Ponto travado
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a solução que eu conheão e afastar o knock do bloco, existe inumeras maneiras, mais acho q a mais pratica seria a boracha de bicicleta, si é que ele num dereta né si acontecer, pega e faz tipo uma roela de naylon e coloca entre o bloco e o knock, ah e coloca veda rosca no parafuso tambein. e si num solucionar, esperimenta apertar un pouco menos tambein o parafuso que prende ele.
ps: cual a marca de pistão que vc usa? e a folga????
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já tentei com todo tipo de borracha e não vai. afastei do bloco e nada.
desconectei o sensor e o ponto vau até +/- 18?. melhorou, mas o carro ainda não veio tudo que pode. como não tem ponto ele tá encharcando em alta.
os pistão é o powertech, o cara que montou deixou uma folga monstra porque ia ser para pista, 30 minutos de porrada. a folga eu não sei, mas que parece que vai desmontar tudo parece.
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tbein digo q o problema tah no knock.. tipo qdo vc desconecta ele o modulo acha q o sensor tah com problema e entra em modo de recovery.. dae o certo eh vc tentar ir fazendo algo entre ele e o bloco ate ele ficar surdo mesmo.. ou conecta ele e deixa pindurado em algum lugar distante do motor pra ver oq acontece..
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ao meu ver :
vc montou com pistão powertech e deixou uma folga braba…. como o pistão bate, o knock sensor interpreta como sendo detonação e puxa o ponto tudo o que dá pra tr?s...
solução que eu enxergo :
1 - dar um jeito de desabilitar na central o atraso de ponto
2 - dar um jeito do knock sensor não escutar a batida de saia
3 - montar com pistões que batam menos.
o daniel fabricio (user daki) tb tinha um problema parecido com o seu, mas acabou resolvendo... quem sabe ele aparece por aki
abra
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ao meu ver :
vc montou com pistão powertech e deixou uma folga braba…. como o pistão bate, o knock sensor interpreta como sendo detonação e puxa o ponto tudo o que dá pra tr?s...
solução que eu enxergo :
1 - dar um jeito de desabilitar na central o atraso de ponto
2 - dar um jeito do knock sensor não escutar a batida de saia
3 - montar com pistões que batam menos.
o daniel fabricio (user daki) tb tinha um problema parecido com o seu, mas acabou resolvendo... quem sabe ele aparece por aki
abraço
[snapback]350800[/snapback]
sim, mas o problema dele era por causa dos tuchos mecanicos.. dae eh facil.. agora c a batecao eh muito grande.. dae o jeito eh jogar o knock pra longe do motor..
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sim, mas o problema dele era por causa dos tuchos mecanicos.. dae eh facil.. agora c a batecao eh muito grande.. dae o jeito eh jogar o knock pra longe do motor..
[snapback]350808[/snapback]
se vc jogar o knock sensor pra longe do motor, a injeção não funciona direito…
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pois é, como eu disse.
com o knock no lugar com muita borracha o ponto fica em +/- 12
desconectado o plug do knock fica em +/- 18
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fiz uns testes aki no meu carro (gol glll ap 18 mi)
1? deixei o fiu do knock desligado do sensor e o sensor no bloco
resultado - erro na ie, o carro ficou manco pra casete. nao li o ponto.
2? deixei o fiu do knock ligado e tirei ele do bloco deixei ele pendurado, resultado, erro tambein, ficou manco..
acho q só existe esses soluções
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fazer un chip para que o knock não atraze mais o ponto deixando o mesmo desativado (aumenta o risco de detonação pois ele num estará mais na ativa)
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deixar ele no bloco, mais fazer com q não ousa mais o batimento das saias dos pistões.
pra isso, vc poderia fazer a roela q te falei de algum material, a boracha num vai servir muito, acho q tem q ser algo mais rigido.
vou ver isso pra vc. la por segunda feira eu posto algo. flw
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blz
já tentei com uma borracha bem dura, uns 10mm. nada.
engraçado, aqui não dá erro na central.