Tá com 2 eclipse?s parados na oficina - 1g e 2g
-
seguinte galera:
um cliente me apareceu aqui com um eclipse branco 1995. é um 2g turbo todo fu?ado….. tava parado um tempoo.... sem turbina e com a parte eletrica bem feia......
sei que tá faltando algumas peças como maf, alguns solenoides e pecinhas eletricas......
minha duvida nesse carro é se eu quebro a cabeça com essa injeção e parte eletrica, que dizem ser bem complexa e controlar mais de 200 itens..... ou se arranco tudo logo e boto uma fueltech......
queria saber se alguem já fez ou viu isso.... e se perderia muitas funções..... considerando que o carro tá meio zuado.....
o outro:
da? o mesmo dono desse 2g me chega no guincho com um outro eclipse........ vinho........ 1g aspirado com o motor batido ........
tá querendo saber onde acho peça pra ele.... como virabreguim, pistão, bielas, bronzinas, jogo de juntas e tudo pra se fazer a parte de baixo do motor.... que vai ser original aspirado mesmo.....
se puderem me ajudar em localizar peças, material tecnico e se conhecerem alguém que eu possa perguntar algumas manhas sobre esses mitsubishis, eu agradeão muito, pq já dei umas fu?adinhas nesses bichos, mas nada tão profundo como apareceu nessas duas tranqueiras..... uhauhauhaaa.....
abraão pessoal
thiago goiano.
-
eu to ligado no forum dsm club…... to pegando umas infos.... mas preciso de coisa mais tecnica.....
ah..... alguem sabe como ficaria esse eclipse antigo turbinando ele ???
o 1g aspro........ como se comportaria a injeção dele com alcool, bico suplementar.....etc..... ???????
abraços
-
qual a pagina do dsm club???
-
qual a pagina do dsm club???
[snapback]643996[/snapback]
-
meu um centavo…
o cabeçote do 1g é melhor que o do 2g por ter dutos e comandos mais agressivos... entao se for remontar o carro aspro procure um cabeçote de 1g...
ebay tem peças pra esses carros a rodo... e a preços que valem a pena o frete e o imposto... fora que vc pode trazer coisas mais :ninjas:
a raridade dessas peças aki joga o preão la encima... ai os eua ficam uma opoao bem interessante...
-
mas o cara do eclipse 2g quer manter ele fussado ou voltar ao original?
-
ah…....alguem sabe de alguma peça de motor de carro nacional que sirva nesses carros ???
pistões..... bielas.... algo assim ??????
[snapback]644005[/snapback]
vc sabe o di?metro e curso desses 2 motores ?
snme o turbo é 85x88 e o aspirado é 87,5x83
se for isso existem motores c essas mesma dimensões…......tem q rezar p biela ter o mesmo comprimento e o eixo ser da mesma grossura
-
ja ouvi mt q nego coloca pistão de ap nesses carros, e vende pq não aguenta pau… isso no turbo, creio q no aspro sirva tb...
o resto não sei de nadaaaaa
-
mas o cara do eclipse 2g quer manter ele fussado ou voltar ao original?
[snapback]644013[/snapback]
fu?ado que falo é cheio de gambiarra…..
? pra montar original só com uns upos de turbina e pressão e etc... semi-original.......
vc sabe o di?metro e curso desses 2 motores ?
snme o turbo é 85x88 e o aspirado é 87,5x83
se for isso existem motores c essas mesma dimensões…......tem q rezar p biela ter o mesmo comprimento e o eixo ser da mesma grossura
[snapback]644017[/snapback]
todo motor 4g63 tem 85x88 aspro ou turbo…... tá com as tabelas originais mitsu aqui....
quanto a medir as peças tá indo na retifica agora..... mas esperava que alguem já tivesse a receita pronta......
ps: vou tentar uns pistões de monza pra ver.....
ja ouvi mt q nego coloca pistão de ap nesses carros, e vende pq não aguenta pau… isso no turbo, creio q no aspro sirva tb...
o resto não sei de nadaaaaa
[snapback]644066[/snapback]
pistão ap acho dificil….... só se encamisar......
-
xiiiiii me falaram merda então…
-
se não me engano um dos eclipses mais fortes do brasil foram feitos aki na terrinha pela nunes
(15) 3231-3138
-
já dá um chega pra lá no cliente e fala que as peças terão que ser importadas, se ele prefere trazer ou se ele autoriza a vc trazer e comprar.
aki no brasil acho dificil viu, mesmo pq o g1 deve ter sido importado independentemente, então peças pra ele são raras.
como ja falaram ebay nele
-
duas novidades hein goiano?
ia dar a mesma dica do povo. ebay.
mais variedade e facilidade pra chegar aqui.
se fizer esses dois andarem tranquilos vai ganhar moral ai em feira viu hauhauhua
agora injeção com gambiarra deve ser foda.. encontrar esses esquemas eletricos então, aff.
você que já gosta. abre as suas import tuner, modfied mag, turbo and hi-tech performance e olha no fim que tem um bando de sites de clubes de dsm e imports. a maioria com fórum. pode ser de grande ajuda.
abraços
-
esquema eletrico e informações da injeção do g1 tem neste link:
-
atualizando:
o eclipse 2g não vai ser preciso fazer o motor por enquanto….. vou colocar a turbina ( tava sem ) e refazer a parte eletrica e já era..... vamo rodar pra ver como fica.....
o 1g aspro já achei quem fabrique pistão, anel e bronzinas de todas medidas.... então vai dar pra usar o bloco e o vira originais.
vou precisar é de um bom fornecedor pra bomba de oleo, correias, tensores, jogo de juntas e etc....
alguém se habilita ?????
abraços...