Aumentar a cilindada
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eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....
agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????
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pelo menos no senai onde estudei tinha um cht desmontado com dois pistões, um de 1.0 e outro de 1.6 e lembro que dos 1.6 eram 82 e alguma coisa
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então deve ser isso mesmo…......valeu
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aproveitando o tópico…
e num motor 1.8 8v do astra? da pra fazer oq em rela?ao é cilindrada? só por curiosidade mesmo...
abraço
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o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10
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o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10
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a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe
eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...
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após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….
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os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????
será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????
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os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????
será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????
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não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.
vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.
muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5
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certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…
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acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.
essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).
e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?
eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar
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tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.
desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.
o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0
[]?s
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eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...
mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...
t+ abraço....