Manometro de oleo
-
minha contribuição
meu man?metro de óleo ta ligado na cebolinha do cabeçote junto com o aeroquip de óleo de turbina, são 2 ts em linha
cebolinha –--------t---------------t-------retorno normal
…....................manometro…....turbina
pressões:
motor frio (aquecendo em 2k rpm) = 6~7 bar
motor frio (marcha lenta) = 3~4 bar
motor quente (acelerando) = giro acompanha pressão 3k rpm = 3 bar *a pressão sempre tá um tiquinho acima
motor quente (marcha lenta) = 1~1,5 bar
motor quente (marcha lenta após moer) = 0,9~1 bar
espero ter ajudado
[]s
-
foda…
o meu no filtro marca isso mesmo...
tirei a bomba de oleo...
quero saber se troco ela por outra ou se retrabalho... me falaram que a boa eh a schadek 10086 ... a minha naum eh essa.. e me falaram que eh mais fraca por isso...
quero saber se isso procede ou eh mentira...
soh que eh o seguinte... naum sei retrabalhar... se alguem ensinar ai .. fica melhor..
bom vamos agora mais direto ao assunto
ligando o manometro atras do cabecote, junto com a cebolinha de oleo...
o que eh normal de pressao de oleo em lenta com carro frio e quente e o que eh normal pra carro com o peh no fundo quando frio e quando quente...
acho que assim eu respondo minha pergunta
-
perai dudu… tava lendo sua resposta...
o pessoal coloca a saida de oleo pra lubrificar a turbina no suporte do filtro correto ? ou soh eu fiz isso ?
pelo que entendi dudu, vc colocou a saida pra lubrificacao da turbina atras do cabecote?
foda hein...
vamos ver....
o meu esta ligado no suporte do filtro e quero passar o manometro que estava ligado lah pra tras do cabecote...
pelo que eu entendo, eh muito melhor saber o que esta chegando lah no cabecote do que o que a bomba ta jogando pra cima.... se tiver alguma zica no meio do caminho, o primeiro lugar que cai a pressao eh no cabecote...
e como falaram ai ...
se eu sair depois de um coro mesmo, sem acelerar, soh na embreagem, a luz de oleo da uma piscada no painel....
po que braba hein ... vamo lah pessoal me da uma moral ai que aproveita que ta desmontado mesmo ... se tiver que trocar a bomba ou mudar alguma coisa jah faão logo agora... depois que montar eh um abraco...
-
agora fiquei bolado…
meu carro marca 1.5kg em ml quente, e minha turbina fumou por falta de lubrificação...
conversando com o marcio, da turbo anhanguera, indicado pela master power, e representante master power, ele disse que tem que te no mínimo 2,0kg de pressão de oleo. menos que isso a turbina tera sua vida util reduzida.
mas parece que ninguém daqui tem os 2kg disponiveis em ml e eu não acho que as turbinas estejam dando problema...
iii...
-
-
agora fiquei bolado…
meu carro marca 1.5kg em ml quente, e minha turbina fumou por falta de lubrificação...
conversando com o marcio, da turbo anhanguera, indicado pela master power, e representante master power, ele disse que tem que te no mínimo 2,0kg de pressão de oleo. menos que isso a turbina tera sua vida util reduzida.
mas parece que ninguém daqui tem os 2kg disponiveis em ml e eu não acho que as turbinas estejam dando problema...
iii...
[snapback]348324[/snapback]
tão falando isso pra tirar o deles da reta. do jeito q eles falam, nunca a culpa vai ser deles e sim do carro…
-
perai dudu… tava lendo sua resposta...
o pessoal coloca a saida de oleo pra lubrificar a turbina no suporte do filtro correto ? ou soh eu fiz isso ?
pelo que entendi dudu, vc colocou a saida pra lubrificacao da turbina atras do cabecote?
[snapback]348321[/snapback]
bruno,
não sei quanto é outros carros, no chevette tá assim, pra falar a verdade nem sei se é o correto
qto a turbinar fumar, o carro ta aguentando lindão 1.2 bar de pressão, e dá uma fumadinha mínima de leve, isso qdo o carro já está quente
ps: é master power
[]s
-
kra ando com essa pressao de oleo a um ano e minha turbina esta perfeita.. ontem que tirei a pressurizacao pra ver… vc pode lamber lah dentro de tao limpo que ta... naum queima nada de oleo .. e eh biaggio...
acho que nego ta te enrolando ...
[snapback]348329[/snapback]
tão falando isso pra tirar o deles da reta. do jeito q eles falam, nunca a culpa vai ser deles e sim do carro…
[snapback]348332[/snapback]
pqp
ooo maldita sorte com turbinas…
bom, vou fazer minha parte. eles querem 2kg de pressão de oleo em lenta,blz, vou cal?ar a by-pass, fazer tudo de acordo com o que me passaram. vai vir outra turbina nova, com garantia de 1 ano. se der problema de novo, da? o pau vai cumer :grr:
-
zoega, a saida de lubrificacao de sua turbina esta no filtro de oleo ?
olha kra, eu acho que li na no seu topico que sua turbina fica parada em lenta…
po te falar kra.. a minha em lenta sopra forte hein...
fica girando com vontade mesmo....
acho que a do ka eh assim tb... e sinceramente, todos os carros que vi a turba jah gira forte em lenta...
sera que o eixo naum tava empenado ?
-
como que cal?a essa by-passó tem uma graduacao pra saber o quanto que calcando aumenta de pressao ou eh no chutometro ?
eu to afim de fazer isso na minha serio mesmo ….
to preocupado com essa pressao de oleo do meu carro, pelo que vi eh mais baixa que a de geral...
naum vale quem tem radiador de oleo ta
-
como que cal?a essa by-passó tem uma graduacao pra saber o quanto que calcando aumenta de pressao ou eh no chutometro ?
eu to afim de fazer isso na minha serio mesmo ….
to preocupado com essa pressao de oleo do meu carro, pelo que vi eh mais baixa que a de geral...
naum vale quem tem radiador de oleo ta
[snapback]348345[/snapback]
cal?ando a by-pass vai aumentar a pressão mas vai diminuir a vazão né ??
-
sei disso naum fernando explica melhor ai…
[snapback]348366[/snapback]
bruno,
não entendo nada de bomba de óleo
mas até onde entendi é isso
imagina uma mangueira de água, qdo vc aperta a ponta a pressão da agua aumenta, mas diminui a vazão de agua tb, acho q deve ser a mesma coisa na bomba de óleo
[]s
-
pessoal, no suporte do filtro do meu carro, tem dois tampões, mais un deles deu problema e tive q fechar com solda, e sobrou o mais de dentro. q fica mais proximo do bloco, esse está no duto que vai pro cabeçote e tem tipo uma valvulazinha, num sei bem pra que ?, si é pra regular a presão que vai pro cabeçote ou algo assim, dá pra usar esse mesmo ou é melhor conceguir outro suporte.
-
então a minha sa?da da lubrificação é no cabeçote do filtro de oleo mesmo.
esse negócio de ficar parada tava estranho mesmo, quero ver se com a nova vai dar na mesma ou vai girar…
quanto a cal?ar a by pass, eu só sei que é colocar uma arruela de 1mm por baixo dela no canal do filtro. acho que semana que vem eu vou fazer isso da? eu tiro umas fotos do esquema...vou fazer uns testes com vazão de oleo, tipo ml/30segundos pra ver se alterou a vazão antes e depois. da? eu posto os resultados.
queria saber tb como é feito o trabalho na bomba de óleo, falam que é simples...alguém sabe como fazer ?????
-
pessoal, no suporte do filtro do meu carro, tem dois tampões, mais un deles deu problema e tive q fechar com solda, e sobrou o mais de dentro. q fica mais proximo do bloco, esse está no duto que vai pro cabeçote e tem tipo uma valvulazinha, num sei bem pra que ?, si é pra regular a presão que vai pro cabeçote ou algo assim, dá pra usar esse mesmo ou é melhor conceguir outro suporte.
[snapback]348382[/snapback]
tem como tirar uma foto??
vó se é igual a esse: