Uma ideia talvez ideota, ou não
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não posso afirmar 100% mais te digo 90% que sim, pois cuando minha turbina deu problema a primeira coisa que o cara perguntou foi, ela está na posição correta, eu pedi, como seria essa posição e ele falou que ela tem q estar nivelado com o solo, de maneira q o oleo vê pros dois lados e saia facilmente e tambein q a entrada e saida não pode estar deitado, tipo, entrada en cima e saida en baixo, não pode estar inclinado pros lados, pouca coisa sim, mais não muita.
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exato… como disseram acima, não pode montar a turbina dessa maneira que vc quer. apesar dela receber óleo sob pressão, a circulação dentro dela e o retorno para o carter depente da gravidade.
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e se usar uma roletada?
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existem uns turbocompressores (ou pelo menos existiram) fabricados por uma empresa chamada aerocharger, que eram auto-lubrificados (não precisavam de circuito de oleo do motor, usavam oleo de turbina de aviao dentro dele, só precisava trocar a cada x kms). por esse motivo, esses turbocompressores podiam sim ser montados em qualquer posição, sendo usados inclusive para sobrealimentar motos, jet-skis e snowboards com motores 2t
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existem uns turbocompressores (ou pelo menos existiram) fabricados por uma empresa chamada aerocharger, que eram auto-lubrificados (não precisavam de circuito de oleo do motor, usavam oleo de turbina de aviao dentro dele, só precisava trocar a cada x kms). por esse motivo, esses turbocompressores podiam sim ser montados em qualquer posição, sendo usados inclusive para sobrealimentar motos, jet-skis e snowboards com motores 2t
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uia, cadá essas turbinas?
eram fabricadas onde?
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existem uns turbocompressores (ou pelo menos existiram) fabricados por uma empresa chamada aerocharger, que eram auto-lubrificados (não precisavam de circuito de oleo do motor, usavam oleo de turbina de aviao dentro dele, só precisava trocar a cada x kms). por esse motivo, esses turbocompressores podiam sim ser montados em qualquer posição, sendo usados inclusive para sobrealimentar motos, jet-skis e snowboards com motores 2t
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nossa, q da hora
eu ia poder instalar a turbina la no porta-malas
hehehe
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então… nunca achei nenhuma pogina dessa tal aerocharger como fabricante ou revendedor, por isso falei ou pelo menos existiram heheehe. mas uma fu?ada no google traz algumas poginas em que foram usados esses compressores:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-br&q=aerocharger&meta=
http://images.google.com.br/images?hl=pt-b…ger&sa=n&tab=wi
http://www.american-v.co.uk/technical/tuni…arger/body.html
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existem uns turbocompressores (ou pelo menos existiram) fabricados por uma empresa chamada aerocharger, que eram auto-lubrificados (não precisavam de circuito de oleo do motor, usavam oleo de turbina de aviao dentro dele, só precisava trocar a cada x kms). por esse motivo, esses turbocompressores podiam sim ser montados em qualquer posição, sendo usados inclusive para sobrealimentar motos, jet-skis e snowboards com motores 2t
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paxton se não me engano é assim tb
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todo mundo fala que o retorno de oleo da turbina tem que ter gravidade pra ajudar.
poxa 4kg de pressao de oleo e pressao pra caramba, sera que precisa de ajuda mesmo??
tem uns fusca americanos que tem a montagem no nivel do carter do motor e o retorno do oleo e feito atraves de aerokip.
tipo assim, a turba acaba fazendo parte do sistema de lubrificacao, sai uma mangueira da bomba, passa na turba, e volta pro bloco pra lubrificar o resto do motor.
tinha um fusca no ml com essa montagem tb.
abracos
wagner luis