Ponto travado
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o short plug tá no lugar, beleza.
o map no kaptor ta tudo certo.
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então, a minha é 1avb também. não afirmo de po junto que não precisa de clamper, mas já andei sem ele te digo uma coisa com certeza: enche normal, não falha, não engasga nem nada. ali?s, a 1avp também funciona normal sem fazer nada no map.
resistor no map: pra quê???? se fosse no sensor de temperatura do ar, até dá pra entender, mas no map…
tira o resistor, desliga o negativo da bateria, liga de novo e vê no que dá. ou (mais fácil), dá um reset na memória de erro da ecu usando o scanner (depois de ter tirado o resistor).
perguntinha b?sica: chip original?
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tá vendo, não fala direito, então fala besteira.
agora que eu vi o post do ricdp que nedei conta.
não é resistor, é diodo zener. (como sou burrinho)
o chip ainda tá original.
tamu usando pistão forjado e bate sai com força(vai entrar nitro depois). e o comando também faz muito barulho. já pensei que podia ser o knock sensor mas soltando a mangueira do turbo vai na boa.
como eu disse aspirado vai na boa, entrou pressão anda pra tr?s.
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olha não entendo muito, mais pelo que vc falou, pode estar acontecendo algum erro, por causa da batida de saia do pistão forjado, cuando tá aspirado, pode ser que o problema persista, mais vc não note, por ser menos critico e cuando vc mete presão a coisa pioria, não sei si expliquei bem, mais tipo, talvez, seja o knock sensor, que detecta a batida da saia do pistão e interprese pro detonação(batida de pino) e atraze o ponto, si bem que este atrazo é pequena, nada muito critico, não sei certo o valor, mais não é muita coisa que ele atraza.
sobre o map, ja cancei de trocar (do meu carro e de carro de amigos) sensores que não acusava no scaner, mais na real o problema era lá mesmo, a unica maneira segura é testando com o multimetro, mais como não conheão essa tecnica, eu pegava dois carros identicos, un com problema e outro sem, e ia trocandos peça por peça, ej, trocava o map de un pro outro, si o problema continuava no que carro com defeito sabia que não era, si o problema pasava pro carro que estava ok, então eu comprava un novo e montava (tenho un scaner kaptor 2000 mais não confio).
cuidado por que as vezes, acontece dos scaner acusar defeito en determinado sensor, mais na realidade não ?
si tiver ao teu alcance, troque o map, não compre un novo, apenas pegue emprestado de algum amigo que tenha a mesma ie.
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po marcioap, antes de ler o seu último post eu fiz o teste do knock sensor, na fase aspirada e foi o que eu menos queria. o ponto também tá recuando.
me ferreie
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po marcioap, antes de ler o seu último post eu fiz o teste do knock sensor, na fase aspirada e foi o que eu menos queria. o ponto também tá recuando.
me ferreie
[snapback]350494[/snapback]
desconecta o knock e ve no que dá….
já ouvi relatos de pessoas que botaram fitas (naum sei bem qual, mas acho tipo aquelas brancas pra rosca de canos pra sistema hidr?ulico, umas brancas) na rosca do knock e ajudou bastante
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a solução que eu conheão e afastar o knock do bloco, existe inumeras maneiras, mais acho q a mais pratica seria a boracha de bicicleta, si é que ele num dereta né si acontecer, pega e faz tipo uma roela de naylon e coloca entre o bloco e o knock, ah e coloca veda rosca no parafuso tambein. e si num solucionar, esperimenta apertar un pouco menos tambein o parafuso que prende ele.
ps: cual a marca de pistão que vc usa? e a folga????
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já tentei com todo tipo de borracha e não vai. afastei do bloco e nada.
desconectei o sensor e o ponto vau até +/- 18?. melhorou, mas o carro ainda não veio tudo que pode. como não tem ponto ele tá encharcando em alta.
os pistão é o powertech, o cara que montou deixou uma folga monstra porque ia ser para pista, 30 minutos de porrada. a folga eu não sei, mas que parece que vai desmontar tudo parece.
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tbein digo q o problema tah no knock.. tipo qdo vc desconecta ele o modulo acha q o sensor tah com problema e entra em modo de recovery.. dae o certo eh vc tentar ir fazendo algo entre ele e o bloco ate ele ficar surdo mesmo.. ou conecta ele e deixa pindurado em algum lugar distante do motor pra ver oq acontece..
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ao meu ver :
vc montou com pistão powertech e deixou uma folga braba…. como o pistão bate, o knock sensor interpreta como sendo detonação e puxa o ponto tudo o que dá pra tr?s...
solução que eu enxergo :
1 - dar um jeito de desabilitar na central o atraso de ponto
2 - dar um jeito do knock sensor não escutar a batida de saia
3 - montar com pistões que batam menos.
o daniel fabricio (user daki) tb tinha um problema parecido com o seu, mas acabou resolvendo... quem sabe ele aparece por aki
abra
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ao meu ver :
vc montou com pistão powertech e deixou uma folga braba…. como o pistão bate, o knock sensor interpreta como sendo detonação e puxa o ponto tudo o que dá pra tr?s...
solução que eu enxergo :
1 - dar um jeito de desabilitar na central o atraso de ponto
2 - dar um jeito do knock sensor não escutar a batida de saia
3 - montar com pistões que batam menos.
o daniel fabricio (user daki) tb tinha um problema parecido com o seu, mas acabou resolvendo... quem sabe ele aparece por aki
abraço
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sim, mas o problema dele era por causa dos tuchos mecanicos.. dae eh facil.. agora c a batecao eh muito grande.. dae o jeito eh jogar o knock pra longe do motor..
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sim, mas o problema dele era por causa dos tuchos mecanicos.. dae eh facil.. agora c a batecao eh muito grande.. dae o jeito eh jogar o knock pra longe do motor..
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se vc jogar o knock sensor pra longe do motor, a injeção não funciona direito…
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pois é, como eu disse.
com o knock no lugar com muita borracha o ponto fica em +/- 12
desconectado o plug do knock fica em +/- 18
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fiz uns testes aki no meu carro (gol glll ap 18 mi)
1? deixei o fiu do knock desligado do sensor e o sensor no bloco
resultado - erro na ie, o carro ficou manco pra casete. nao li o ponto.
2? deixei o fiu do knock ligado e tirei ele do bloco deixei ele pendurado, resultado, erro tambein, ficou manco..
acho q só existe esses soluções
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fazer un chip para que o knock não atraze mais o ponto deixando o mesmo desativado (aumenta o risco de detonação pois ele num estará mais na ativa)
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deixar ele no bloco, mais fazer com q não ousa mais o batimento das saias dos pistões.
pra isso, vc poderia fazer a roela q te falei de algum material, a boracha num vai servir muito, acho q tem q ser algo mais rigido.
vou ver isso pra vc. la por segunda feira eu posto algo. flw
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blz
já tentei com uma borracha bem dura, uns 10mm. nada.
engraçado, aqui não dá erro na central.