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Manometro de oleo

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  • A Offline
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    AkUbA
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    #106

    bom, eu medi no filtro deu cerca de 2,5 e acelerando deu 7… qto de perda deve ter qdo chega no cabeçote???

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #107

      dava pra fazer uma enquete sobre pressão de oleo, hehehe

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #108

        ah, tava até esquecendo né…

        então, com o calão na by-pass subiu coisa de +- 0,3kg de pressão de oleo com 2 arruelas totalizando +- 1mm de espessura.

        foto suporte do filtro de oleo com a by-pass no seu lugar (parafusada no fundo do duto):

        arruela que eu usei:

        arruela no em cima da by-pass:

        http://img428.imageshack.us/img428/2093/img02363vj.jpg

        falei com o m?rcio da ta, e ele disse que tem carros que ele conhece que usam até 5mm de calão na by-pass…então, é ir aumentando até dar a pressão desejada.

        caso não aumente, não de pressão, com certeza está ocorrendo alguma perda de pressão no cabeçote, ou bronsinas, ou problema na bomba...

        então acho que vou desmontar de novo pra aumentar o cal?o...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #109

          o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

          e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

          nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

          agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

          até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #110

            pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

            exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

            o critico para o cabeçote é agua

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #111

              pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

              exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

              o critico para o cabeçote é agua

              [snapback]353808[/snapback]

              uma coisa que faão com certa frequência é verificar o desgaste do comando (onde apoiam os mancais) e dos mancais, dependendo do estado da pra saber se a lubrificação tá boa ou ruim.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #112

                o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

                e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

                nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

                agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

                até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

                [snapback]353648[/snapback]

                isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.

                ? só pegar um bomba de gsi e comparar com uma bomba normal, dá pra vê a diferença ….

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #113

                  o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #114

                    o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

                    [snapback]354329[/snapback]

                    nunca medi no cabeçote…

                    mas 8 bar, e isso que lá da menos pressão que no filtro

                    não esconde o ouro não gti-t, o que tem aíi??? :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #115

                      ah, o farelo tem um amigo com kadett turbo que tem problema critico com oleo…

                      pressao demais

                      a turbina vive estourando retentores

                      aeaeuaehuaehuea

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #116

                        eh engracado zoega…

                        vc liga o carro .. e deixa em lenta... ela de cara bate 8 bar ...

                        ai vc acelera pra sair da garagem... bate uns 9 (fecha o manometro) mas ai repentinamente cai pra 5 bar... andando .. normal ....

                        ai vai esquentando, vai caindo ... a ponto de em lenta com ele sarrafado mesmo dar 0.3bar... e acelerando tudo mesmo bate no maximo 2.5bar ....

                        tudo medido no cabecote do carro..

                        mas serio mesmo , depois que fiz esse servico no carro de trocar o vira e bronzinas, a pressao de oleo melhorou muito .... sem nenhum trabalho na bomba ... eh original

                        e naum tenho radiador de oleo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #117

                          e a luz da pressão de oleo não acende? no meu carro ela acende com pressão menor que 0,5kg na cebolinha…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #118

                            acende naum zoega… nunca acendeu ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #119

                              deve ser um esquema diferente…

                              como comentaram aí em cima o astra gsi que dá 3bar em ml...

                              e os vw gti, tsi, gts, dão mais pressão tb? tem diferença?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #120

                                isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.

                                [snapback]353848[/snapback]

                                certeza?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  Willy Nelson
                                  escreveu em última edição por
                                  #121

                                  certeza?

                                  [snapback]354677[/snapback]

                                  quando eu vi pessoalmente dava pra notar que era diferente, mas para ter certeza mesmo só testando.

                                  olhei no catalogo de peças gm e a aplicação da bomba de gsi é a mesma para outros que não são gsi.

                                  fica a questão no ar.

                                  quem sabe alguem pode acrescentar mais alguma coisa…

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #122

                                    olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…

                                    pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...

                                    a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...

                                    troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....

                                    conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....

                                    o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...

                                    pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho a toa...

                                    qq duvida to ai

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #123

                                      olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…

                                      pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...

                                      a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...

                                      troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....

                                      conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....

                                      o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...

                                      pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho  a toa...

                                      qq duvida to ai

                                      [snapback]356562[/snapback]

                                      o problema eh q pra trocar a bomba é facil, só tirar o carter e mais nada, mas pra tirar o eixo só tirando o motor inteiro do carro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #124

                                        dá pra se trocar todas as bronzinas, inclusive de fixo, sem tirar o eixo, nem o motor… tudo no lugar... :)

                                        e se por algum motivo precisar tirar o eixo, é muito mais facil tirar a caixa do q o motor inteiro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #125

                                          da sim akuba…

                                          agora fernando a parada eh a seguinte.

                                          pode dar mais trabalho e talz...

                                          soh que com certeza eh melhor trocar do que esperar quebrar... gasta bem mais...

                                          1 Resposta Última resposta

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