Pq parou o 1.0 16v t da vw?
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que anos vc sabe? é cara essa válvula? que sintomas ela apresenta?
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vai pro mecanica…
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que anos vc sabe? é cara essa válvula? que sintomas ela apresenta?
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a partir se nao me engano de 2001 pra frente…mas mesmo assim alguns apresentam defeito, é loteria....pelo q eu me lembre sai na faixa de 900 reais.
os sintomas sao que o motor em marcha lenta fica batendo, de leves é normal....agora se parecer uma l200 diesel ai ja ta zuadao....
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opa, valeu o toque, meu amigo vai levar no mec. vc s acham que tá bom 23k num completo 00 com 20k km originaisó carro de garagem.
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na verdae nao eh uma valvula, eh a polia q segura as duas correias do comando de valvulas, vem uma correia do virabreco e passa por essa polia, dae dessa polia sai outra correia pra ir pra outra polia do outro comando, entao qdo vc tah uma pisada mais forte o comando adianta e dah mais potencia.
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tivemos uma parati crossover 2003 que foi furtada (inclusive eu dei o aviso aqui no fórum, não recuperamos), 16v t, que começou a dar problema na vvt com mais ou menos 15 mil km e parou aos 22, quando foi trocada junto com o óleo. ela tinha 32 mil km quando foi furtada e não apresentou mais o problema.
outra origem de problemas com os modelos mais novos é a embreagem, antes era utilizado o conjunto do 2.0, a partir do meio de 2002 (se não me engano) o tamanho foi reduzido. a nossa antes de ser furtada já tava começando a dar ind?cios de trepidação.
consumo ela fazia a 120 km/h constantes cerca de 12 pra 1 de gasolina, o que eu acho bem razoável.
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temos uma parati 1.0t em casa… compramos com uns 30k rodados esta com 60k agora. exelente carro, pelo menos a nossa nunca deu problema na vvt, mas tem que tomar alguns cuidados:
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olão recomendado pela vw elaion 15-40 (eu troco de 3k em 3k)
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quando peguei troquei a correia dentada e foi uma facadinha.
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ten os barulhinhos caracteristicos de todo g3 (painel e portas fazem uns barulhinhos chatos)
no mais é um ?timo carro.
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parou por causa da vvt e da turbina que tinha muita reclamação em garantia…
além do mais com o ipi mais perto o custo de um 2.0 8v que tem a mesma potência, manutenção mais baixa e durabilidade comprovada acabou de jogar terra no 1.0 16v...uma pena porque ?ra um motor 100% brasileiro e que jogou o depto de engenharia da vw nas graças da vag.
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realmente o motivo da interrupção da produção deste motor foi o fim do incentivo fiscal aos motores mil cc . a vw se aproveitou disso pra fazer um carro com excelente nivel de desempenho e conforto mas ainda dentro da faixa de incentivo fiscal, que resultava em um preão bem competitivo.
sobre o problema na polia do comando (vvt), se não cuidar disso o resultado será um comando de válvulas quebrado e algumas válvulas de cabeçote atropeladas.
que me lembro, esse carro também tem um problema meio característico de estourar a mangueira de lubrificação da turbina. e fuja de carros que já foram mexidos, seja atravṍs de chip ou diretamente na valvula n75, que controla a pressão da turbina. essa válvula parece uma solenoide, e fica na parede corta fogo, bem no meio, confere se as presilhas das mangueirinhas q chegam e saem dela estão sem marcas de que foram retiradas e reapertadas.
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realmente o motivo da interrupção da produção deste motor foi o fim do incentivo fiscal aos motores mil cc . a vw se aproveitou disso pra fazer um carro com excelente nivel de desempenho e conforto mas ainda dentro da faixa de incentivo fiscal, que resultava em um preão bem competitivo.
sobre o problema na polia do comando (vvt), se não cuidar disso o resultado será um comando de válvulas quebrado e algumas válvulas de cabeçote atropeladas.
que me lembro, esse carro também tem um problema meio característico de estourar a mangueira de lubrificação da turbina. e fuja de carros que já foram mexidos, seja atravṍs de chip ou diretamente na valvula n75, que controla a pressão da turbina. essa válvula parece uma solenoide, e fica na parede corta fogo, bem no meio, confere se as presilhas das mangueirinhas q chegam e saem dela estão sem marcas de que foram retiradas e reapertadas.
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esse problema eh por acelerar o carro frio, no gol turbo nao sei q troco do q a pressao de oleo frio fica mt alta , a minha estoro no festival de curitiba ano passado, voltei de guincho e com 1500 real a menos no bolso :/
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coleh galera…seguinte, tenho um gol turbo 01, comprei com 10 mil rodados, completo.o preão desse carro conservado eh mais ou menos esse mesmo 23k.
comprei ja com a vvt ja zuada...troquei, e ateh agora não começou o barulho de novo, mas eh o seguinte, quando começa troca o oleo que para.
óleo se troca de 5 em 5k km, e tem gente que troca de 3 em 3. a vvt tem como tirar ela usando polia regulável,que custa 120 cada, eu mesmo ja tirei o sensor da minha vvt pra ver como ficaria o carro sem ela e realmente abaixo dos 3000rpm ele eh um 1.0 destaxado. acima disso é normal, com a vvt ligada a turbina enche mais cedo, o carro desenvolve melhro em baixa.
sintoma da vvt é barulho de carro diesel...=/
consumo é de +/- 11km por litro depende do po...da pra fazer 12 e da pra fazer 8km/l...
anda mt o carro, deixa pra tras, mts 2.0 desavisados. o carro é show, to feliz com o meu e valeu cada centavo até agora
manutenção de gol como todos sabem é barata se comparada a outros carros...
chipando no alcool da pra tirar +/- 160cvs soh no chip e bico, na gasosa da pra tirar uns 145cvs, eh um capetinha...
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sobre o óleo a galera do www.golturbo.com.br recomendam (? o que eu uso) o óleo 20w50 tecno br, semi-sint?tico e trocar o filtro de óleo sempre. a troca sai aproximadamente 50 reiais com o filtro aki em salvador.
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falam muita coisa sobre o fim do motor 1.0 16v turbo, mas pelo que fiquei sabendo, deu-se pelo termino do contrato e a não renovação do mesmo com a mercedes que fabricava a famosa vvt.
a função da vvt é adiantar o comando de admissão em até 26? em regime de baixa rotação para favorecer o torque e entrada da turbina.
a vw não quis usar polia fixa no lugar e também ajudado pelo fim do incentivo aos carros 1.nada (como dizem) resolveu tirar de linha um motor cheio de tecnologia e custo relativamente alto.
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falam muita coisa sobre o fim do motor 1.0 16v turbo, mas pelo que fiquei sabendo, deu-se pelo termino do contrato e a não renovação do mesmo com a mercedes que fabricava a famosa vvt.
a função da vvt é adiantar o comando de admissão em até 26? em regime de baixa rotação para favorecer o torque e entrada da turbina.
a vw não quis usar polia fixa no lugar e também ajudado pelo fim do incentivo aos carros 1.nada (como dizem) resolveu tirar de linha um motor cheio de tecnologia e custo relativamente alto.
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adiantar o comando em 26? . quer dizer que o ponto pode ser adiantado em 26? ? ? caramba, eh muita coisa …. quem controla a vvt e consequentemente essa avanço no ponto ??
[]?s
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não é adianto de ponto, é variação no overlap dos comandos.
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tenho um amigo que tá vendo um pra comprar, mas ae ele me perguntou pq que parou e se tem algo em especial que tem que olhar antes de comprar.
ps: postei no off pq é mais visto.
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parou por causa do elevado custo de produção: 16 válvulas, dois comandos e uma parafern?lia eletrúnica para comandar a variação do comando e pressão da turbina.
muito mais barato fabricar ap.
abraços
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adiantar o comando em 26? . quer dizer que o ponto pode ser adiantado em 26? ? ? caramba, eh muita coisa …. quem controla a vvt e consequentemente essa avanço no ponto ??
[]?s
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cara pelo contrario, esses 16v t tem ponto super conservador, serio da nojo de ver no scaner, quando entra pressao aff, parece ponto pra carro carburado e velho