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    Gap de vela

    Mecânica e Preparação
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    • T
      TuninG última edição por

      tecnicamente, eu mexendo nisso, oq muda ?

      alcool, gasolina, etc tem gaps diferentes?

      grau da vela influencia?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        Adriano Sushi última edição por

        muda bastante cara, quanto mais aberto o gap, sendo q o sistema de ignição consiga manter uma faisca de qualidade, mais potencia e torque no carro.

        agora o resto das perguntas não posso te ajudar, pq so testo gaps diferentes nos meus carros fu?ados (então eh alcool em todos, e velas frias….), os originais sempre deixo o original mesmo...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          miozao última edição por

          muda bastante cara, quanto mais aberto o gap, sendo q o sistema de ignição consiga manter uma faisca de qualidade, mais potencia e torque no carro.

          agora o resto das perguntas não posso te ajudar, pq so testo gaps diferentes nos meus carros fu?ados (então eh alcool em todos, e velas frias….), os originais sempre deixo o original mesmo...

          [snapback]654616[/snapback]

          exatamente.

          e tambem melhora o consumo :olhos:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            rettore última edição por

            mas é importante destacar o que o alhn comentou.

            aumentando o gap, você torna mais difácil que a centelha aconte?a dentro da c?mara, exigindo mais do sistema de ignição.

            portanto, o certo seria aumentar o gap depois de fazer um up no sistema, usando um módulo amplificador.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              exatamente.

              e tambem melhora o consumo  :olhos:

              [snapback]654629[/snapback]

              está melhora é grande?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                Adriano Sushi última edição por

                perceptivel. mas isso vai depender mt do pe do motorista…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  TuninG última edição por

                  no meu caso, meu carro tem uma bobina por cilindro, oq vcs dizem?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • Q
                    quarteto última edição por

                    vai melhorar, mas como o pessoal disse, até o limite da potência do sistema de ignição.

                    se vc abrir demais, em alta vai sentir uma falhadinha…da? é só fechar um pouquinho e tá pronto :olhos:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • Q
                      quarteto última edição por

                      vai melhorar, mas como o pessoal disse, até o limite da potência do sistema de ignição.

                      se vc abrir demais, em alta vai sentir uma falhadinha…da? é só fechar um pouquinho e tá pronto :olhos:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        perceptivel. mas isso vai depender mt do pe do motorista…

                        [snapback]654786[/snapback]

                        perceptivel.? ? seria legal alguém que usa postar um resultado só pra ter noção (por exemplo: antes 6km/l e depois 6,3km/l (numeros irreais)).

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          Adriano Sushi última edição por

                          opa nem sempre teteto, as veses o sistema ta mandando faica, mas não uma boa faisca… isso q eh o phoda, tem q testar e ter um feeling mt bom pra ver ate onde o carro rende...

                          marcos, eh complicado, pq carro mexido quase ninguem mede consumo constantemente...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fahrell última edição por

                            teteto, quando falha e vc percebe é maravilhoso… mas o problema em 99% dos casos é a falha que vc não vê... o motor sobe de giro, não falha, mas dá aquela amarradinha em cima que vc broxa...

                            ai vc fecha mais um tiquinho e o carro deslancha... (ou melhora as velas, amplificador, o que tiver)

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • R
                              Robertinho última edição por

                              o específicado pros nossos carros breno, é 1,1mm de gap, eu regueli com 1,2 e até agora perfeito, tudo original…

                              agora, eu queria fazer uma pergunta pros mais entendidos aqui, aumentando essa folga, em casos extremos, não seria interessante mexer no ponto de ignição também, tipo, adiantar o pontyo? já que a dist?ncia que a centelha vai ter que percorrer será maior... ou falei merda?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • *
                                * Caroline Stella * última edição por

                                perceptivel. mas isso vai depender mt do pe do motorista…

                                [snapback]654786[/snapback]

                                exato, da pra sentir no acelerador, q o motor ficou mais arisco.

                                e qdo a abertura passou mto do ponto…da pra sentir no banco qdo o motor pipoca ao cortar :olhos: literalmente as velas apagam . qto mais alta a pressão do turbo, mais se exige do sistema de ignição.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • Q
                                  quarteto última edição por

                                  teteto, quando falha e vc percebe é maravilhoso… mas o problema em 99% dos casos é a falha que vc não vê... o motor sobe de giro, não falha, mas dá aquela amarradinha em cima que vc broxa...

                                  ai vc fecha mais um tiquinho e o carro deslancha... (ou melhora as velas, amplificador, o que tiver)

                                  [snapback]654953[/snapback]

                                  isso…

                                  eu não me expressei direito no post...

                                  inclusive pelo fato do carro do colega não ser turbo, é o mais provóvel q aconte?a...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • C
                                    Carbon última edição por

                                    o específicado pros nossos carros breno, é 1,1mm de gap, eu regueli com 1,2 e até agora perfeito, tudo original…

                                    agora, eu queria fazer uma pergunta pros mais entendidos aqui, aumentando essa folga, em casos extremos, não seria interessante mexer no ponto de ignição também, tipo, adiantar o pontyo? já que a dist?ncia que a centelha vai ter que percorrer será maior...  ou falei merda?

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                                    a dist?ncia é maior sim… mas continua sendo infima

                                    não precisa mudar nada no ponto de ignição...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
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