Manometro de oleo
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vale lembrar que a pressão varia de motor pra motor, tudo influencia, o manometro, o oleo, acho dificil dar a mesma pressão em motores diferentes.
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d? pra se trocar todas as bronzinas, inclusive de fixo, sem tirar o eixo, nem o motor… tudo no lugar...
e se por algum motivo precisar tirar o eixo, é muito mais facil tirar a caixa do q o motor inteiro...
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akuba, dá pra tirar o vira sem tirar o motor do lugar (e com o cambio no lugar)??
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existe uma lixa q se usa pra brunir, tenho quase certeza q é uma lixa… mas pra fazer isso tem q tirar o cabeçote, carter, e pistões...
já não é tão facil e vantajoso como trocar casquilhos...
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acho que num é um lixa nao hein?
quando mandei brunir motor aki na retifica os cilindros vievam com marcas perfeitas em x nas paredes.. tipo:
xxxxxxxxxxxxxxxx
.xxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx
.xxxxxxxxxxxxxxx
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o brunimento mesmo tem que ser feito na maquina, com o bloco fora, lavado e centrado…..
eh uma especie de pedra abrasiva, uma escova que lixa as paredes das camisas com movimentos giratorios... fazendo o desenho do x que flavio tao habilmente desenhou pra gente
isso eh necessario pra que o motor nao prenda enquanto esta amaciando, pra os aneis assentarem naturalmente, desgastando as micro ranhuras do brunimento...
marcio, ha quem faca apenas um lixamento nas camisas, chamam de arranhar as camisas... eh mal feito mas serve exatamente pra acentuar esse pequeno desgaste das paredes das camisas pros aneis assentarem normalmente durante o amaciamento... mas nao confunda com o brunimento mesmo que so pode ser feito na maquina... direito...
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…com movimentos giratorios... fazendo o desenho do x que flavio tao habilmente desenhou pra gente
sai do meu po seu cabeça-chata bração