Laudo técnico da minha master power.
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…? definitivamente, liguei vêrias vezes, tentei falar mas não consergui conversar nem com o eduardo nem com o ricardo (engenheiros da mp). conversei de novo com a grasiela, e felei pra ela do problema do eixo parado talz, e ela disse que iria perguntar ao técnico.
falei com ela de novo, e o tecnico passou pra ela que o rotor parado foi efeito da lubrificação deficiente e dos mancais desgastados.
então posso ficar sussegado que essa turbina é a indicada por vcs para o meu caso e se a turbina chegar aqui, e eu tiver os 2kg de pressão de oleo vai virar o eixo? e ela respondeu sim.
então fiz o deposito do valor, e segunda feira eles estarão mandando uma zerada pra mim. acho que lá por 5a feira chega, até lá vou ageitar outras coisas...
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rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.
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poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco )
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deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s
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rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.
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eu queria é ter reparado se qdo eu comprei a turbina ela girava…mas não lembro...
deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s
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:metall:
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hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.
se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.
falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.
falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema
quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado
meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau
vou ligar lá na mp de novo
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aguentar aguenta, mas dakele jeito….....rapininho fode
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parabens zoega
sabado quente da semana que vem que te espere
se vai andar com a caravan do amigo do magoo???? hahahahhaha
kleber
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seria interesante que os tius mais esperientes ai dessen umas dicas e cuidados encuanto a turba é novinha, si é bom andar uns km com pouca presão e tal, e si alem de trocar filtro e oleo tem algo mais a fazer e tal.
parabems zoega. vê se cuida bem dela num deixa ela fome(oleo) rsrs
abraços
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:empolgado:
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putz, já coloquei ela, fiz tudo no maior capricho, juntas, parafusos, arruelas, tudo novo.
dei a 1a ligada no carro e fui conferir se a turbina estava girando, e não estava , dava umas aceleradas e o eixo não se mexia. sa? com o carro, dei umas voltas de boa, esperei esquentar, depois dei umas esticadas, voltei pra casa e bingo o eixo tá girando em ml
e o melhor não tá fumando
um acontecimento inusitado. esqueci o short-plug ligado, e o ponto variando. puz a turbina 2kg de pressão e andei bastante…hehehe
num aconteceu nada, e nem percebi mudanças no comportamento do carro.
outra coisa que, antes de colocar a turbina, liguei meu carro no raster e fui andar com sp, sem o sp, com o ks, sem o ks, e sem todos os sensores da injeção(meu carro tá carburado pra quem não sabe).
resultado no raster:
-erro pra todo lado, hehehe (tps, map, etc, mas isso era pra ser mesmo)
-ponto variando até 31?, com +- 9? em ml .
-sem diferenças com e sem o ks, varia do mesmo geito.
por isso, como o ponto tá variando até 31?, tava até pensando em ligar o gerenciador com esse distribuidor mesmo.
a pressão do óleo do meu carro antes de chegar a turbina tava em +- 1,7kg em ml depois de umas sabugadas, bem quente. agora depois de umas puxadas com a turbina, tá indo pra 1.4kg.
caras, eu queria realmente saber do pessoal daqui (ka, pix, fluff, kleber, marcio, ricdp, wsturbo, e todo mundo que tem carro turbo)
qual a pressão de óleo com o carro quente em ml de vcs???
realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???
valeu galera abs
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qual a pressão de óleo com o carro quente em ml de vcs???
realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???
valeu galera abs
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entre 1 e 2kg.
e a temperatura no maximo 90? depois de subir a reta.
sem radiador de óleo.
e boa sorte, zoega
tomara q agora de tudo certo
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o meu ficava em 2 aproximadamente, tinha um trabalho leve na bomba….
kleber
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realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???
eita, se precisa mesmo, tá ferrado
o meu qdo tá quente mesmo, malem? dá 0,8 bar.
lucas, ali?s, acho que vou fazer aquele esquema de cal?ar a mola como vc falou pra ver se melhora isso…
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lembrei que vi o bruno panza girando a bomba de óleo com uma furadeira, antes de dar a partida em um motor de arrancada, logo depois de montar ele pra não ter problemas…
assim o óleo percorre todo o circuito antes do motor ligar...
acho que o frufe tava junto...