Freios
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ja rodou qnts km ?? cuidado nas primeiras pisadas ein, se forçar vai empenar os discos.
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opa, tava pensando em fazer um upgrade de freios parecido, mas continuar com o tambor na traseira…
gazm, trocou tb o cilindro mestre? se naum me engano, usando um maior faz-se menos força pra acionar o pedal...ou estou viajando?
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o meu tah usando freio de santana 2001 na frente, disco de 256mm e ficou uma droga o pedal depois q eu troquei, nao sei pq, mas vc tem q apertar um monte o pedal pra ele freiar, antes era mal encostar no pedal jah grudava.. agora tem q vir com mais cuidado pra freiar, e jah toh com o freio assim a mais de 8mil km e nao mudou nada, tava pensando em trocar o cilindro mestre pelo do santana 2001 tbein.
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o meu quando montou ficou assim… mas o sabio enrique (preparador) falou que ia melhorar....
eu acreditei .. e foi batata.. melhorou ....
antes o pedal ficava muito mole.... e naum pagava direito.. tinha que catucar ele pra freiar...
agora.. encostou tu jah trava o cinto de seguranca hehehe
naum tem um que ande no meu carro tanto de carona como dirigindo que naum elogie e fique impressionado com o freio..
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usei meu eixo e da ponta de eixo pra lah eu tirei e coloquei a outra… a disco..
torneiro pra que isso saisse na medida certa.... e naum desse esse problema...
meu carro ta rodando faz um ano e atras naum come pneu de nenhum lado.. logo ta certo.. hehehe
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bah se alguem ai manja tb pode me ajudar numa coisa
no meu gol turbo 2001, troquei tudo e botei o jogo de freio do gti, foda q atraz ta travando as roda antes da frente, meti 2 valvula de alivio e mesmo assim a porra ainda ta trancando as rodas de traz
eh legal pra zuar mas eh foda, to com a porra parada mesmo mas n sei se devo trocar o cilindro mestre pro de santana novo pra aguenta o traco, serah q vai adiantar?
meu pedal fico mais duro e soh pega bem o freio apertando forte mesmo
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ja rodou qnts km ?? cuidado nas primeiras pisadas ein, se forçar vai empenar os discos.
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não rodei quase nada, o sistema de freios estava em outro carro, não sei se vc conhece, estava num versailles turbo vinho ai dor rio (acho que era de um tal de luizinho).
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opa, tava pensando em fazer um upgrade de freios parecido, mas continuar com o tambor na traseira…
gazm, trocou tb o cilindro mestre? se naum me engano, usando um maior faz-se menos força pra acionar o pedal...ou estou viajando?
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troquei o sistema todo, coloquei o freio que estava em um versailles no meu voyage e coloquei os freios do voyage no versailles.
o freio ficou muito sensável, o pedal vem muito macio, mais muito macio mesmo e derrepente acaba o curso, mas muito antes disso o carro já parou. qto a efici?ncia ficou foda, mas para dirigir não tem condições, se eu vier voado numa curva e precisar rreduzir um pouco a velocidade não tem como, vou rodar. está muito perigoso, o que posso trocar p/ melhorar?
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mandei um mail pra multifreios perguntando o q poderia melhorar no meu sistema original, tinha dito q já estava com os discos de 256mm, aí foram muito prestativos em responder:
necessidade de trocar não, mas se quiser melhorar mais pode utilizar o clindro mestre do gol 2000> que é 7/8 .
com relação ao freio traseiro, o ideal é utilizar cilindros de roda 3/4 com os tambores da saveiro, mas acho que deve fazer a conta na ponta do lápis e verificar se não é mais vantajoso procurar em desmanches pelo sistema de freio traseiro a disco do gol ou parati, o que seria mais eficiente com um visual muito mais bonito.
pastilhas racing ( item imprescindável para alta performance )
normalmente uma pastilha normal começa a perder efici?ncia de freio ( chama-se fade ) a partir de 200?c. veja mais em nosso site.
podem ser utilizadas com os discos originais.
nossa linha racing é indicada para veículos de alta performance :
- competição - pista (provas de bateria e longa duração)
- rally
- off road
- arrancada
- turbo
- nitro
- blindados (peso maior)
- autom?ticos (maior exig?ncia do freio)
- veículos originais que tenham defici?ncia no sistema de freios
pois possuem um coeficiente de atrito 30% maior que as normais, e não perdem efici?ncia de freio até 750?c. a diferença de desempenho é brutal.
foi o q me passaram e estava trabalhando em cima dessa sugestão pra melhorar os freios do meu carro…