Manometro de oleo
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o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…
e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...
nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...
agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...
até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe
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isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.
? só pegar um bomba de gsi e comparar com uma bomba normal, dá pra vê a diferença ….
[]?s
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ah, o farelo tem um amigo com kadett turbo que tem problema critico com oleo…
pressao demais
a turbina vive estourando retentores
aeaeuaehuaehuea
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eh engracado zoega…
vc liga o carro .. e deixa em lenta... ela de cara bate 8 bar ...
ai vc acelera pra sair da garagem... bate uns 9 (fecha o manometro) mas ai repentinamente cai pra 5 bar... andando .. normal ....
ai vai esquentando, vai caindo ... a ponto de em lenta com ele sarrafado mesmo dar 0.3bar... e acelerando tudo mesmo bate no maximo 2.5bar ....
tudo medido no cabecote do carro..
mas serio mesmo , depois que fiz esse servico no carro de trocar o vira e bronzinas, a pressao de oleo melhorou muito .... sem nenhum trabalho na bomba ... eh original
e naum tenho radiador de oleo...
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certeza?
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quando eu vi pessoalmente dava pra notar que era diferente, mas para ter certeza mesmo só testando.
olhei no catalogo de peças gm e a aplicação da bomba de gsi é a mesma para outros que não são gsi.
fica a questão no ar.
quem sabe alguem pode acrescentar mais alguma coisa…
[]?s
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olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…
pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...
a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...
troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....
conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....
o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...
pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho a toa...
qq duvida to ai
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olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…
pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...
a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...
troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....
conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....
o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...
pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho a toa...
qq duvida to ai
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o problema eh q pra trocar a bomba é facil, só tirar o carter e mais nada, mas pra tirar o eixo só tirando o motor inteiro do carro.
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eskeci desse detalhe
? q hj eu tava pensando como q original chega a 9 bar, ai pensei, só se for com o afogador puxado, com a rotação maior a pressão será maior tb… mas agora não sei mais...
no meio q é praticamente igual ao teu, só não é turbo, tava novo tb, q nem o seu, e qa bomba ainda tá trabalhada não chega a isso nem com o afogador puxado fica em 4 bar frio...
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vale lembrar que a pressão varia de motor pra motor, tudo influencia, o manometro, o oleo, acho dificil dar a mesma pressão em motores diferentes.
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d? pra se trocar todas as bronzinas, inclusive de fixo, sem tirar o eixo, nem o motor… tudo no lugar...
e se por algum motivo precisar tirar o eixo, é muito mais facil tirar a caixa do q o motor inteiro...
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akuba, dá pra tirar o vira sem tirar o motor do lugar (e com o cambio no lugar)??