Pq parou o 1.0 16v t da vw?
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realmente o motivo da interrupção da produção deste motor foi o fim do incentivo fiscal aos motores mil cc . a vw se aproveitou disso pra fazer um carro com excelente nivel de desempenho e conforto mas ainda dentro da faixa de incentivo fiscal, que resultava em um preão bem competitivo.
sobre o problema na polia do comando (vvt), se não cuidar disso o resultado será um comando de válvulas quebrado e algumas válvulas de cabeçote atropeladas.
que me lembro, esse carro também tem um problema meio característico de estourar a mangueira de lubrificação da turbina. e fuja de carros que já foram mexidos, seja atravṍs de chip ou diretamente na valvula n75, que controla a pressão da turbina. essa válvula parece uma solenoide, e fica na parede corta fogo, bem no meio, confere se as presilhas das mangueirinhas q chegam e saem dela estão sem marcas de que foram retiradas e reapertadas.
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realmente o motivo da interrupção da produção deste motor foi o fim do incentivo fiscal aos motores mil cc . a vw se aproveitou disso pra fazer um carro com excelente nivel de desempenho e conforto mas ainda dentro da faixa de incentivo fiscal, que resultava em um preão bem competitivo.
sobre o problema na polia do comando (vvt), se não cuidar disso o resultado será um comando de válvulas quebrado e algumas válvulas de cabeçote atropeladas.
que me lembro, esse carro também tem um problema meio característico de estourar a mangueira de lubrificação da turbina. e fuja de carros que já foram mexidos, seja atravṍs de chip ou diretamente na valvula n75, que controla a pressão da turbina. essa válvula parece uma solenoide, e fica na parede corta fogo, bem no meio, confere se as presilhas das mangueirinhas q chegam e saem dela estão sem marcas de que foram retiradas e reapertadas.
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esse problema eh por acelerar o carro frio, no gol turbo nao sei q troco do q a pressao de oleo frio fica mt alta , a minha estoro no festival de curitiba ano passado, voltei de guincho e com 1500 real a menos no bolso :/
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coleh galera…seguinte, tenho um gol turbo 01, comprei com 10 mil rodados, completo.o preão desse carro conservado eh mais ou menos esse mesmo 23k.
comprei ja com a vvt ja zuada...troquei, e ateh agora não começou o barulho de novo, mas eh o seguinte, quando começa troca o oleo que para.
óleo se troca de 5 em 5k km, e tem gente que troca de 3 em 3. a vvt tem como tirar ela usando polia regulável,que custa 120 cada, eu mesmo ja tirei o sensor da minha vvt pra ver como ficaria o carro sem ela e realmente abaixo dos 3000rpm ele eh um 1.0 destaxado. acima disso é normal, com a vvt ligada a turbina enche mais cedo, o carro desenvolve melhro em baixa.
sintoma da vvt é barulho de carro diesel...=/
consumo é de +/- 11km por litro depende do po...da pra fazer 12 e da pra fazer 8km/l...
anda mt o carro, deixa pra tras, mts 2.0 desavisados. o carro é show, to feliz com o meu e valeu cada centavo até agora
manutenção de gol como todos sabem é barata se comparada a outros carros...
chipando no alcool da pra tirar +/- 160cvs soh no chip e bico, na gasosa da pra tirar uns 145cvs, eh um capetinha...
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sobre o óleo a galera do www.golturbo.com.br recomendam (? o que eu uso) o óleo 20w50 tecno br, semi-sint?tico e trocar o filtro de óleo sempre. a troca sai aproximadamente 50 reiais com o filtro aki em salvador.
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falam muita coisa sobre o fim do motor 1.0 16v turbo, mas pelo que fiquei sabendo, deu-se pelo termino do contrato e a não renovação do mesmo com a mercedes que fabricava a famosa vvt.
a função da vvt é adiantar o comando de admissão em até 26? em regime de baixa rotação para favorecer o torque e entrada da turbina.
a vw não quis usar polia fixa no lugar e também ajudado pelo fim do incentivo aos carros 1.nada (como dizem) resolveu tirar de linha um motor cheio de tecnologia e custo relativamente alto.
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falam muita coisa sobre o fim do motor 1.0 16v turbo, mas pelo que fiquei sabendo, deu-se pelo termino do contrato e a não renovação do mesmo com a mercedes que fabricava a famosa vvt.
a função da vvt é adiantar o comando de admissão em até 26? em regime de baixa rotação para favorecer o torque e entrada da turbina.
a vw não quis usar polia fixa no lugar e também ajudado pelo fim do incentivo aos carros 1.nada (como dizem) resolveu tirar de linha um motor cheio de tecnologia e custo relativamente alto.
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adiantar o comando em 26? . quer dizer que o ponto pode ser adiantado em 26? ? ? caramba, eh muita coisa …. quem controla a vvt e consequentemente essa avanço no ponto ??
[]?s
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não é adianto de ponto, é variação no overlap dos comandos.
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tenho um amigo que tá vendo um pra comprar, mas ae ele me perguntou pq que parou e se tem algo em especial que tem que olhar antes de comprar.
ps: postei no off pq é mais visto.
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parou por causa do elevado custo de produção: 16 válvulas, dois comandos e uma parafern?lia eletrúnica para comandar a variação do comando e pressão da turbina.
muito mais barato fabricar ap.
abraços
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adiantar o comando em 26? . quer dizer que o ponto pode ser adiantado em 26? ? ? caramba, eh muita coisa …. quem controla a vvt e consequentemente essa avanço no ponto ??
[]?s
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cara pelo contrario, esses 16v t tem ponto super conservador, serio da nojo de ver no scaner, quando entra pressao aff, parece ponto pra carro carburado e velho
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parou por causa do elevado custo de produção: 16 válvulas, dois comandos e uma parafern?lia eletrúnica para comandar a variação do comando e pressão da turbina.
muito mais barato fabricar ap.
abraços
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tudo q tem no 16vt tu acha num 1.8t, era carinho mesmo mas foi motivo de mt boa reputacao pra vw principalmente lah fora, tem q ver como o pessoal admira esse motorzinho pelos testes de duracao feitos
pena que a minha gt12 nao duro 1 ovo