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Booster - to querendo instalar um …

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #3

    dá uma procurada, lembro de um post do ka explicando bem direitinho isso, não faz muito tempo não.

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #4

      aham eu salvei esse post do ka no meu comp :d lá vai:

      sistema booster

      parte mecânica:

      1. liga um niple na pressurização

      2. liga uma mangueira nesse nipple

      3. na outra ponta da mangueira vc liga na torneira

      4. na outra ponta da torneira vc liga uma mangueira

      5. na outra ponta da mangueira vc liga na solenoide

      6. na outra ponta da solenoide vc liga uma mangueira

      7. na parte traseira da valvula de alivio (wast gate externa ou pop off) vc liga um nipple

      8. liga a ponta da mangueira que saiu da solenoide nesse niple.

      parte elétrica:

      1. ligue um fio grosso (bitola 12 awg) direto na bateria ou num 12v pos ignição (mais recomendado)

      2. ligue esse fio em um dos terminais do botão liga/desliga

      3. no outro terminal do bot?o, vc liga um fio e leva a ponta dele até o (+) da solenoide

      4. ligue o (-) da solenoide no negativo da bateria ou em algum bom ponto de aterramento.

      pronto, agora basta regular a pressão do booster na torneira, e a cada vez que vc ligar o bot?o, a pressão do turbo vai ser aquela q vc ja regulou.

      use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…

      aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #5

        bom, eh o seguinte… to querendo algo a mais... tipo .. esse me parece que eh o convencional ....

        um kit booster vem tudo isso jah neh .....

        eu queria saber a diferenca do eletronico pra esse? tipo jah li que da pora regular de dentro do carro e talz...

        e como faz pra regular o carro pras duas pressoesó no meu caso acho que vai ficar gordo em baixa e cero em alta...

        meu gerenciador eh um cagalhao uahuahuha

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #6

          bom, eh o seguinte… to querendo algo a mais... tipo .. esse me parece que eh o convencional ....

          um kit booster vem tudo isso jah neh .....

          eu queria saber a diferenca do eletronico pra esse? tipo jah li que da pora regular de dentro do carro e talz...

          e como faz pra regular o carro pras duas pressoesó no meu caso acho que vai ficar gordo em baixa e cero em alta...

          meu gerenciador eh um cagalhao uahuahuha

          [snapback]355514[/snapback]

          ? cara, com esse seu controlador acho dificil vc conseguir isso

          coloca um digital mapeavel que da pra acertar ele legal com as duas preções.

          flw

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #7

            ai ai ai … porra ser leigo eh uma merda...

            se eu soubesse o que sei hoje (que eh bem pouco diga-se de passagem) quando montei o carro... o negocio seria diferente...... :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              dá uma procurada, lembro de um post do ka explicando bem direitinho isso, não faz muito tempo não.

              [snapback]355167[/snapback]

              aham eu salvei esse post do ka no meu comp :d lá vai:

              sistema booster

              parte mecânica:

              1. liga um niple na pressurização

              2. liga uma mangueira nesse nipple

              3. na outra ponta da mangueira vc liga na torneira

              4. na outra ponta da torneira vc liga uma mangueira

              5. na outra ponta da mangueira vc liga na solenoide

              6. na outra ponta da solenoide vc liga uma mangueira

              7. na parte traseira da valvula de alivio (wast gate externa ou pop off) vc liga um nipple

              8. liga a ponta da mangueira que saiu da solenoide nesse niple.

              parte elétrica:

              1. ligue um fio grosso (bitola 12 awg) direto na bateria ou num 12v pos ignição (mais recomendado)

              2. ligue esse fio em um dos terminais do botão liga/desliga

              3. no outro terminal do bot?o, vc liga um fio e leva a ponta dele até o (+) da solenoide

              4. ligue o (-) da solenoide no negativo da bateria ou em algum bom ponto de aterramento.

              pronto, agora basta regular a pressão do booster na torneira, e a cada vez que vc ligar o bot?o, a pressão do turbo vai ser aquela q vc ja regulou.

              use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…

              aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...

              [snapback]355198[/snapback]

              dica de torneira pra regular a pressão do booster:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #9

                dica de torneira pra regular a pressão do booster:

                [snapback]355969[/snapback]

                do que é isso ai ka? pra q serve, onde comprar e cuanto custa?

                ps: a valvula solenoide q vc falou, aonde ela se aplica?pois vc falou pra usar uma de motor diesel e tal. que é mais grande

                use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…

                aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  do que é isso ai ka? pra q serve, onde comprar e cuanto custa?

                  ps: a valvula solenoide q vc falou, aonde ela se aplica?pois vc falou pra usar uma de motor diesel e tal. que é mais grande

                  use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…

                  aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...

                  [snapback]356014[/snapback]

                  esse é o regulador de pressão marcio, é de alta precisão. custa uma grana mas vale a pena, por aqui ta entre 150 e 200 reais.

                  a solenoide da brosol q vc diz é aquela pequena com nipple de 3mm? se for, não use, compre aquela maior, com entrada e saida de 5mm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esse é o regulador de pressão marcio, é de alta precisão. custa uma grana mas vale a pena, por aqui ta entre 150 e 200 reais.

                    a solenoide da brosol q vc diz é aquela pequena com nipple de 3mm? se for, não use, compre aquela maior, com entrada e saida de 5mm.

                    [snapback]356029[/snapback]

                    ka, essa valvula não é a que é usada nos compresor de ar pra fazer pinturas????

                    a solenoide num comprei ainda, quero comprar, só num sei cual deve pedir por solenoide do que? en que ela é usada?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      esse é o regulador de pressão marcio, é de alta precisão. custa uma grana mas vale a pena, por aqui ta entre 150 e 200 reais.

                      a solenoide da brosol q vc diz é aquela pequena com nipple de 3mm? se for, não use, compre aquela maior, com entrada e saida de 5mm.

                      [snapback]356029[/snapback]

                      akela valvula n75 dos gt, gti e a3 é a melhor opção pra booster nao-mecanico? ou essa solenoide de 5mm faz a mesma coisa por menos?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        bem que alguem poderia fazer um passo a passo com fotos né?? seria mto util… :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pessoal, tb tenho interesse nesse assunto. será que algum colega não poderia fazer um passo a passo com fotosó

                          obrigado

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ka, essa valvula não é a que é usada nos compresor de ar pra fazer pinturas????

                            a solenoide num comprei ainda, quero comprar, só num sei cual deve pedir por solenoide do que? en que ela é usada?

                            [snapback]356088[/snapback]

                            tb marcio, ja vi essa valvula tb sendo usada em compressores de ar.

                            a tal solenoide é conhecida pelo pessoal como solenoide italiana grande da vw .

                            de uma olhada nos anuncios do crestana, sempre tem propaganda desse modelo.

                            akela valvula n75 dos gt, gti e a3 é a melhor opção pra booster nao-mecanico?  ou essa solenoide de 5mm faz a mesma coisa por menos?

                            abs

                            [snapback]357148[/snapback]

                            o booster é eletrico gili. não sei como trabalha a nt75. se for na mangueira da valvula de alivio (em turbo com valvula incorporada) ai blz.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #16

                              bem que alguem poderia fazer um passo a passo com fotos né?? seria mto util… :)

                              [snapback]357310[/snapback]

                              pessoal, tb tenho interesse nesse assunto. será que algum colega não poderia fazer um passo a passo com fotosó

                              obrigado

                              [snapback]357381[/snapback]

                              pois é, alguem q for montar booster podia tirar umas fotos pra vcs terem ideia.

                              mas é coisa muuuito simples de fzr.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #17

                                kaaaaaaaaaa desmonta o teu =)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #18

                                  kaaaaaaaaaa desmonta o teu =)

                                  [snapback]357656[/snapback]

                                  ow f?, achei q vc era meu amigo :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #19

                                    ow f?, achei q vc era meu amigo? :)

                                    [snapback]357757[/snapback]

                                    e sou… mas se é rec?proco, vc tem q contribuir para o meu conhecimento...:hauhau:

                                    faz esse favor caroooool

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #20

                                      uahauhuah boa felipe…

                                      to soh acompanhando aqui...

                                      que nem peixe piloto .. soh pegando as sobras ehheeh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        e sou… mas se é rec?proco, vc tem q contribuir para o meu conhecimento...:)

                                        faz esse favor caroooool

                                        [snapback]357762[/snapback]

                                        no meu carro ta complicado de mecher, mas tem um graaaande amigo meu q comprou um carro turbo semana passada e em breve deve instalar um booster, ai (se ele topar) faremos as fotos :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          boooooa menina

                                          contribua para o conhecimento da galera

                                          1 Resposta Última resposta

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