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Mais chão na arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    CrisGTS
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    #4

    48 libras num pneu não é muito ?

    bom, então se eu não mexer em amortecedor não vira nada não é ?

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #5

      se for pra mexer só o b?sico em suspensão e calibragem (existe essa palavra?) de pneus:

      deixa a traseira na altura original e baixe a frente na altura no pneu.

      faça o trabalho de carga nos amortecedores pra poder segurar a frente pra nao subir e a traseira pra nao baixar.

      coloque 14lb nos pneus da frente e 40lb nos de tr?s.

      já ajuda um bocado.

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      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #6

        14 libras será que não é pouco ??? gol gti 16v , +/- 150 cvs. distancia 200 metros, pneus 205/50-15

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #7

          ? nada….

          mas se achar e quiser fazer outro teste , coloque 18 e vê mexendo até pegar uma pressão legal.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #8

            esse gti vermelho bolinha era teu, pois tinha um assim aqui no rio

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #9

              começa com umas 18lbs e faz uma puxada de teste…

              ai vc ve, se ficou pesado, ou se da pra tracionar mais, e vai mechendo...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SeaL
                escreveu em última edição por
                #10

                basicamente naum…

                lembre-se que mola e amortecedor saum um o complemento do outro.

                mola propriamente dito absorve a maior parte do impacto, e sustenta o peso do carro, dando mobilidade ao sistema de suspensão. se vc tirar teus amortecedores, ou colocar amortecedores cansados, o carro vai parecer um barco de taaaaaaaanto balanão... tu pressiona o carro (sobe num parachoques) e depois sai de cima e o movimento continua...

                a função dos amortecedores é literalmente amortecer (huahahua ?bvio) o que for mais brutal... nivelar o carro em só...

                eles tem curso e em geral são progressivos , quanto mais vc comprime, mais resistentes ao movimento eles fikam, o inverso tbm ou seja, quanto mais vc alonga o curso, mais resistentes eles saum ao moimento. ... se vc endurece demais o amortecedor, o carro kicka, se amolece, h? o que eu chamo de efeito barco...

                o amortecedor nao deixa as molas nem comprimirem demais, nem alongarem tbm.

                o segreto tá em casar a dupla pra que ela tenha uma ação estritamente projetada para a função determinada...

                o teu carro foi feito pra andar na rua... rebaixar um pouco dá a sensação de maior estabilidade, mas não é regra geral... ganha-se de um lado, perde-se de outro... e eu nao tá falando só de conforto naum.

                o ideal seria vc estudar bem direitinho a suspensão do teu carro, e instalar um kit só pra arrancada, garantindo assim o máximo de tração possível. mas tem o impec?lio do custo .

                dá pra aproximar os par?metros, mas propriamente dito, nao é o ideal...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ricardo tb
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  no lugar do amortecedor instala um barra de ferro

                  assim a traseira nao desce

                  e baixa a frente tb

                  t+

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    no lugar do amortecedor instala um barra de ferro

                    assim a traseira nao desce

                    e baixa a frente tb

                    t+

                    [snapback]360943[/snapback]

                    vixi ai vira uma bosta. tenho que ir andando 200 km até fernandopolis com o carro arrebentaria tudo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      vixi ai vira uma bosta. tenho que ir andando 200 km até fernandopolis com o carro arrebentaria tudo.

                      [snapback]360995[/snapback]

                      nem pense nisso

                      o negócio não é travar a suspensão e sim trabalha-la de forma a compensar os movimentos.

                      se fosse assim a gente rodava na arrancada c/ barra de ferro ao invós de amortecedor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SeaL
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nem pense nisso

                        o negócio não é travar a suspensão e sim trabalha-la de forma a compensar os movimentos.

                        se fosse assim a gente rodava na arrancada c/ barra de ferro ao invós de amortecedor.

                        [snapback]361089[/snapback]

                        \o/ alguém com experiencia e bom senso

                        pqp…

                        com baixo custo e o caralho a 4, o máximo que vc vai poder fazer é aliviar a pressão dos pneus dianteiros...

                        os trazeiros... quanto mais duros, melhor pq eles tendem a inflar feito balões, deixando o contato maior pra parte ccentral, quase agindo como pneus de moto super espostiva... eu disse quase

                        se vc notar, nos dragsters, os pneus de tração (os trazeiros) tendem a deformar muito quando estão no burnout ... durante a corrida ocorre o mesmo... diminuição de área de atrito com o solo.

                        os pneus começam largos e com grande área de contato e terminam finos, com pouca área e menor atrito.

                        o princ?pio vale... mas a funcionalidade é quase pofia (rid?cula) pra um carro de rua.

                        se tu endurecer o suficiente os pneus trazeiros a ponto de diminuir a área de contato com o solo, o carro vai ter um 0,0000alguma-coisa-bem-pouca a mais de melhora no tempo de aceleração. é coisa mêsera, pra um carro de rua.

                        já os dianteiros vc murcha a ponto de ter uma melhor tração durante a arrancada... mas é akele esquema... num adianta por 8 libras pq é perigoso o pneu literalmente pular fora da roda...

                        algo em torno de 15 ou 13 libras, ao meu ver, tá muito bom pra um carro de rua com seus 150hp.

                        lembre-se de que travar suspensão é coisa absurda...

                        o carro teeeem que ter um molejo teeeem que acomocar a tropa toda no ch?o... o chamado rolling dos carros existe pra isso....

                        ou vc acha que dragster nao tem suspensão?

                        hehehe

                        boa sorte ae carinha...

                        depois posta os resultados ae pra gente ^^

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o carro tem q fazer a balança pra poder se equilibrar.

                          na hora q ele jogar pra tr?s, a traseira tem q devolver a força pra frente até estabilizar.

                          travar suspensão é coisa porca.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SeaL
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o carro tem q fazer a balança pra poder se equilibrar.

                            na hora q ele jogar pra tr?s, a traseira tem q devolver a força pra frente até estabilizar.

                            travar suspensão é coisa porca.

                            [snapback]361166[/snapback]

                            me ensina a escrever assim?

                            uhauhahuahuahuahua

                            resumidamente e simples de entender…

                            caróleo... precisava ter prestado mais atenção nas aulas de redação... huauhahuahua

                            valeu a força f r uff :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              dps vc posta os tempos ai e o que vc fez

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                no dia a dia eu uso a suspensao 1 dedo na frente e 3 dedos atras. esses dias testei deixando rente a frente e 6 dedos atras. larguei com o mesmo giro e o carro kuase morreu, tive ke largar com 1000 rpm a mais pra sair fileh. gostei do resultado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  CrisGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  teu carro tem suspensão de rosca com amortecedores trabalhados ou é só na mola ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #20

                                    suspensao de rosca com amortecedores com 30% de carga e haste torneada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #21

                                      e a libragem dos pneus, qual vc tá usando ????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #22

                                        e a libragem dos pneus, qual vc tá usando ????

                                        [snapback]371784[/snapback]

                                        atras eu sei ke tinha 40 lbs na frente tinhas umas 20 lbs.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #23

                                          vc já testou com menos libragem é meu carro tá com um preparo light , algo em torno de uns 160 cvs. semana que vem vou participar de uma prova de 1/8 de milha. será que menos libragem rende pra curta distancia é que pneus vc tá usando ?

                                          1 Resposta Última resposta

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