Mais chão na arrancada
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olha, o que a gente vê é a turma deixando a frente do carro no chão pra arrancada, porém não creio que seja atravṍs da retirada das molas. geralmente é rosca. não sei se só arrancando as molas vc vai ter um grip melhor…
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o esquema de rebaixar a dianteira na arrancada nao é só simplismente enfiar a dianteira no chão e a trazeira na estratosfera…
em um mundo utópico, h? todo um calculo de geometria e ajustes.
o que h? de normal nos carros de arrancada é que a suspensão dianteira é feita pra subir muito pouco, e deformar tbm muito pouco, já a suspensão trazeira é feita pra nao descer diminuindo a tend?ncia de passarinhar garantindo assim que os pneus façam a parte dele...
este é o mínimo do mínimo do mínimo que eu sei explicar...
nao adianta tu colocar molas maiores na trazeira pq o efeito visual vai fikar parecido com os carros de arrancada, mas todo mundo sabe que em geral, carro de arrancada nao é bonito por querer parecer, é bonito pq é funcional.
se vc almenta o curso da suspensão trazeira, vc vai ter mais problemas com rolling que é o movimento que o carro faz ao desperdi?ar parte da energia de tração em um movimento inútil da carroceria. quanto mais controlado for este movimento, mais tração...
como vc disse que tah curto de grana, e teu carro destraciona depois que a dianteira sobe eu aconcelho vc a simplismente fazer testes com os pneus dianteiros mais murchos em torno de 13lbs, e algo em torno de 48-50lb na trazeira pra minimizar o atrito...
mas cuidado esta config é pra pista, experimenta baixar a pressão dos pneus dianteiros e ir fazer alguma curva, mesmo mudar de faixa, ou entaum, encarar os buracos do asphalto brasileiro com 13 libras... hehehe
pt nas rodas...
se tu
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se for pra mexer só o b?sico em suspensão e calibragem (existe essa palavra?) de pneus:
deixa a traseira na altura original e baixe a frente na altura no pneu.
faça o trabalho de carga nos amortecedores pra poder segurar a frente pra nao subir e a traseira pra nao baixar.
coloque 14lb nos pneus da frente e 40lb nos de tr?s.
já ajuda um bocado.
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basicamente naum…
lembre-se que mola e amortecedor saum um o complemento do outro.
mola propriamente dito absorve a maior parte do impacto, e sustenta o peso do carro, dando mobilidade ao sistema de suspensão. se vc tirar teus amortecedores, ou colocar amortecedores cansados, o carro vai parecer um barco de taaaaaaaanto balanão... tu pressiona o carro (sobe num parachoques) e depois sai de cima e o movimento continua...
a função dos amortecedores é literalmente amortecer (huahahua ?bvio) o que for mais brutal... nivelar o carro em só...
eles tem curso e em geral são progressivos , quanto mais vc comprime, mais resistentes ao movimento eles fikam, o inverso tbm ou seja, quanto mais vc alonga o curso, mais resistentes eles saum ao moimento. ... se vc endurece demais o amortecedor, o carro kicka, se amolece, h? o que eu chamo de efeito barco...
o amortecedor nao deixa as molas nem comprimirem demais, nem alongarem tbm.
o segreto tá em casar a dupla pra que ela tenha uma ação estritamente projetada para a função determinada...
o teu carro foi feito pra andar na rua... rebaixar um pouco dá a sensação de maior estabilidade, mas não é regra geral... ganha-se de um lado, perde-se de outro... e eu nao tá falando só de conforto naum.
o ideal seria vc estudar bem direitinho a suspensão do teu carro, e instalar um kit só pra arrancada, garantindo assim o máximo de tração possível. mas tem o impec?lio do custo .
dá pra aproximar os par?metros, mas propriamente dito, nao é o ideal...
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no lugar do amortecedor instala um barra de ferro
assim a traseira nao desce
e baixa a frente tb
t+
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vixi ai vira uma bosta. tenho que ir andando 200 km até fernandopolis com o carro arrebentaria tudo.
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nem pense nisso
o negócio não é travar a suspensão e sim trabalha-la de forma a compensar os movimentos.
se fosse assim a gente rodava na arrancada c/ barra de ferro ao invós de amortecedor.
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nem pense nisso
o negócio não é travar a suspensão e sim trabalha-la de forma a compensar os movimentos.
se fosse assim a gente rodava na arrancada c/ barra de ferro ao invós de amortecedor.
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\o/ alguém com experiencia e bom senso
pqp…
com baixo custo e o caralho a 4, o máximo que vc vai poder fazer é aliviar a pressão dos pneus dianteiros...
os trazeiros... quanto mais duros, melhor pq eles tendem a inflar feito balões, deixando o contato maior pra parte ccentral, quase agindo como pneus de moto super espostiva... eu disse quase
se vc notar, nos dragsters, os pneus de tração (os trazeiros) tendem a deformar muito quando estão no burnout ... durante a corrida ocorre o mesmo... diminuição de área de atrito com o solo.
os pneus começam largos e com grande área de contato e terminam finos, com pouca área e menor atrito.
o princ?pio vale... mas a funcionalidade é quase pofia (rid?cula) pra um carro de rua.
se tu endurecer o suficiente os pneus trazeiros a ponto de diminuir a área de contato com o solo, o carro vai ter um 0,0000alguma-coisa-bem-pouca a mais de melhora no tempo de aceleração. é coisa mêsera, pra um carro de rua.
já os dianteiros vc murcha a ponto de ter uma melhor tração durante a arrancada... mas é akele esquema... num adianta por 8 libras pq é perigoso o pneu literalmente pular fora da roda...
algo em torno de 15 ou 13 libras, ao meu ver, tá muito bom pra um carro de rua com seus 150hp.
lembre-se de que travar suspensão é coisa absurda...
o carro teeeem que ter um molejo teeeem que acomocar a tropa toda no ch?o... o chamado rolling dos carros existe pra isso....
ou vc acha que dragster nao tem suspensão?
hehehe
boa sorte ae carinha...
depois posta os resultados ae pra gente ^^
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o carro tem q fazer a balança pra poder se equilibrar.
na hora q ele jogar pra tr?s, a traseira tem q devolver a força pra frente até estabilizar.
travar suspensão é coisa porca.
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me ensina a escrever assim?
uhauhahuahuahuahua
resumidamente e simples de entender…
caróleo... precisava ter prestado mais atenção nas aulas de redação... huauhahuahua
valeu a força f r uff
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dps vc posta os tempos ai e o que vc fez
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