Gap de vela
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muda bastante cara, quanto mais aberto o gap, sendo q o sistema de ignição consiga manter uma faisca de qualidade, mais potencia e torque no carro.
agora o resto das perguntas não posso te ajudar, pq so testo gaps diferentes nos meus carros fu?ados (então eh alcool em todos, e velas frias….), os originais sempre deixo o original mesmo...
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muda bastante cara, quanto mais aberto o gap, sendo q o sistema de ignição consiga manter uma faisca de qualidade, mais potencia e torque no carro.
agora o resto das perguntas não posso te ajudar, pq so testo gaps diferentes nos meus carros fu?ados (então eh alcool em todos, e velas frias….), os originais sempre deixo o original mesmo...
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exatamente.
e tambem melhora o consumo
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mas é importante destacar o que o alhn comentou.
aumentando o gap, você torna mais difácil que a centelha aconte?a dentro da c?mara, exigindo mais do sistema de ignição.
portanto, o certo seria aumentar o gap depois de fazer um up no sistema, usando um módulo amplificador.
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perceptivel. mas isso vai depender mt do pe do motorista…
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opa nem sempre teteto, as veses o sistema ta mandando faica, mas não uma boa faisca… isso q eh o phoda, tem q testar e ter um feeling mt bom pra ver ate onde o carro rende...
marcos, eh complicado, pq carro mexido quase ninguem mede consumo constantemente...
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teteto, quando falha e vc percebe é maravilhoso… mas o problema em 99% dos casos é a falha que vc não vê... o motor sobe de giro, não falha, mas dá aquela amarradinha em cima que vc broxa...
ai vc fecha mais um tiquinho e o carro deslancha... (ou melhora as velas, amplificador, o que tiver)
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o específicado pros nossos carros breno, é 1,1mm de gap, eu regueli com 1,2 e até agora perfeito, tudo original…
agora, eu queria fazer uma pergunta pros mais entendidos aqui, aumentando essa folga, em casos extremos, não seria interessante mexer no ponto de ignição também, tipo, adiantar o pontyo? já que a dist?ncia que a centelha vai ter que percorrer será maior... ou falei merda?
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perceptivel. mas isso vai depender mt do pe do motorista…
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exato, da pra sentir no acelerador, q o motor ficou mais arisco.
e qdo a abertura passou mto do ponto…da pra sentir no banco qdo o motor pipoca ao cortar literalmente as velas apagam . qto mais alta a pressão do turbo, mais se exige do sistema de ignição.
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teteto, quando falha e vc percebe é maravilhoso… mas o problema em 99% dos casos é a falha que vc não vê... o motor sobe de giro, não falha, mas dá aquela amarradinha em cima que vc broxa...
ai vc fecha mais um tiquinho e o carro deslancha... (ou melhora as velas, amplificador, o que tiver)
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isso…
eu não me expressei direito no post...
inclusive pelo fato do carro do colega não ser turbo, é o mais provóvel q aconte?a...
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o específicado pros nossos carros breno, é 1,1mm de gap, eu regueli com 1,2 e até agora perfeito, tudo original…
agora, eu queria fazer uma pergunta pros mais entendidos aqui, aumentando essa folga, em casos extremos, não seria interessante mexer no ponto de ignição também, tipo, adiantar o pontyo? já que a dist?ncia que a centelha vai ter que percorrer será maior... ou falei merda?
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a dist?ncia é maior sim… mas continua sendo infima
não precisa mudar nada no ponto de ignição...