isso mesmo…......valeu

            [snapback]344426[/snapback]

            por nada :p

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #25

              o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10 :p

              [snapback]344463[/snapback]

              a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

              eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #26

                a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

                eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

                realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força :p

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar…

                  tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho :p :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força  :o_o:

                    [snapback]344584[/snapback]

                    eu prefiro virar 8000

                    faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

                    :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      eu prefiro virar 8000

                      faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

                      :p

                      sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :o_o: seja lá com qual motor for …

                      ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho  :p  :o_o:

                        [snapback]344586[/snapback]

                        se eu tivesse um carro com 400 kg, ia ser esse motor mesmo q eu ia usar

                        mas aí ia ter q pegar conta-giros de moto :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :p seja lá com qual motor for …

                          ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm  :o_o:

                          [snapback]344591[/snapback]

                          ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

                            [snapback]344609[/snapback]

                            mas o curso do meu motor é ridiculo ….

                            eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              mas o curso do meu motor é ridiculo ….

                              eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :o_o:

                              [snapback]344645[/snapback]

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MarcioBeco
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

                                [snapback]344327[/snapback]

                                os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                                será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodrigovisachi
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                                  será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                                  [snapback]344661[/snapback]

                                  não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

                                  vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

                                  muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AnD_20V
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      MarcioBeco
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                                        essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                                        e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                                        eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

                                          1 Resposta Última resposta

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